Fiz a Escolha Errada
Sobre voar... sempre fiz isso, algumas vezes com destino traçado, em outras sem rumo. Mas, cansei de voar sozinha. (2015)
Não fiz nada, bem sei, nem o farei,
Mas de não fazer nada isto tirei,
Que fazer tudo e nada é tudo o mesmo,
Quem sou é o espectro do que não serei.
Vivemos aos encontros do abandono
Sem verdade, sem dúvida nem dono.
Boa é a vida, mas melhor é o vinho.
O amor é bom, mas é melhor o sono.
Eu desisti, fiz de tudo e mais um pouco, eu desisti por mim, "por ter feito de tudo e mais um pouco", desisti por andar no escuro do túnel, e enxergar a luz que não encontrei em seus olhos
Em um pensamento, fiz a reflexão
O cérebro tem poder de decisão
Entre o certo e o errado o sim e o não
mas falando do amor ele não tem noção
Dar curto circuito atrás da explicação
Simplesmente por uma razão
Por que esse sentimento e reservado
PARA O CORAÇÃO..
Fiz papel de bobo
Meio desajeitado
Em um lugar inadequado
Quando recitei palavras belas da qual não me pertencia
Mas tinha um único propósito, te fazer feliz...
Fiz papel de bobo
Quando te mostrei a minha canção
com o meu violão desafinado
E você ficou pasma em ver a canção
E depois riu com uma feição como estivesse pensando: que cara sem mais sem noção...
Fiz papel de bobo(...)
Para te fazer sorrir
E para não te deixar sair
Fiz papel de bobo(...)
Para te manter perto de mim
Há tanta beleza em teu sorriso, há tanta paz em teus abraços, que fiz do teu coração o espaço que preciso, para me abrigar, me libertar, ser feliz.
Eu queria poder voltar atrás e não dizer tanto sim como fiz, infelizmente o tempo não volta e as palavras que disse machucaram, principalmente quem eu amava. Arrependo-me de muitas coisas que fiz na minha mera vida, apesar de não ter vivido o suficiente ainda. Eu desmoronei quando te vi chorar pela primeira vez e eu chorei mil vezes, depois a culpa se foi porque eu comecei a sentir que você não me amava como dizia, na verdade, tu só ficava pois não tinha nada melhor que estar aqui. Encontrei dezenas de pessoas que me fizeram sorrir até mais que você fez, como uma gota fria de água gelada num banho quente, você era assim, eu apenas fingia que não me incomodava com sua presença e várias vezes aparentei gostar. Quinhentas vezes entrei na frente de um tiro por você, quinhentas vezes morri... mas apenas uma vez percebi que você era só mais uma gota no oceano.
“Um brinde a todas loucuras que já fiz sem medo de me entregar, um brinde a cada fdp que me machucou, e me abriu os olhos pra vida, pra ser mais esperta e mais decidida no que eu quero , um brinde as pessoas que querem o meu bem,só por se preocuparem comigo, um brinde aos meus sofrimentos passados, aos meus antigos amigos, aos atuais, e aqueles que nunca saíram da minha vida. Um brinde a todas as coisas que já passei e o que ainda vou passar. Um brinde a minha vida que apesar de todos os dramas e dificuldades, não me arrependo de nada e faria tudo de novo e Melhor !!!!
(Brindo a casa,Brindo a VIDA)
Nunca fiz questão de ser superior ao que se fez injusto ao meu coração, mas também nunca me inferiorizei ao que sempre torceu pela minha derrota;
Minha coragem é do tamanho de um grão de areia e maior que seus pensamentos que se postam contra mim;
No livro de Jó, o homem sábio disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Era como se dissesse: “Olhem diretamente, não olhem para a direita ou para a direita. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, esses olhos que se movem quase automaticamente e veem coisas que iludem e induzem ao pecado”. “Faça uma aliança com os seus olhos”, declara esse homem. Concorde em não olhar para coisas que tendem a levá-lo ao pecado. Se isso era importante naqueles dias, é muito mais importante em nossos dias, quando temos jornais, cinemas, outdoors, televisão e assim por diante! Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Tenham cuidado com o que leem. Certos jornais, livros e diários, se os lerem, eles lhes serão prejudiciais. Vocês devem evitar tudo que lhes prejudica e diminui sua resistência. Não olhem na direção dessas coisas; não queira nada com elas... Na Palavra de Deus, vocês são instruídos a mortificar “os feitos do corpo” e não satisfazer “a carne no tocante às suas concupiscências”. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso. Agradeça a Deus pelo evangelho que nos diz que agora somos seres responsáveis em Cristo e que nos exorta a agir de um modo que glorifica o Salvador. Portanto, “nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.
“Em meio à selva de pedra, em que a lei da vida determina que a caça deve ser severa, leonina, fiz meu mundo. Preferi, às noites, contemplando o luar sereno dos meus sonhos, cultivar flores, com o aroma do campo em que, outrora, quando menina, explorava, até o cair vespertino. Transformei dias de dor em aprendizado; dias de luta, em combustível. Para seguir viagem, fechei os olhos para os azedumes e esbocei o sorriso mais doce. Nela, encontrei outros sorrisos, mãos amigas e abraços sinceros. Hoje, sou produto destes tantos eus que fui e que desejei ser. Hoje, sou um incomum e singular guerreiro, ainda incansável, sempre a buscar novos caminhos para trilhar”.
Me tornei refém de ti, escravo de teus delírios, fiz-me por preso aos teus sonhos, me entreguei sem hesitar, tudo por amor, tudo por você, tudo por nós dois.
Hoje já chorei sete vezes, nessas sete vezes eu fiz um pedido, e cada lágrima que caia tinha um significado.
A primeira foi para Deus me ajudar nas causas impossíveis que a vida nos trais;
A segunda foi para Mim aprender a nunca confiar nas pessoas, você pode até confiar, mas desconfiando;
A terceira foi para Mim não chorar por coisas fúteis;
A quarta foi para Eu aprender com os meus próprios erros;
A quinta foi para Eu me amar mais e esquecer um pouco as pessoas;
A sexta foi para Que eu sempre precisar confiar na minha mãe pois ela tem mais idade que eu, e sabe mais da vida;
E por ultimo a sétima:
Nunca chore por uma pessoa que não ti dar valor, pois hoje ela ti ignora, mas amanhã ela precisará da sua ajuda...
Quando me ver partir não te queixes,pois enquanto sozinho fiz de tudo me cansei de ver você com nada a fazer.
E caminharei ainda diante da chuva e buscarei os dias em que, distraída, emudecida, me fiz ser do amor e o meu amor eu dei. E quando encontrar pedras, perguntarei a elas, ainda que mudas, e saberei seguir para ter em mim o que não mais tenho e dizer para ti o que tanto me fizeste entender, que não do sofrimento vive o amor e, sim, de uma nota musical leve, flutuante, viva, feliz, e tão suave que os ventos pedem licença para passar e os mares rendem-se a ela.
___ Lene Dantas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp