Força
Tudo quanto o ser humano realize produz efeitos morais. Quando ele está bloqueado pela força do ego, os efeitos morais não alcançam a profunda realização e ele, então, não sente o sentido da vontade de Deus. Aprofunda, com isso, a ausência de sentido existencial.
Somos convidados a transmutar os sentimentos egoicos gradualmente, por meio do exercício das virtudes que trazemos ínsitas no Ser Essencial que somos, de modo a produzir sentido em nossas vidas.
Ogro nobre
Poderia um príncipe existir,
No coração de um ogro bruto,
Só se a força do amor insistir
Em revelar esse lindo fruto.
Um ogro dentro de um jeca,
Se encantando pela princesa,
Peregrino buscando uma Meca,
Força fixa e uma chama acesa.
Um ogro,às vezes insensato,
Por amar uma bela menina,
Um bobo que faria um desacato,
No despertar dessa louca adrenalina.
Um homem sem alguma beleza,
Neste mundo repleto de perfeições,
Cheio de erros e fraquezas,
E dentro de si, rios de emoções.
Possui a força de um herói,
Encararia qualquer desafio,
Às vezes, a ausência dessa princesa dói,
Louco coração, nobre e arredio.
Ele mataria um perigoso dragão,
Só para tê-la ao seu lado,
Arrancaria o próprio coração,
Para ser seu eterno namorado.
Um ogro e um sonho,
Uma verdade e um caminho,
Tristonho e às vezes, risonho,
Marcas dolorosa de um espinho.
Lourival Alves
Amor quebrado com força de poesia
O amor espatifou-se
Nas eiras da vida.
Marcas deixou
Nas calçadas,
Nos beijos,
Ventos e camas.
Rastejando
Conheci penhascos
De náufragos
Outrora errantes.
Arranquei lodos da terra,
Essência das flores,
Dei sabor de inverno à primavera,
Destrui nações,
Apalpei corpos voluptuosos,
Ladrei.
No mundo sub-mundo
De dó a si dissipei
Os espectros da liberdade.
Afogando no eco das tristezas,
Tive forças e ressuscitei.
Hoje sou árvore de raiz profunda,
Que bebe o leite da terra,
E me embriago de natureza.
Livro: Travessia de Gente Grande
Escritor: Ademir Hamú
Admiro você em todos os sentidos; pela força, coragem, entusiasmo, compromisso com o que gosta, mas para mim não basta só admirar escolhi te amar!
FORÇA DA ATRAÇÃO
Será mesmo que o ser Humano entende o poder da mente?
Vejo tanta gente buscando cédulas ao invés de sementes
Plantadas no chão forte, geram frutos melhores
Que permanecem por gerações
Melhor que essa busca insana, que até o fogo corrói
Contemplar a felicidade
Construir uma família
Dar uma educação agradável aos filhos
Tudo isso são sonhos
Que realizam
Permanecem vivos
Objetivos materiais são fluviais
Desintegra com o tempo
Mudam no decorrer da evolução do mundo
Seu nome desaparecerá em questão de segundos
Evoluir como pessoa
Saber perdoar e ouvir
Respeitar a supremacia que te fornece vida
Tenho certeza e te dou confirmação
Que quando você tiver setenta
Sua permanência neste plano vai ter valido a pena
Fé é a força que nos faz buscar novos caminhos quando o que estamos percorrendo já não nos leva a lugar nenhum.
Acredito que tudo o que acontece tem um porquê. Há um real motivo, uma força maior que rege tudo isso. Seria tudo um ensaio para o nosso crescimento pessoal, para que no futuro possamos ser pessoas melhores.
“Voe! Alto, o mais longe que puder. Não permita que a força da gravidade seja maior do que a sua.”
Que as energias do bem cheguem até você, que a força do amor te abrace forte, que a serenidade de Deus esteja presente nas vozes e gestos que houver. Adormeça com fé para acordar com coragem, durma sem medo e desperte com a certeza de que tudo vai prosperar.
Por maior que seja a força de um problema que destrói uma estrutura, a única coisa que permanecerá é a essência, a prioridade, a indentidade, pois a título de exemplo, um filósofo pode perder tudo, porém se tornará cada dia maior filosoficamente.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A humana, força, lógica e mérito vai ao pó, essência que somos. Oh, grande ÀBBA PAI, a chegue seu Espírito há mim. Minhas fraqueza neste momento brotam em minha alma, e se faz mais que nunca a presença ÀBBA MESSIAS, me lavando, purificando e limpado. Não sou digno mas apego em Ti e em seu nome busco salvação.
Nação da palavra, Israel, que negou nome grande ABBA PAI, para todos gentil, e por isto se perdeu a Verdade. Na misericórdia buscadores procuram a Ti o grande ABBA PAI. Buscamos, revelando, salva, perdoá.
Em outras palavras chega o amor, será que existe algo mais poderoso?
O amor é a maior força que o Senhor pode nos dar, primeiramente porque ele nos ama.
As sociedades civilizadas aspiram a prevalência da razão sobre a força e, sobretudo, do ser sobre o ter.
