Flertar uma Mulher Madura
As rosas da resistência nascem no asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas.
Por que não posso expressar sentimento?
Homem é ser humano e ama também.
Por que não posso ganhar umas rosas?
Mulher também ama e dá o que tem.
Plantei
Plantei meu bem
O meu amor no jardim,
Regarei meu bem
A terra, a vida,
O tempo em mim.
Seus olhos querida,
Brilhando feito o sol,
E eu me derretendo:
- Você sorrindo...
Ah, plantei,
O seu amor em mim,
Todos os dias eu rego
O meu amor em você,
Você assim...
Como vai meu bem?
E você sorrindo,
E eu aqui,
Pensando em você
Distante...
- Um porta retrato na parede,
Uma planta
Esbanjando beleza...
Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.
Solte-me de tuas mãos,
Deixe-me voar em terras distantes,
Liberte o meu coração,
Deixa eu seguir nessa terra de gigantes.
São um grão de areia,
Minúsculo e pequenino,
Tenho um fogo que incendeia,
Esse pobre coração de menino.
São anão, apenas uma formiga,
Diante de todas as grandezas,
Sou um ser que ainda acredita.
Acredita no amor e na sinceridade,
Na beleza de um coração e sua pureza.
Em uma flor que não tem maldade,
Meiga,frágil e verdadeira,com certeza.
Flor da montanha e do campo,
Flor que perfuma a alma,
Flor que suaviza o meu pranto,
Flor que transmite muita calma.
Flor,menina e mulher,
Ser doce e encantado,
Tudo aquilo que o meu coração quer,
Princesa que me deixou apaixonado.
Nas montanhas tem o puro ar,
No fundo do mar,belezas ocultas,
Você flor,como não amar,
Sua essência meu coração escuta.
Você é algo lindo e indecifrável,
Sinônimo de amor e beleza,
Esse arrebatamento inexplicável,
Um lindo canto na natureza.
Uma mulher,uma flor,
Um homem e sua dor,
A paixão e o amor,
Faz o mundo ter sentido e cor.
Tu és a minha flor,
Tu és essencial,
Meu lindo amor,
Princesa especial.
Flor do meu universo,
Essencial como o ar,
O mais lindo verso,
A mulher que escolhi amar.
Deusa grega, minha princesa,
à carrego dentro do meu coração,
Amo-te com toda certeza,
Você encheu meu mundo,com essa doce e gostosa paixão.
Algumas mulheres fazem intervenções a ponto de ficarem parecendo bonecas infláveis fora do prazo de validade.
Parabéns, mulherão, que não foge da luta para conquistar seus objetivos. Mulheres são sonhadoras, mas quando acordam fazem de tudo para realizar, calçam seus chinelinhos, mas se precisar usam salto quinze. Mulheres são um universo dentro de um corpo, pensam em tudo, organizam sua vidas e dos demais, são responsáveis e incluem todos em suas batalhas, lutam por causas que para muitos é coisa perdida, e no fim do dia, toma um banho, se perfuma e veste um sorriso de quem vai conquistar o mundo.
As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.
Não sou de faces, mas tenho fases. Como a lua vivo os meus ciclos.
Tenho asas coloridas de borboleta, e não podo minhas asas para me adaptar ao mundo de ninguém.
Não mutilo meus valores, minhas ideias para parecer a boa moça que se encaixa bem, dentro da caixa.
Perfeita ou não, essa sou eu.
Abraço minhas, sombras porque sombras... Também fazem parte dos dias de sol.
Ela é como vinho. Para apreciar e ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar e com paciência.
Ela é como vinho. Cai bem num dia frio, te abraça com seu calor, te faz esquecer suas preocupações, te deixa alegre e sonolento e, às vezes, até transborda.
De alma felina
não desiste fácil,
é muito atrevida,
sabe bem o que quer,
causa uma estima
por ser uma linda, esperta
e atraente mulher.
Um brinde ao brilho dela
Ao seu silêncio que ameniza todo esse barulho ai dentro
Ela consegue ser estrela em meio ao escuro
E se tornar arco-iris depois de grandes temporais
Um brinde a sua rotina de alegria
E na vida ela brinca
Faz da tristeza roda gigante
Equilibrando a montanha russa da vida
Menina, Mulher
Ela é de todos os tamanhos
Se encaixa no que lhe faz bem
Ela é princesa, rainha, capaz de se salvar sozinha, dona do próprio castelo
Um brinde as suas diversōes
E a sua mania de segurar balões
Enfeitando a vida com a sua força
Ela Dança com o Amor próprio
E mostra seu brilho
O seu lado mais bonito
Do sapato ao vestido
Um brinde a sua mania
De se vestir do bem
Colocar o salto da esperança
Pendurar a bolsa da fé sobre os seus ombros
E pintar os seus lábios com o seu batom mais bonito: o seu sorriso!
O mundo gira
E ela brinca de ciranda, feito criança.
As vezes fico pensando, o que ela faz pra ter um sorriso tão lindo que dilacera minha alma. Uma versao de notas que modificam seu olhar a cada pensamento. Ah ela e tao doce, e tão ela em momentos que se recolhe, e se mostra pro mundo na sua melhor versão. Ela traz uma mistura de sensualidade com a parte mais bruta do seu jeitao que ninguém entende, so quem esta perto pra entender cada movimento. Ela e cheia de sonhos, de fases de canções que nao acabam com seu jeito de olhar. Ninguem a entende, nem ela mesmo, mais é um turbilhao de amor espalhado por onde passa. Te traz paz, luz, amor, ela e fechada como um pensamento que esta prestes a ser desvendado, mais traz em seu sorrisso uma confiança inabalavel. Ela e a nota mais perfeita que uma cançao poderia tocar em tarde de domingo. E menina, e mulher, ela e um furação perdida na sua propria versão. So sente ela quem está mais proximo da perfeição.
Muitas de nós, mulheres, chegamos aos 25 anos reclamando dos homens, "Homens são todos iguais!", "Homens não prestam!".
Quantas vezes vocês já pararam para refletir sobre o passado?
Quando na faixa entre 18-22 anos éramos desejadas, alvo de disputas, todos nos queriam, e o que nós fazíamos?
Sempre enjoávamos do rapaz que hoje poderia estar nos levando ao altar, e cá estamos, fomos substituídas pelas garotinhas de 16 daquela época, que hoje estão na "faixa do desejo", um rapaz certa vez me revelou que não tinha interesse algum em se casar, mas que procurava meninas entre 18-22 para com uma delas ter um filho, que era o desejo dele, bastava ser uma garota bonita.
Vi um estudo aleatório dizendo que homens de 25-30 anos se abrem inteiramente para um relacionamento sério, mas uma quantidade pequena está disposto a se relacionar com mulheres da mesma idade ou mais velhas, porque acreditam de fato que somos resto de uma vida cheia de arrogância, exigências e decepções, que chegamos aos 25-30 anos solteiras porque somos incapaz de amar e respeitar um homem em uma relação séria e duradoura, e sinceramente, a culpa é nossa.
Todas nós lamentamos a ausência e o fim de um namoro passado, isso é regra, todas temos em nossas memórias aquele cara perfeito, carinhoso, batalhador, sonhador, estudioso, respeitoso e fiel, mas que em algum momento de nossas vidas simplesmente resolvemos abandonar, na primeira oportunidade, no primeiro defeito, na primeira discordância, como se estivéssemos esperando por esse momento desde sempre, como se fosse uma doença que ameaçava nossa liberdade e nossa juventude, hoje nos perguntamos: "Como eu pude fazer aquela merda?", lembro perfeitamente desse acontecimento na minha vida, eu tinha 18 anos, ele tinha 25, me apresentou família, planejava tudo se baseando em nós dois, na nossa futura história, era o rapaz dos sonhos, e adivinhem... terminei com ele 2 anos depois, tanto menino lindo interessado em mim, eu quis sair dessa relação mágica para viver na arrogância da idade, desejada por tantos, deveria aproveitar, os anos foram passando, e menos rapazes se interessavam por mim, tentei namorar algumas vezes, mas ninguém me tratava tão bem como meu antigo namorado, eu não era mais "Minha princesa" ou "Meu amor" por muito tempo, eu não era mais parte de planos, "Que seja eterno enquanto dure!" e não existiam mais sonhos, estava acontecendo, com 27 anos me sentia jovem, mas para o mundo que eu construí quando mais jovem, eu já era bem velha e solteira, sem amar e sem ser amada, meu antigo ex, hoje casado, com 3 filhos, comigo os planos eram apenas 2, esposo de uma linda mulher, ambos bem sucedidos na vida, vez ou outra fico stalkeando, não por querer ele de volta, jamais estragaria a felicidade de alguém, mas para observar, como minha decisão me deixou infeliz mas formou uma linda família, família que poderia ter sido construída comigo, onde estão minhas amigas da época? Bom, maioria casou, ironia, já que faziam chacota do meu relacionamento, eu era a "Boba que estava presa".
O 'homem da nossa vida' só aparece uma única vez, e quase nunca é o garanhão das redes sociais, quando você é amada de verdade e sente isso, nunca mais vai ver isso partindo de outra pessoa, e isso que nos deixa infeliz, amarguradas, falando por todos os cantos "Homens são todos iguais!", quando na grande maioria das vezes nós que somos todas iguais, caímos cedo nas garras da luxúria, do glamour, de ser desejada por muitos, de arrumar o homem rico ou ficar com o rapaz mais bonitinho do grupo, mas no final da história, somos amadas por poucos, muitas vezes nenhum, e no momento em que encontramos o homem para chamar de "MEU" desistimos, é muito monótono ser elogiada mesmo com nossos defeitos, ser amada mesmo com nossos momentos ruins, ser alvo de planos enquanto deseja outros homens... esse é o pecado da nossa juventude, esse é o erro de nossas vidas.
A preta que sou
Me olhei no espelho
e me vi preta!
Não era a primeira vez
mas nunca antes desta cor
Me olhei no espelho
me vi negra!
Do jeito que não cresci
Com o cabelo que nasci
Me olhei no espelho
e me descobri
Com um padrão novo
De uma imagem ancestral
Me olhei no espelho
e sorri
Minha beleza é de Ouro
Negro é meu tesouro
Me olhei no espelho
Nunca mais igual
Minha carne é de luta
Não de carnaval
Me olhei no espelho
e a princesa era eu…
Não loira, não lisa, não magra
Nem branca, nem santa, nem fada
As vezes também desanimo.
Algumas vezes me pego querendo desistir,achando que tudo está demorando demais.
Mas,me belisco e digo:
Mulher,corre atrás do seu SIM,ELE TE ESPERA, NÃO, NÃO, NÃO DESISTA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp