Flores
*O Jardim das Memórias*
Num jardim secreto, as memórias cresciam como flores. Cada uma tinha uma cor e um perfume único, lembrando momentos felizes ou tristes.
Quem visitava o jardim encontrava lembranças esquecidas e reencontrava pedaços de seu passado. As memórias dançavam ao vento, sussurrando histórias e segredos.
No centro do jardim, uma fonte de água cristalina refletia a beleza das memórias. E quem bebia de sua água, encontrava paz e compreensão.
O Jardim das Memórias era um lugar sagrado, onde o passado e o presente se encontravam.
Entre Flores
Poderia o próprio mar
Nele se banhar?
Poderia a própria chama
Aquecer a si mesma?
Poderia um pássaro
Ecoar lindos cantos
Para alegrar a si próprio
E a outros pássaros?
Poderia o amor,
Que o mais profundo e
prodigioso sentimento,
Amar o próprio amor?
Poderia o Sol
Iluminar o próprio Sol?
Poderia a Lua
Se enamorar de si mesma?
Poderia a Relva
Beneficiar a si mesma,
Espalhando o bem
Como quem espalha vida?
Poderia a nota de uma canção
Trabalhar em favor de outras notas
E a cada novo esforço
Gerar o som, o ritmo, a melodia e a canção?
Caso a resposta seja sim,
Para qualquer uma das indagações,
Então é plenamente possível
Uma Flor olfatear outra.
Edson Luiz ELO
19-07-2018
06:50
Não quero pessoas cuspindo nas minhas cinzas e nem colocando flores, apenas sorrindo com sinceridade pelas boas lembranças que as obriguem a mostrar os dentes em meio a uma ou duas lágrimas raspadas com as mãos.
Uma mulher dança no campo, entre flores e frutas, enquanto o entardecer pinta o céu com tons dourados e rosados.
No campo, a mulher dança com leveza,
Entre flores e frutas, sua beleza.
O entardecer pinta o céu com cores,
Dourados e rosados, como amores.
Seus passos são suaves, como pétalas,
Ela sorri, envolta em luz e calma.
As árvores sussurram segredos antigos,
Enquanto ela dança, entre sonhos amigos.
As cores se misturam, num abraço terno,
Ela é parte da natureza, do eterno.
O campo é seu palco, a dança sua canção,
Mulher e entardecer, em perfeita união.
A palavra é uma forma de benção. As flores também. Flores são palavras. De Deus.
Cuidar do que temos nas mãos. Valorizar sentimentos oferecidos, pois ao contrário de flores, estes não morrem com tamanha facilidade. Olhar pro céu e agradecer é pouco, é preciso ir além. A regra é simples: o velho ditado 'Tudo que vai, volta' não funciona mais comigo. Se eu for, meu bem, acredite... eu não volto.
Por mais que a vida insista em me mostrar seus espinhos, eu prometi voltar meu foco pras flores. Então canto, em todos os cantos. Sorriso é pouco, o que quero e espero espalhar por aí é quase que feitiço bom, serenata de paz, luz multicor. Pr'aqueles que me ofereceram mentiras, tenho minhas verdades guardadas, num cantinho especial chamado esperança. Com um remo chamado amor, navego num barco de fé. Prometi gostar a cada dia mais das pessoas, por mais que algumas insistam em me fazer perder a confiança. Por mais que algumas desfaçam minhas expectativas sobre os sentimentos puros. E por mais que algumas me façam esquecer quem sou. Um dia, a gente entende que enquanto houver perfume, a beleza das flores continuará nos encantando. Mas sem essência, que fique claro, meus olhos não brilham mais.
Vida verde.
Quero ver no meu jardim em flores,
borboletas com sua cores,
numa manhã de primavera,
a despertar amores.
Vê a mente a viajar,
num passeio ao passado,
sem sair deste lugar,
sem perder seu floreado.
Hó! vida verde em formosura,
um instante em seu regaço,
em um lacônico segundo,
esqueci minhas agruras.
Autor: Cícero Marcos
Nego, nem tudo são flores
Conta essas bênçãos e esquece essas dores
Vida não é um circo de horrores
Apesar das falsas promessas e falsos amores
Falsos profetas e falsos pastores
Todos são pecadores
Julgadores, não passam de acusadores
Que antes perfeitos fossem (aham)
As flores que achei pelo caminho
Se achei flores pelo caminho,
Tive que andar, e por andar
Tive que ir devagar.
Cansa andar e, por cansar,
Deixei de pensar e apenas sentir,
E percebi o que existe
Pelo pleno existir.
Elas sempre estiveram ali,
Mas só pude ver,
Seguindo o caminho.
O caminho das flores,
Não sei se encontrei ele,
Ou sempre esteve ali.
Pude perceber a beleza tardia,
E por tardar, vi que no tempo da flor,
Seja ela qual for, é única, é ela.
Ela, somente ela,
Sem por quê nem pra quê,
Ela faz o que sabe fazer
No tempo que tem que ser.
A Primavera não é somente uma estação. Ela poderá ser um estado de espírito, dependendo das flores que escolheres para colorir teu caminho e perfumar a tu'alma.
As vezes é só questão de equilíbrio... Não é só flores, há espinhos também, não é só felicidades, há tristezas também. Não devemos baixar a cabeça sempre que acontece algo que nos deixa mal. Temos que ser fortes, ficar de pé, prosseguir sem medo. Seja você mesmo seu próprio herói.
Devia ter trago flores enquanto a tive, não quando sua presença se tornou uma memória, quando seu "te amo" se tornou um "adeus" ou um "espero que fique bem".
- Relacionados
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Frases curtas sobre flores para compartilhar beleza 🌸
- Poemas de Flores
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Beleza das Flores
