Fome de Conhecimento
diluvio
esquecimento da dor
alimenta a fome do amor
sob sentido do prazer,
sonetos soam mortos,
pela flor da solidão,
cruel e momentânea,
vertigem, sempre há ilusão
que distorce um sonho e o desejo,
no profundo estágio da sanidade
que passa se em deslumbre
da nudez cordial, purpura ousadia
neste que é o triunfo, verdadeiro,
meramente sendo singular.
pelas partículas desenhadas,
no extremo da musica.
Quando sentir fome chame por Deus,
tristeza chame por Deus, decepção chame por Deus,
traição chame por Deus, ele vai resolver tudo.
GULA
Tenho fome. Sempre. E me disseram que é pecado sentir gula. Não me considero culpado por ser um esfomeado. Meu apetite é voraz. Ele consome absolutamente tudo, não cessa a digestão. Principalmente dos limites. Devora qualquer aresta ou parede. Talvez seja melhor chamar de corrosão. Sou avesso a passar vontade.
Falaram que eu precisava seguir uma dieta. Evitar gordura, açúcar e farinha branca. Pessoas tóxicas e más línguas. Os receituários se esqueceram da própria maledicência, pelo visto. Quem julga com seu juízo sabe diferenciar o bom e o mau? Recomendaram atividade física três vezes por semana, para me auxiliar a queimar as calorias. Mas nem de frio eu gosto, por qual razão abandonaria minha quentura?
Insistiram em ressaltar meu sobrepeso. Condenaram minhas medidas, alegando que não entrariam no tamanho ideal do manequim. Eu prefiro a nudez, não entendem. A fome, por vezes, também a devora. Nada parece me servir, nem minha pele. Concordo, nesse aspecto. Tudo muito pequeno.
Me empanturrei demais. As relações ficaram apertadas. A carência delas marca minha cintura. Não desejo caber em dois números a menos. Me sufoca. Necessito de vestes folgadas mesmo. Comer seriedades, porque as besteiras são minhas e classifico-as como bem desejar. Considero-as importantíssimas. Gosto de sentir o gosto. Saborear o sabor. Salivar a liberdade. Engolir com ou sem casca.
Mandaram eu temer o que não é embalado. Confiar na indicação nutricional. Mas dispensei há tempos os amores de tabela, ricos em sódio. Meu apetite é orgânico, aderi ao natural. Rompi as fronteiras do industrializado, dispenso alimentos e pessoas pré-fabricadas.
Não é o que entra pela boca que faz mal, mas o que sai, dizem as escrituras. Minha dieta vai bem, obrigado, mastigando qualquer coisa capaz de me alimentar. Estou obeso das minhas decisões, sim. Eu me rendi à minha gula. Estou pesado, confesso, o suficiente para me manter no chão. Na verdade de quem sou. Tenho fome, cada vez mais. Fome de mim.
DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA!
Imagine você perdido em um deserto morrendo de fome, calor e frio, pois no deserto durante o dia é uma temperatura altíssima, e a noite pode chegar abaixo de zero, e de repente em meio a desespero por ter andado debaixo de muito calor e muito frio a noite, muita fome, você vê de longe uma casa com algumas vegetações, e você se aproxima mais ainda, e você percebe que tem um rio, e quando você chega lá, os moradores se move de íntima compaixão, mata a sua fome, sede e cuida de você para que as forças sejam restabelecidas.
ASSIM É O NOSSO DEUS PARA AQUELES QUE DESCANSAM N'ELE , OU SEJA, UM VERDADEIRO ABRIGO DE AMOR, CARINHO, CUIDADO,DE SACIEDADE E DESCANSO. O NOSSO SENHOR É O MELHOR ABRIGO QUE PODEMOS TER, E É O SUFICIENTE!
Por isso não se desespere! descanse no refúgio seguro, JESUS!
(Pr. Daniel)
"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio (socorro) sempre presente na adversidade (angústia)".
(Salmos 46, 1)
Café e Chocolate
Café pra quem tem sono.
Chocolate pra quem tem fome.
Sono de ver o mundo como está,
E fome de mudá-lo!
Em dias como este a vontade é de dormir e nunca mais acordar, não temos fome, não temos sede o que nos resta é somente esperar.
O homem está fugindo.
Foge dos outros.
Foge do tédio, do perigo, da ansiedade, do vazio,
da fome, da guerra, da privação, da morte...
Mas a fuga principal é aquela com que procura escapar do
encontro consigo mesmo.
Cada um se sente, para si mesmo, a maior ameaça, a
decepção maior.
O homem tem medo de saber o que ele é.
Todas as portas de escape são buscadas, contanto que se
aliene do que é ou supõe ser.
Tudo depende da fome que você tem... Fome pelo sucesso, fome de atingir a exaustão todos os dias, fome de ser diferente ao ponto de ser o atleta atrás do troféu do que o espectador diante da TV. Tudo depende do tamanho da sua fome para atingir seus sonhos, para atingir a dor e viver na intensidade máxima, todos os dias. Pessoas de sucesso não tiram folga, não param, não se importam com a vida alheia, com a opinião dos outros, pois ela tem muito mais preocupação em deixar uma história de sucesso, aonde ao final ela pode voltar-se para trás e dizer: - Eu lutei, eu me superei e eu venci.
Saia da zona de conforto e de um significado para sua vida.
Querida mãe, tu és a única que nunca me deixaria morrer de fome, nunca me trocaria por um qualquer como fez a minha cadela, nunca me... só você pra não se cansar de me ter ao teu lado. Por isso eu digo de boca cheia: se te amar desse dinheiro a minha fama estaria milionária.
"Cavalo quando passa fome engole ar para se saciar,
tem pessoas que tem tudo e não se contentam,
quem sabe sem nada a sensação do vazio vai as contentar?"
Todos os bichos que vivem em mim famintos, a paz saciou sua fome
Em plena saúde espiritual
Planícies sem vista
Na reencarnação de um velho sentimento
de como os dias me fez esquecer
Talvez até de quem eu era
Talvez até quem sou
Impulsos em forma de hobbies
pra fazer tudo começar.
Uma injeção do perdão
mas ainda aquelas feridas às vezes doem e todas as recordações e lembranças dos buracos cavado em mim, aparecem.
A culpa?
Ela foi toda minha, o tempo todo.
Fez-me ver.
Fez-me viver melhor.
Fez-me querer vencer.
Fez-me querer ser melhor a cada dia.
Só tento agradecer cada minuto de dor.
Os anjos e demônios que vivem em mim declararam trégua até que exista bom estado espiritual.
Até aqui, como vivi os dias, como sonhei ter, como desejo da carne e do coração,
Tentei negar cada um deles, e o homem é o que ele pensa que é, pois no fundo, cada um sabe de tudo que fez de bom e ruim e sabemos o que restou.
Remorso ou tranqüilidade.
Paixão
Andei perdendo muito
perdendo tanta coisa
acho que estou perdida
primeiro perdi a fome
depois perdi o sono
perdi a concentração
perdi o controle
perdi a vergonha
e agora me deu pra perder até o fôlego!
acho que estou perdida
acho que encontrei algo
acho que não preciso de mais nada
acho que estou perdida
em mim já não me acho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento