Fiz a Escolha Errada
..Uma ilusão pode ser linda, pode parecer a melhor escolha, pode ser única e diferente, mas será sempre uma ilusão..
“O meu jardim está repleto de flores...mortas.”
Alvitrei sobre tua escolha e também sobre as folhas que você pisava,os espinhos em que seus pés fincavam,a dor que sua alma dizia.
Busquei amenizar a chuva que caía pesada sobre seu corpo cansado,enxugar o suor manchado de sangue,o suplício silenciado,morte que não tem nome.
Conquistei um pequeno pedaço de grama,plantei as flores e as joguei em cima da cama,logo tuas flores murcharam,insculpi as lembranças tarde demais.
Desisti de ouvir tuas preces,tolice foi acreditar em palavras vãs,sorrisos que não diziam nada,lágrimas que não caiam,rixentos se tornaram nossos dias.
Esperei inquieto seu despejo de palavras inapropriadas,sua fúria comigo por nada,finito momento de paz,padecendo de modo consciente,ouvindo injúrias reais,tolerantes trejeitos.
Felicitei quando a casa dos sonhos terminei de pintar,as cores não agradaram seus anseios,tristeza achei que era pedir demais;além disso,quero sossego.
ESCOLHA
Nossos corações escolhem...
Na minha verdade acredito
Já estaria lá guardado
A espera da hora certa
Eis que sentimos
Aquela presença ou presente?
Sua presença, meu presente
O que importa mesmo...
Chegaste!
O bom de viver em um país democrático é isso, nem é a questão da liberdade de escolha, mas saber respeitar a escolha do próximo. Situação que ainda tem que ser aprendida e compreendia no Brasil.
Se você tem o poder de escolha, pense, para que no futuro isso não te consuma, existem perdas que são irreparáveis..."
Fazer uma escolha que você vai levar para vida toda, nem sempre é demorada mas é difícil! Ter medo de tomar essas escolhas é fácil, mas é fraqueza! Fracos perdem o melhor da vida, mas não se machucam. Fortes podem até se machucar, mas nunca dormem a noite com sensação de arrependimento.
"A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância."
(Honorè de Balzac)
Liberdade para amar, para buscar aquilo que se quer, sempre com carinho, parcimônia, cuidado e empatia.
Ah, a tal empatia!!! Colocar-se no lugar dos outros, procurar entender, buscar aprimorar conjecturas sobre o sentimento alheio para não errar e transformar assertivas em decepções.
O que falar da parcimônia? Moderação é um tempero imprescindível, um antídoto para curar a afoiteza dos que se jogam da ponte em direção ao rio, sem antes tomar conhecimento de sua profundidade. Quem ignora o comedimento está fadado ao sofrimento desnecessário e ao sentimento de vilipêndio.
Decidira com uma certa intensidade na escolha entre o amor e a liberdade, pois a liberdade acompanha a frustração com um levíssimo grau de solidão, o amor leva á felicidade através da paz e harmonia.
A luz do mar refletiu a perspectiva de um amor eterno, porem justo ao desejo que se manifesta com intensidade ao coração carente.
O mundo é recheado de coisas boas e ruins,saiba fazer uma escolha q seja boa para você e n prejudique os outros deixa ruim pra lá
Amar é sofrer, então escolha sofrer muito pois, quem muito sofre, muito ama e quem muito ama, muito será recompensado.
