Fonte da Juventude
Não somos exatamente o que fazemos ou dizemos em público, e sim o que fazemos e dizemos no anonimato, pois as nossas ações por trás dos bastidores nos revela quem somos na verdade.
Jesus é o manancial da graça, pela qual resgata o homem, seja quem for, para mostrar o Seu amor incondicional para conosco, e a Justiça D'Ele na cruz, para o homem entender que não é pela justiça do homem que se alcança a eternidade e as bênçãos, e sim pela justiça de Cristo que nos alcança, e nos justifica segundo os padrões D'Ele, e não segundo os padrões estabelecidos por homens.
A supremacia do ego elevado do homem, com uma superioridade medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo e uma visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior e melhor que os demais!
Isso é o resumo de pessoas que são aparentemente "fortes", mas que no entanto são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo, porém, há um jeito disso mudar, sabe qual é?
A resposta é: você se decidir a mudar tais pensamentos e atitudes! Tudo é uma decisão, então tome a sua!
A JUSTIÇA DO HOMEM E A JUSTIÇA DE DEUS:
Infelizmente a justiça do homem é falha; embora falam que todos são iguais perante ela, infelizmente existem privilégios dos que ficam acima dela; às vezes é burlada; às vezes é comprada; às vezes para algumas pessoas se cumpre e para outras não; às vezes a usam para sujar ou limpar a imagem de alguém... etc. mas a única justiça que é infalível é a justiça de Deus, pois Ela é inegociável; ela não é corrompida; ela é impossível de se subornar; ela não trata com injustiça; perante ela realmente todos são iguais, e a justiça de Deus não é corrupta!
Resumindo, a bíblia afirma que a justiça do homem para Deus é como trapo de imundície, ou seja, é podre e fede.
"Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe".
(Isaías 64, 6)
A vida assim, jamais cansa... Pra quem é imperativo em todos os sentidos. Imperativo nos objetivos, a querer vencer na vida, a querer ser o melhor para si mesmo e até para aqueles que lhe querem bem.
Mas, viver cansa. Tem dias que nem vontade de levantar da cama tenho, mas tem pessoas que nem tem... Cansamos do mundo que vivemos, vivemos do mundo que cansamos, é tudo uma questão de viver ou só viver. Estressamo-nos pelo excesso de trabalho, pela rotina, pela vida absurdamente curta. Passa muito rápido, que chega a cansar! Canso-me de olhar no espelho e ver meu rosto mudar, as expressões aparecerem, e o sinal de vida cansada estampar no meu rosto. Olho-me, peno; “pareço ter cara de agricultor, com 24 anos, mal aproveitei minha puberdade, da adolescência só ficaram as marcas de espinhas e a saudade de jogar queimada”. Ah! Era tão bom, quando só nos preocupávamos apenas em querer brincar, poderia ser qualquer coisa, de um nobre menino a um super-herói preste a salvar, mas se eu já tivesse consciência de ser adulto, me salvaria de crescer. A vida assim, jamais cansa... Para quem ainda não cresceu.
Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!
Se ao olharmos o nosso reflexo no espelho, e se você tivesse o poder de dar vida ao seu reflexo, como você iria se ver? Você iria gostar da sua forma de tratar você mesmo? As suas atitudes seriam aprovadas ou reprovadas? Será que você iria se decepcionar? Você seria ignorante? Prepotente? Simpático ou antipático?
Lembre-se de que devemos tratar as pessoas exatamente da mesma maneira que gostaríamos de ser tratado.
Pense nisso.
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
"Muitas vezes equivocadamente podemos ser mal interpretados, e a gente mesmo pode interpretar mal as pessoas que nos cercam, seja onde for, mas o que importa é que sejamos verdadeiros custe o que custar. O que faz a diferença disso tudo, é ter humildade para reconhecer o que foi mal interpretado! somos humanos, imperfeitos, porém podemos melhorar a cada dia com cada erro cometido que foi corrigido. Isso gera experiência e maturidade para não cometer os mesmos erros".
Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!
O melhor julgamento a ser feito, que demonstra sabedoria e virtude, é julgarmos e avaliarmos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, nossos pensamentos, o nosso proceder em casa junto da família, junto da esposa ou marido, junto dos filhos e filhas, no trabalho diante dos colegas, e perante amigos. Fazendo isso, chegaremos a um nível de maturidade e aprendizado surpreendente.
Pessoas que sabemos que tenta nos prejudicar falando mal e denegrindo a nossa imagem por razões ignorantes, "suportar" tais pessoas isso também demonstra amor para com elas, e acima de tudo sabedoria. Esse suportar equilibra as afrontas! Equilibra as situações adversas!
Esse "suportar", no traz um pacote que contém educação, respeito e ética, então portanto, não confunda jamais com falsidade. Imagine brigar com todos que pensam diferente de você? Imagine agredir as pessoas verbalmente por ter teses diferentes da sua? Seria a guerra mundial da ignorância humana!
Resumindo, quando surgir os incêndios de situações adversas entre pessoas, use a água (suportar) para apagar esses incêndios, e não sejamos tolos em querer usar gasolina para tentar apagar tais adversidades, pois tenho certeza que ao invés de melhorar, só irá piorar. Sejamos sábios e prudentes.
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(Colossenses 3, 12-13)
Fé, uma palavra tão pequena, mas que faz coisas grandes e sobrenaturais na nossa vida. Fé é o resumo de quando alcançamos, ou de quando precisamos de algo impossível aos homens, mas que é possível a Deus. Resumindo, a fé é uma palavra tão pequena, porém com uma força fenomenal que explica aos homens que a realização do impossível foi Deus que fez, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:6)
A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.
Tranquilidade é a chave para trancar o desespero do lado de fora. Nada é tão importante quanto a sua paz interior, que permite enxergar com mais clareza a verdade impressa nos seus sonhos. Acredite, o impossível não existe, e o que separa os fortes dos fracos, é justamente a capacidade de entender, que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer!
Não depende do fato de você ser ou não o escolhido. Tudo é energia.
Não importa o que as pessoas pensam ou digam, há um outro sentido, movido pelo instinto e a vontade vibrante existente no coração de cada um.
Tem que acreditar em si mesmo, viver os seus sonhos, fazer e acontecer.
A vida é muito mais que uma simples passagem, é a conexão profunda do intelecto com misturas de sentimentos, formando ou não, a energia necessária para a realização dos seus sonhos.
Sempre estivemos no controle de tudo, mas nunca fomos ensinados a controlar dá maneira correta.
Temos o poder de escolhas, mas muitas vezes erramos, por desconhecer ou ignorar a verdade.
-Calem á boca.
-Quem vocês pensam que são?
-Não entendem o que estão fazendo. COMIGO?
- Isso não é uma questão de lados de "times"!
- E da MINHA VIDA que estão falando!
- Tentando decidir por mim o que é melhor pra mim mesma!
- Como se meu problema fosse um jogo! Com torcidas! Meu corpo, minhas regras! Podem discutir e debater até cansar...
... Mas a decisão final é apenas MINHA!
Eu não aceito ser pressionada!
E não quero ouvir mais nenhum pio!
Estamos conversados!?
(Mônica)
Não me lembro, quando me enamorei por você
Sei que faz tempo..
E não há nada pior do que um demasiado tarde..
E sei também que aí...
está o amor mais impossível do mundo..
,,
E eu aqui no meu instável universo. ..... E você aí. Esbanjando Sorrisos entre as galáxias ..,, né. Moço. !!
.
