Fingindo Amar
O amor é a força que move o mundo. Quando se manifesta, tudo se transforma. Por isso, amar sem medidas é o maior legado que podemos deixar.
Não sejam como as figueiras que secam. São as virtudes que lhe trarão os bons frutos. Jesus deixou um mandamento para que amai-vos uns aos outros como a nós mesmos e a humildade iguala a todos. Seja a árvore que deseja colher!
Não somos melhores nem piores que alguém. Estamos todos em evolução. Somos livres para achar o que devemos de acordo com nossas experiências e por isso mesmo é difícil agradar a todos. Não podemos e nem temos o direito de responsabilizar as pessoas pelos nossos sentimentos, porque somos nós os responsáveis. Só o amor liberta, onde houver amor há compreensão. Estamos na escola da vida para aprendermos a amar, sofremos por não saber amar.
Amar é ir além. É multiplicar os sinônimos, conjugar o verbo a dois, é perder os sentidos e ganhar novos sentimentos todos os dias. É perder a bússola para se encontrar. É se perder nos limites sem fim para recomeçar. É fazer uma história em segundos e registrar um momento como secular. É infindável o romance, porque busca sempre o amar.
Amar é ação. Faz amor nos gestos proferindo palavras gentis que tocam o coração. Arrepiando a pele que tocada pelo amor dança uma valsa. É calma a paz que o amor canta sua canção. Dedilhando o interior transborda a essência da alma.
Amor é amar. Sem querer mudar, transforma e direciona o que melhorar. Porque o amor cresce, amadurece, evolui e compreende. O amor é. Não deseja ser. O amor é. Não impõe o querer. O amor é. Do jeito que for. Porque o amor não se nega a nada. Compõe o todo. O amor é tudo que nos faz amar sem sofrer. Porque o amor é o único e verdadeiro poder.
"Aprendi que amar demais não dá certo!
Não que eu esteja desencantada...
Eu apenas resolvi desconstruir minhas ilusões.
-Simples assim."
☆ Haredita Angel
"Se você acha que tem o poder de evitar o amor, você não sabe amar. Portanto, você também não merece ser amado."
☆Haredita Angel
"Encontrar um alguém para amar, é o mínimo que todo ser humano merece.
-Isso pode ser o começo de tudo..."
☆Haredita Angel
Haredita Angel esbanjando poesia
3 de junho de 2013 ·
"Ensina-me a amar a longo prazo..."
☆Haredita Angel
"Amar é coisa de louco...
Amar sem ser amado é loucura que não dá prá entender...
E, amar e ser amado são duas coisas loucamente diferentes
que a gente quer que seja igual!"
☆Haredita Angel
"Sabe o que é gostar?
- É uma vontade danada de agradar alguém...
Sabe o que é amar?
- É uma vontade danada de fazer alguém feliz!
☆Haredita Angel
"Um outubro...
Um domingo...
Um mar azul...
Um tempo para amar,
outro para esquecer!
Uma pausa...
Porque a gente precisa ser feliz!"
☆Haredita Angel
"Te amar, a decisão mais acertada que eu já tomei na vida; nossa casa, nossos costumes, nossa bagunça...
Nosso nós!"
☆Haredita Angel
═ ♥══════
"Nos anais do céu, amar quem te ama,
não te gratifica, nem te faz uma pessoa melhor.
Nos anais do céu, amar quem te ama,
só faz de ti um fariseu.
☆Haredita Angel
Amor não é moeda de troca.
Gente que precisa ser amada para amar...
Gente que precisa da sua presença para se sentir querida...
Gente que não aprendeu ainda que amar é um verbo intransitivo,
não precisa de complemento, é uma ação que começa e termina
no próprio sujeito.
Gente assim... é gente tóxica...
é gente que incita o desamor.
A propósito, incitar é um verbo transitivo direto que pede
complemento para fazer sentido o que não tem sentido.
Ame os ausentes, os presentes, os que estão do seu lado
e os que estão do outro lado, pois foi esse o amor que Jesus
veio ensinar.
Pois quem assim não ama....
Não diga que sabe amar!
Bom dia aos que me amam e aos que não me amam também.
Haredita Angel- 30.10.17
