Fofoca
"Nunca confie em uma mulher que diz tudo sobre a vida dela completamente em detalhes, pois se ela faz isso com a própria vida dela...IMAGINE... Ela é capaz de dizer muito mais qualquer coisa que puder sobre a sua."
—By Coelhinha
Não se importe com o que as pessoas falam de você por aí, seja bem ou mal o que elas pensam ao seu respeito é problema exclusivamente delas e não seu.
Quando alguém lhe disser que está gorda (o) , vire-se e diga:
- Do meu corpo cuido Eu, e você da sua língua
A gente reclama tanto de que os outros estejam cuidando da nossa vida mas na verdade é a gente que conta muito da nossa vida aos outros.
Negar, renegar ou esquecer o passado.
Não dá para negar o próprio passado, mas todo mundo tem direito de esquecer e apagar uma imagem que não deixa saudades.
A biografia do indivíduo é publica para fatos notórios, mas as pessoas de bem não costumam alardear os erros dos outros e enaltecer as virtudes pode ser grandiosidade de caráter.
O resto, é maledicência e fofoca e quem de qualquer maneira colabora para esse tipo de atitude merece pouco respeito.
Existem pessoas que na cobiça pela vida alheia se perdem pelo caminho.
Vivem entre os becos imundos e a sarjeta obscura da fofoca e da mediocridade.
O que é motivo para pena...
Porque é nessa rotina em se preocupar com a vida do outro que se perde a própria.
Gente que não dá conta da própria vida querendo controlar a felicidade, a tristeza, os anseios e "os etc" da vida alheia!
Tem muitas pessoas que não sabem nada sobre você. Não tem problema, elas tão pouco sabem sobre quem são elas mesmas.
Todo julgamento alheio sem respaldo dos fatos é na verdade uma confissão, pois carrega na opinião, sua própria história como base!
O comportamento de falar o que não deve em momento inoportuno é uma prática de sucesso rumo ao fracasso.
As pessoas falavam. Deixe-as falar. Nada que eu pudesse fazer poderia detê-las. Elas sabiam mil palavras, mas não sabiam o resto da história.
“Desinformamos: falamos só a metade que nos convém e não a outra metade; a outra metade não a dizemos porque não é conveniente para nós. Em segundo lugar está a difamação: quando uma pessoa realmente tem um defeito, e errou, então contá-lo, 'fazer-se jornalista'… E a fama dessa pessoa está acabada! E a terceira é a calúnia: dizer coisas que não são certas. Isso é também matar o seu irmão! Todas essas três – a desinformação, a difamação e a calúnia – são pecado! Este é o pecado! Isso é dar um tapa em Jesus na pessoa dos seus filhos, dos seus irmãos”.
