Fiz de Mim o que Nao Soube
Ela tenta disfarçar, sorri e diz que não sente. Ela olha pra um lado, olha pro outro e finge não ver. Ela diz ter muito amor pra dar, pois tudo que ela sente, tem de guardar. Ela tem um coração enorme e um sorriso gigante, mas são poucos que conseguem enxergar o que realmente se encontra dentro desse pequenino gigantesco coração. Ela simplesmente espera, espera o tempo passar, porque é o que lhe resta. O que mais fazer? Tudo que deveria ser feito, foi feito, pelo menos pela sua parte. Já pela parte do outro... Já não se sabe mais nada. Não se sabe o que tem lá dentro, mas aparenta estar vazio, vazio de amor. Mas ao mesmo tempo, parece tão cheio. É uma confusão de sentimentos, olhares e atitudes onde somente ela pode ver. Ela quer ajudar, ora e pede pra Deus ajuda - lá a ajudar os outros, porque já não consegue ajudar a si mesma. Ela só deseja ser feliz, não importa como e nem com quem. Não importa se enquanto a felicidade não chegar ela mais chorar do que sorrir, o que importa é que a felicidade chegue, mas que chegue pra ficar.
Se não temos ainda a capacidade de ser como faróis que evitam naufrágios, sejamos pelo menos pirilampos que com a sua fraca mas intermitente luz, sinalizam os caminhos na noite dos desesperados...
Que plantou, irrigou, colheu, cresceu, floresceu e amadureceu. Não é temerário: viveu. Não partirá de mãos vazias: semeou.
"O universo não foi feito em laboratório; foi feito por Deus. O ser humano acha-se dono; mera catástrofe".
O poder de multiplicar cabe a Deus e o de partilhar cabe a nós! No mundo não falta a multiplicação; Deus é profuso no que faz! A multiplicação existe, o que não existe é a partilha. Falta justiça e igualdade! Portanto os responsáveis pelo que falta, somos nós! Todos nós temos uma hipoteca social a ser paga. Estender a mão ao pobre não é caridade, é obrigação, dívida que deve ser paga. Se há falta de pão na mesa do pobre é porque sobra na mesa de alguém.
Não existe sociedade cristã convivendo com a falta de pão, se falta o pão não pode ser cristã. Pode ser tudo, inclusive religiosa, porém não cristã.
O pobre e o miserável revelam nossa deficiência como cristão, por isso, os evitamos para não enxergar a nossa própria nudez. Ao evitar o pobre desprezamos Jesus.
"A morte não é opcional, mas podemos escolher como viveremos. Atrás de coisas que farão sentido apenas na terra ou buscar atingir propósitos que perpetuarão a eternidade."
"O desânimo não vem por causa das complicações no caminho, mas porque esquecemos da importância do prêmio final."
A cruz que cada um carrega tem determinado peso e medida. Não julgue outras pessoas, pois apenas cada um sabe as renúncias que deve fazer.
"Não precisamos de coragem para pegar um caminho fácil, por isso, seguir os passos de Jesus são apenas para os corajosos."
Decepção não mata mas aleija. Martiriza e faz agonizar.Quando passa, percebemos que algo nos foi confiscado; ficará para sempre um canto oco dentro de nós.
Quem poderia imaginar que alguns anos atrás estaria tomando um decisão na vida que ate hoje não sei se foi boa ou ruim, mas podem ter certeza doi a cada final de senama que passa. Porém ja se passaram vários finais de semana mas ainda não me acostumei. Do que adianta ter tudo e não ser feliz ? Do que adianta está construindo um sonho, se não tenho com quem comemorar as vitórias, se chega o sábados à tarde não tem com conversar, dividir as tristezas ou as alegrias da semana, os encontros e desencontros, nos domingos de manha ir a igreja sozinha...
As vezes penso como a vida e injusta, para ter os seus sonhos realizados você tem que abrir mão de outras coisas, o mais injusto é você deixar para trás, as pessoas que você ama, os amigos que sempre esteve presente em todos os momentos de sua vida, para chegar aonde você deseja.
As vezes penso, o que resolve ter os sonhos realizados se não tem a coisa mais importante da vida que são os amigos, que é nossa segunda família....
