Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 182777 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

Deus morreu. Não digas que isso é absurdo e ininteligível, só porque as seitas religiosas enxameiam hoje o mundo. Porque é quando uma doença é incurável que há mais abundância de remédios para a curar. Como a proliferação de religiões no fim do império romano era o sinal de que a religião de Roma estava a acabar..

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Deus é o caminho mais curto entre o zero e o infinito, tanto numa direcção como na outra.

Deus não previu a felicidade para as suas criaturas, previu apenas compensações.

Os homens apenas se podem salvar entre si mesmos. É por isso que Deus se disfarça de homem.

Inserida por pensador

Cada homem quer um Deus só para si.

A morte é a pessoa feminina de Deus.

Aquele que conhece as coisas é quase Deus.

O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e oxigénio.

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus.

Talvez, por algum motivo Deus soprou um vento, em minha direção, e fez conhecer pessoas incríveis,
os mesmo vento talvez, que tirou pessoas, me trouxe melhores, e tenho certeza que nenhum vento irá levá-las,
É criado raiz, amizade e irmandade,
Não é algo que uma brisa irá levar, um mal olhado vai afasta, é algo que nem uma magoa poderá destruir
Tenho certeza, que não haverá isso, pois de onde surgiu, não poderá morrer, e sim nascer mais, fortalecer.
Amigos, Irmãos, Companheiros, sentimento e muita confiança distribuída,
Por falta de um amor, conquistei outros, e deles surgiram mais, e vão criando cada vez mais, força nesta raiz
E que, dure por uma eternidade,
Será como uma mordida de um vampiro, realmente... Pegou no sangue, e agora vai até o fim, depois da vida.
Penso agora, na frase " Sua felicidade está do seu lado e você não a percebeu "
Sim, mais próximo que imaginei, não quero rezar todos os dias, e agradecer, pois Deus sabe o quanto estou grato.
Tive motivos pra chorar, para desistir, não apenas em relação ao coração, mais outros motivos também,
mais hoje tenho motivos para sorrir, para compartilhar experiência, aprender e ensinar, viver e não deixa morrer
Não deixar morrer, um amor, uma amizade...
Talvez, realmente não seja pra sempre, mais será lembrado a cada segundo, cada segundo passado, cada palavra
Cada gesto, cada carinho, cada brincadeira, e cada prova de amizade.
Mais sabe, ainda me vejo, ao lado de todos...
Em um futuro próximo, junto e relembrando sobre o nosso começo !, o beco, que surgiu de uma brincadeira
Mais juntou amigos de verdade, para a eternidade...
Eu amo muito, muito vocês!, e as pessoas novas que vem surgindo, começando de um jogo de vôlei, até o caixão.

Os ventos sabem trazer, as pessoas que merecem está ao seu lado, e você ao lado delas, se não jamais teria existido um amigo real...
A vida, é algo que desistir dela é burrice, não sinta só, existe sempre algum vento vindo até ti...
E quem sabe, um beco, uma rua, uma conversa, cresça uma amizade...
E desta amizade, um amor, um fruto de ligação perfeita, pois sem amizade, o amor seria dolorido, o amigo verdadeiro, é para curar os erros do amor.
Valorize sempre quando tiver um amigo, mesmo que seja um dia você vai sentir muita falta, e não vai poder ter aquele abraço forte.
Não perca tempo, pois valorizar um amigo, é algo que poucas pessoas fazem, esquece que Colegas, são por um ano
e amigos, por muitos anos !
Crie Viva, não mate, nem morra por alguém que não mereça,
Acredite em Deus, acredite nos ventos, pois os sábios também morrem, mais deixam lições espetaculares de vida, e amizade.
Convivo, e vou conviver com pessoas incrivelmente especiais, e fizeram enxergar, que a vida não é feita de apenas amor
e sim, de amigos, irmãos. Um amor que não morre.

E tudo, começou na Z/O – SP

... Talvez o índios sabem mais sobre os ventos, do que nós sobre a vida.

A QUEDA DE DEUS

Vi quando Deus caiu da vagem
O vento a partiu e o divino se fez visto em queda
Até aquele momento estava em segredo
Dele não se tinha notícia
Pois a vagem era seu esconderijo
Foi o vento que desnudou o corpo de Deus
Ao tocar o solo era uma canção inaudível
Os insetos ouviam e se alegravam
As flores captavam a presença em pétala
Os pintassilgos saltitavam e repetiam
Os matos, em valsas, celebravam a queda de Deus
A queda de Deus encheu de humor a gaivota
O pássaro no arame esticado
E as formigas em fileiras visitavam
A queda de Deus foi o espetáculo daquela tarde
Ele se arranhou um pouco
Sujou suas vestes brancas
Mas amei Vê-lo caindo.

Inserida por MESSIASCORREIA

⁠Deus Fez o Sol que esquenta, o vento que esfria, fez os campos e a mata verde, que sozinha se cria.
Fez também as cachoeiras, o mar, os rios e a chuva da nuvem fria.
Dividiu tudo certinho, separou a noite e o dia.
Fez o sorriso que acalma, o amor que alivia.
Fez o homem e a mulher pra dividir as alegrias.

Inserida por barcelos1961

⁠Minha terra é sossegada
lugar de gente de bem
aqui o sol fez a morada
onde o vento faz também
Deus com a mão delicada
fez uma beleza arquitetada
que só no nordeste tem.

Inserida por GVM

quem procura Deus esse é louco, quem pença que é alguma coisa se engana, mas aquele que se humilha esse sera um homem que Deus exaltara...

Inserida por gabrielfernandesgyn

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento
pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro

Inserida por Carminati

Ei, vim te falar em que eu desisti ok? Não que isso seja o extremo de ruim à você, mas isso é o máximo em que eu posso fazer. Entre mentiras e verdades, sobreviveu a nossa vaidade, a vaidade em que nos fez perder totalmente aquele fogo que nunca era apagado pelos baldes d'Água que jogavam na gente. Mas como continuar com aquele fogo recebendo baldes d'Água e areia juntos? Foi isso que aconteceu com a gente, fomos nos perdendo e no meio do caminho não sabíamos onde estávamos e cada um quis fazer o seu caminho de volta. Pode-se dizer que tem caminhos mais curtos que os outros? Sim. Vejo seu caminho mais curto e menos estreito que o meu, mas agora me vejo com uma determinação: voltar para a casa e ter de novo o meu coração.

Inserida por Guiilhermedeus

⁠Eu te amo! Já te disse isso hoje?

Inserida por gustavo_meano

⁠Vivemos um mundo onde o subconsciente mau-interpretado por preguiça de racionalizar nosso subconsciente emocional alimenta seu super ego exacerbado, vaidade, egoismo e ganancia afim de super valorizar a existência unilateral de um ser-humano com prazo de validade em se auto-afirmar maior ou melhor mediante a baixa-auto estima num complexo de inferioridade onde objetifica toda a existência assegurando a proteção de suas falhas, é uma visão que demoniza o ser-humano, pois quando pensamos em Deus, concluímos que Deus é amor, compreensão, luz(raciocínio) e solução, logo querer estar acima ou ter vantagens são visões contrárias as necessidades de qualidade que qualquer pessoa ou ordem poderiam ter para representar Deus.
Devemos considerar que Deus como sendo onipresente e nós como vasos de Deus, possuímos todos a energia divina dentro de todos nós, portanto quando você expulsa a presença de Deus da vida de alguém ou tenta monopolizar essa energia para si, de maneira inevitável está atraindo o conceito da energia demoníaca para dentro de si.
Se você ampliar uma celula num microscópio perceberá que tudo é feito de energia, logo tudo vibra, e Deus se traduz nessa vibração que emerge transcendendo ao universo.
Se pensarmos que toda a existência em conjunto é um único ser vivo que precisa sobreviver e nós o representamos, como um ser de visão, imaginamos então que meu cérebro representa uma pessoa, meu coração representa outra pessoa e meu estomago uma terceira, se esses compostos entram em guerra de conflito dentro de mim e meu cérebro mata o coração gerando um infarto, quem ganhou a guerra se o corpo morreu? Seria lógico meu corpo brigar entre ele? Ou saudável seria se cada órgão do meu corpo feito a imagem e semelhança de Deus atingissem seu potencial máximo em saúde e cada um desempenhando sua função dentro do meu corpo? Algo a se pensar...

Inserida por Nebulosabia

My love is not like this
It is please he/she has feather of me
You don't know what happened
Nor it imagines the as I suffered
But it already passed it passed we will leave for there
Of here for front interest that I will move
There is there is
Its heart doesn't want more to leave
And its affection I will reconquer.

Inserida por andrhe

"Para alcançarmos uma nova posição na vida em sociedade e diante de Deus, não basta passarmos toda a nossa vida sendo o que sempre fomos ou fazendo o que sempre fizemos. É preciso fazer o que nunca fizemos!"

Inserida por BatistaBenson