Forma
Vivemos uma crise de integridade e de ética e a única forma de vencemos é dobrando os Joelhos e os nossos Corações diante daquele que é a Esperança JESUS !
Todos os homens cometem naturalmente o adultério, da mesma forma que todos os homens naturalmente roubam.
QUANDO AMADURECEMOS
Quando amadurecemos, passamos a enxergar a vida de outra forma.
Quando amadurecemos, queremos simplificar a vida e as coisas.
Quando amadurecemos aprendemos a tolerar não porque o outro merece, mas para nos preservar.
Quando amadurecemos, aprendemos a podar a arrogância e a mesquinhez, a dar chances.
Quando amadurecemos enxergamos que a vida é mais bonita.
Quando amadurecemos percebemos que ainda temos muito que aprender na vida, e que ninguém pode aprender ou viver sozinho. Precisamos de Deus, de pessoas, de família, de amigos, de relacionamentos profissionais e o mais importante é que precisamos de relacionamentos saudáveis, com pessoas sinceras, honestas, pessoas que nos fazem bem, que nos querem bem e acreditam em nossos sonhos.
Querendo ou não refletimos em nossa vida exterior a nossa vida interior, ou seja, refletimos o que somos por dentro. Por muitas vezes agimos por impulso e/ou até de acordo com o nosso estado de humor, às vezes erramos, às vezes acertamos. O importante é não desistir de buscar a realização dos sonhos e a paz interior.
Fico torcendo para que as pessoas sejam mais ativas e tenham coragem de buscar a realização dos seus sonhos e procurar sua própria felicidade, pois sim, acredito que quem é feliz deseja felicidade para os outros.
“Oferecemos diariamente aquilo que temos. Se temos amor, transmitimos amor. Se temos felicidade, transmitimos felicidade, Se temos paz, transmitimos paz.”
“Devemos ser mensageiros de coisas boas e espalhar felicidade e amor para quem pudermos alcançar.”
Observando as pessoas percebo que elas não conseguem enxergar o quão o mundo e as pessoas são maravilhosos (claro que existem umas pessoas que só Deus na causa rs brincadeiras a parte), talvez eu não percebesse isso há pouco tempo também, a cada dia uma nova lição. O mundo é maravilhoso e muitas pessoas preferem colocar uma venda nos olhos e não enxergar isso. Se todos se permitissem ser feliz o mundo com certeza seria um lugar muito mais maravilhoso e incrível, mas infelizmente o ser humano gosta de buscar uma felicidade que “nunca” terá, oferecendo então infelicidade.
Sabe qual é a pior parte?
Gente infeliz fica profundamente atordoada, incomodada, possessa com a felicidade do outro, e se esforça com todas as forças, de corpo e alma, para julgar, causar infelicidade ao seu redor. Planeja e cria situações maldosas com o único objetivo de destruir alguém, inventam mentiras e discórdia para acabar com a vida da outra pessoa, tentam de toda forma apagar aquele sorriso frouxo que aparece no seu rosto.
Muitas pessoas abrem mão de seus sonhos, ou então são tão acomodadas que não conseguem se levantar e correr atrás de seus sonhos, às vezes até por covardia, medo, insegurança, simplesmente inibem sua própria capacidade e tornam- se pessoas frustradas e amargas. Por não conseguir algo bom para si passam a vida procurando “pelo em ovo”, procurando maneiras de espalhar esta infelicidade e contagiar outras pessoas com esse sentimento desprezível, além de prejudicarem a si mesmo, prejudicam também os demais, principalmente se for alguém feliz, tornando-se duplamente nocivos.
A felicidade incomoda!
Em muitos momentos a vida nos prega peças e devemos saber lidar com a situação erguer a cabeça e continuar, mas essas pessoas vivem constantemente se sentindo frustradas e insatisfeitas demonstrando uma necessidade doentia de multiplicarem a infelicidade que sentem, considerando como afronta a alegria de alguém. Ao que parece, a satisfação maior que conseguem sentir, é a insatisfação do outro. A vitória para elas é ver o outro derrotado (de preferência com a sua colaboração). O prazer delas é o desprazer que conseguem proporcionar ao outro.
Querem a qualquer custo companhia na sua infelicidade, no seu sentimento de fracasso, na sua constante e infindável frustração diante da vida. O resultado, é que cada vez se sentem mais frustradas!
Caros leitores, digo-lhes mais, o mundo em que vivemos é imenso, e as possibilidades sempre existem!
Se uma porta se fecha de um lado, outra se abre em algum lugar.
Quando nos empenhamos em destruir a imagem de alguém, deixamos passar muitas oportunidades para construir a nossa própria felicidade. Quando ocupamos nosso tempo armando situações para prejudicar e causar mal para alguém, ficamos sem tempo para planejar e construir a nossa felicidade. Será que vale a pena?
Ao invés de sempre buscar um culpado para seus erros e problemas, as pessoas deveriam cuidar do seu próprio eu, e buscar a felicidade interna e externa sem culpar, invejar ou causar mal a outra pessoa.
Aceite (que dói menos) as rasteiras que a vida lhe dá, levante-se e siga em frente, não desista dos seus sonhos.
A sua felicidade depende exclusivamente de você!
“Quando amadurecemos, aprendemos a arte de dar paz a nós mesmos.”
"Kathleen Lucena"
( inspirado nos textos de: Jackye Monteiro e Maria Aparecida Francisquini
Psicóloga )
Carta de um amor
Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.
O sol
(F.Franklin)
Eu sou apaixonada pelo atrevimento do sol.
Sou enfeitiçada pela forma como ele invade os lugares mais incomuns.
Quase sempre ele é "Bem vindo", mas ainda há quem use cortinas escuras para bloquear sua entrada.
Cortinas do medo!! Bloqueiam o toque do sol igual quem não se permite ser tocado por outra alma.
Mas como bem se sabe...
Existem também os lugares onde o sol não pode chegar, e são esses os lugares onde seus raios são esperados, desejados. .. quiçá até venerados.
E essa é a grande ironia da vida: Valorizar o que não é possuído.
Ele tem uma forma meio boba de me fazer sorrir, ele tem uma forma diferente de me agradar.
Ele me arranca suspiros com um simples olhar, com aqueles olhos de céu estrelado que só eu posso enxergar ...
Com um simples toque me derrete, me faz arrepiar, com um simples aperto de mão, ja não sei mais explicar.
Em cada detalhe, em cada mordida nos lábios, em cada toque, eu o desejo cada vez mais.
Sua forma de me deixar com vergonha e de me arrancar sorrisos, isso me conquista.
Em seus braços me sinto seguro, em suas mordidas eu saio do chão, com suas palavras viajo ao futuro, e ao segurar suas mãos eu vivo meu conto de fadas real.
Mais que um príncipe encantado ou um anjo alado, é meu amor, amigo, meu eterno namorado.
Certezas encontradas.
De forma lúcida senti saudades de um abraço nunca recebido,de um aconchego que nunca me foi atribuido,de um beijo nunca dado,do teu cheiro que exala nas estrofes do meu pensamento cotidiano que são quase involuntários.Daí,vivo a te buscar em meus pensamentos,rodando o relógio para frente e contando as horas para conhecer aquela que ainda não conheço,só almejo em suspiros,e suspirando passo o tempo lembrando,e retalhando meus pensamentos que foram embaralhados pela memoria que tenho do teu rosto,dos seus olhos,do teu sorriso...Que envolvido no meu imaginário procuro regressar a realidade renovando a cada segundo a credibilidade na certeza que ainda ei de me apaixonar,e no segundo que te encontrar ter a convicção de dizer a você:que bom que você existe!
M.Sant'ana 2015
" Somos maquinas biológicas e podemos até certo ponto assemelhar-se(de forma tosca - memória/mente) aos computadores mais evoluídos da atualidade, mas o diferencial é que nossa mente é ilimitada, e seu material é etérico (jamais pode se corromper) por mais que o corpo padeça nossa memória (inteligencia, consciência,...) não se perde, mas aos poucos vai se limitando ao mundo físico, até o ponto de não poder mais interagir e nada mais assimilar de conhecimento(experiência)... Morrendo a nossa mente que fez do cérebro sua morada transcende a sua matriz que está além do principio e fim de todas as coisas."
A forma como tratamos as pessoas
determina nosso caráter.
Um boa tarde a um idoso, a retribuição de um sorriso,
uma resposta positiva a quem pede um conselho,
um elogio de estímulo...nos ensinam que todos somos
iguais e merecedores de atenção além de, apressar
nosso desenvolvimento como seres que aqui viemos
para aprender lições de humildade e honradez.
Negar favor a um amigo ingrato pode ser uma forma de preservar uma amizade. Porque a ingratidão é um golpe que esgota qualquer boa vontade.
Acorde toda manhã com bom ânimo e com um sorriso no rosto, pois esta é uma forma eficaz de ganhar o mundo.
A corrupção deveria ser vergonhosa para o político corrúpto, da mesma forma que a falta de um dente da frente é para um simples eleitor!
“Acho que, de certa forma, todos somos rejeitados. Isso até que a gente ache alguém que combine com a gente, alguém que nos desafie a ser o melhor que pudermos. Alguém que nos entenda, mesmo quando damos o pior de nós. Foi aí que comecei a perceber como isso era raro…”
Amizade...
Só quem tem esse sentimento de forma transparente e com reciprocidade sabe o real significado.
- Relacionados
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases sobre energia para uma vida mais positiva
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
