Fiz de Mim o que Nao Soube
Ser ou não ser?
Os seres irracionais só apodrecem quando morrem, assim como os alimentos em geral, que passam por esse processo de forma natural. Com os racionais, alguns conseguem, sempre, fazer muitas coisas podres eis que, a podridão, se faz presente em todos os ramos das atividades dos racionais. Somos seres?
E talvez eu seja mais poesia que mulher…
Talvez eu passe horas em devaneio e não consiga escolher.
Talvez o sentimento invada a minha mente e cubra minha vida.
Talvez eu nunca esqueça você e tenha a minha memória corrompida.
Mentes aprisionadas não pensam,
corações prisioneiros não sentem,
é preciso liberdade para o melhor fluir.
Nascemos perdendo, nascemos morrendo. Superamos morrendo, crescemos perdendo. Quem sabe a vida não seja apenas uma batalha de perdas e vitórias.
Nostalgia aos montes
A nostalgia parece não findar! A ciência com suas certezas temporãs e o comércio pensando em se movimentar. Os empresários querendo e conseguindo sumir com as sacolinhas plásticas, enquanto voltam às garrafas de vidros. As novelas são de cenas retro, uma atrás da outra, histórias do início do século passado. Perceberam na novela Lado a Lado, as revoltas da vacina de 1904 e da chibata em 1910. Gabriela apresentou o coronelismo de Ilhéus dos anos vinte, com certeza são mais emocionantes do que os temas atuais.
Tudo parece um vai e volta sem cessar... Percebo isso nas modas que sempre voltam, é o cafona retomando o seu lugar. Já os times de futebol demoram ao velho aceitar, chegam ao topo e não permitem que os seus antigos rivais cheguem até lá.
Que beleza são as noites cariocas, sempre com seus Flashbacks espalhados pelos clubes afora, enquanto o estilo de dança chamado “charme” oriundo do final das discotecas, estampa as tela da TV, nos emocionando e matando a saudade. Até a Lapa, que por muitas décadas foi esquecida, está sendo reestruturada para reviver seus altos momentos de glória. O charme da cidade maravilhosa está sendo percebido novamente depois da integração dos três poderes, onde juntos destroem os guetos, criando uma repulsa aos cartéis que queriam se instalar de vez por aqui.
Como era bom curtir as festas americanas, o carnaval de rua, os blocos, as festas a fantasia e juninas, hoje tudo e todos estão retomando as suas forças.
Acredito que com a diminuição da violência, ainda voltaremos a sentar nas cadeiras de praias nos portões das casas para assistir a beleza do luar junto aos encantos das estrelas, acredito que os vizinhos voltarão a ser parentes novamente ao invés de meros desconhecidos, acredito que voltaremos às relações de respeito e a palavras voltarão a terem o seu valor como de outrora, acredito que o velho não será somente um peso para sociedade, mas uma grande enciclopédia viva com as suas superstições, receitas caseiras e conselhos, que em muito ajudam aos jovens, acredito que as peladas e os campeonatos de várzea nas datas importantes e nos finais de semanas voltarão a ser um atrativo a mais para comunidade local, acredito que tudo de bom é possível retornar, e isso não faz de mim um sonhador, mas um homem nostálgico no que tange as coisas boas do passado, até porque, estamos vivendo uma fase retro.
O mundo não pode avançar enquanto o impulso da individualidade se atrofia. Precisamos de nossa estranheza essencial. (...) Precisamos de pessoas que se atrevam a viver por seus códigos pessoais; pessoas que, sem esquecer o bem da humanidade, ousem pensar – irredutivelmente – com sua própria cabeça.
Pensa como achar melhor, não sou eu que faço do seu pensamento a minha moradia, para querer pensar da forma que eu quero!
Frase do dia 15/11/2016
Se você não consegue distinguir a diferença entre água e um bom vinho, como poderá reclamar depois que comprou gato como lebre?
Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Não percas tempo com amores difíceis!
Não porque sim, mas por não abdicares de seres sempre tu próprio, e o outro te aceitar tal qual como és.
Pensa nisso!
Clarice Lispector dizia muita coisa...
e uma delas que ela não era poeta!
explicando:
_gostava da liberdade de pensar por si só...
sú dutra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp