Finito
O conhecido é finito, o desconhecido infinito; intelectualmente, estamos numa ilhota no meio de um oceano ilimitado de coisas inexplicáveis.
Eu diria que, tudo pode ser finito, menos os sentimentos, eles tem de ser infinitos pois não pertencem a uma unica pessoa, são de todos, e nos fazem especiais, pois utilizamos eles de maneira distinta.
Já que a Vida tem um tempo finito de validade, é preciso aprender a usar bem o Tempo, em vez de apenas deixar o Tempo passar.
Gostaria de enxergar além do que vejo;
Ver o infinito;
Sem sofre com o finito.
Tudo quando se acaba, sofremos.
É o gosto, é o cheiro que fica em nossa
memória afetiva.
Gostaria de enxergar mais além;
Além da alma, além do pensamento, além do além.
Saber o que é verdadeiro para rejeitar o falso
Se aproximar do que é bom;
Se distanciar do mau.
Gostaria de enxergar mais além.
Além de muitos olhos que não vi a falsidade além do que acreditei, e sofri.
O infinito e o além.
Não viverei isso.
Finita será minha visão;
Finita todos serão ao meu redor;
Ao seu redor.
Quem acredita em crescimento infinito em um planeta fisicamente finito, ou é louco, ou é economista.
Me forjo e reforjo o tempo todo, num constante buscar de novidades para bem gastar esse meu finito tempo, com infinitas banalidades que nem mesmo se fantasiam.
(Saber).
Questionamentos de Win32.
Sempre ao meio do finito e infinito, com relações antípodas de perspectiva conduzindo antagonismo reluzente em questionamentos...
O que pode me explicar o verdadeiro aspecto da realidade? Em epítome do já vivido será apenas reminiscência? Enleio-me a pensamentos que me causam excrucio, como alcançarei o meu sonho, se precisarei continuamente subdividir, minhas ideais? Isso realmente valerá para o abstrato? O que define está acroase? Um paradoxo?
Julgue apenas na base lógica racional.
Meu conjunto de rimas e palavras bonitas pode ter fim, finito é tudo que podemos tocar, mas e sentir ? O amor não se toca, se sente o toque, as palavras se repetem, mas nunca soam ridiculas. O que agrada é estar ali, estarrecida ao arrepio do olhar, o falar, ah, como é bom escutar. E a linguagem é universsael, sem declinios ou qualquer outro truque anormal, amor, amor, não existe magnitude tal, e diante de seus olhos, seus ouvidos captam mais uma vez o som, as palavras repetidas, vindas das batidas aceleradas de um coração. Eu te amo.
Quando almejo algo que vejo, não há nada e nem ninguém que diga o que é certo ou errado, o finito da vida está nas escolhas e caminhos que tomamos e apenas no olhar das falsas promessas que poucos tem coragem de citar pois tem medo do que os aguarda mesmo que o que os aguarda se chame felicidade, não somos felizes o tempo todo, mais somos o suficiente felizes para vivermos nesse mundo de loucos, esperarmos picos de felicidades constantes, mesmo que promessas talvez se percam no vento, torno a dizer, que tudo que sinto é puro e intenso talvez até safado e gostoso, mais acima de tudo pode-se dizer que aos poucos to reaprendendo o que são primeiras vezes, coisas que já pensava que já havia passado talvez não até então, as primeiras vezes estão nos olhos de quem menos esperamos
É quando chega a noite que ele me faz falta
É o momento em que me sinto sozinho
Me sinto finito e angustiado
Quando me falta carinho, e abrigo.
Nesse momento queria poder estar deitado em seu braços
Acariciando seus cabelos
Tocando em sua barba
Sentindo seu cheiro
A verdade é que você é meu vício
Meu ar puro
Meu suplício
O primeiro e o último pensamento do dia
A música e a harmonia
Te desejo sem fim
E peço aos céus
Para tê-lo sempre perto
De mim.
