Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 707777 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor.

Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar.

Eduardo Galeano
Dias e noites de amor e de guerra (1978).

Louco não é o homem que perdeu a razão. Louco é o homem que perdeu tudo menos a razão.

Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.

A imaginação oferece às pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efectivamente são.

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela.

A mágoa profunda tem menos poder para atingir / O homem que dela faz troça, e não a carrega como um fardo.

Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar peixes; é preciso levar também a rede.

O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios.

Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins.

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

Escrevi uma vez que era um cético que só acreditava no que pudesse tocar: não acreditava na Luiza Brunet, por exemplo. Cruzei com a Luiza Brunet num dos camarotes deste Carnaval. Ela me cobrou a frase, e disse que eu podia tocá-la para me convencer da sua existência. Toquei-a. Não me convenci. Não pode existir mulher tão bonita e tão simpática ao mesmo tempo. Vou precisar de mais provas.

Não peças emprestado nem emprestes.

Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia.

Não há nada na nossa inteligência que não tenha passado pelos sentidos.

Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.

O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.

Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade.

Jane Austen
Austen, J., Emma, 1815

Não dê as costas a possíveis futuros antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles.

Deem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos.