Fizeste parte da minha Vida

Cerca de 233737 frases e pensamentos: Fizeste parte da minha Vida

⁠É possível contar quantos dias vivemos, mas não saber quantos nos restam

⁠Entre a suspeita e a certeza, há um abismo enorme.

⁠O pior não é ter de morrer e sim a forma que somos obrigados a viver.

⁠Hoje sei mais do que ontem, amanhã saberei mais do que hoje. Não sei dizer se estou melhor que antes, senão que nunca mais serei o mesmo. Experiências são marcas que não podem ser apagadas.

⁠Aquele que se mata está se privando da chance de um dia ser feliz.

⁠Se alguém não for feliz na sua infância, em qual outra fase da vida será?

⁠De todas as fases da vida a idade adulta é a pior, e a que infelizmente dura mais tempo.

⁠O nascimento é a caixa de Pandora: evite-o e estará a salvo.

⁠Nenhuma dor deve ser banalizada, porque é real para aquele que a sente.

⁠Se o homem pudesse evitar o seu próprio nascimento, não se sentiria tentado depois de nascido, a buscar a sua própria morte.

⁠Nunca diga: "Essa é a pior fase da minha vida." Você ainda não sabe o que pode vir pela frente.

⁠⁠Em geral, não somos tão felizes quanto gostaríamos nem tão miseráveis como poderíamos ser.

⁠Toda a vez que vejo um esqueleto humano penso: eis uma pessoa que se aposentou da existência.

⁠Que triste é a vida: um inocente precisa nascer para realizar o sonho de outro de ser pai!

⁠Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!

⁠Todo suicida têm uma história de amor não correspondida com a vida.

⁠Na vida é necessário ser um masoquista para não se tornar um suicida.

⁠O nascimento é a única tragédia que merece ser lamentada, pois é a causa de todas as outras.

Ouvi dizer que a esperança é amorosa com quem a tem, que o amor é complacente com quem o sente, que a fé é poderosa com quem a usa e a vida é, apesar das dificuldades e atropelos, gratificante com quem sabe viver. Independente de quem disse essas verdades, eu escolhi aprender esta lição. Pois, benditas sejam as escolhas certas que fazemos em nosso dia a dia.

A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.