Fingindo Amar
Acho que o dia não deveria começar com “Bom Dia”, mas com “Bom Amar”!
Amar o amor na sua essência, a vida, a natureza, os animais, a arte, amar a si mesmo e principalmente ao próximo. De mãos dadas com o verbo amar anda o verbo respeitar conjugado em todos os tempos. Por essas e outras o verbo amar é tão importante, na verdade eu diria que é essencial, primordial, indispensável.
Amar não é uma batalha ou uma competição. Não há vencedores, nem vencidos. Amar é doar-se com qualidade. Quem ama verdadeiramente não sabe ser egoista, não maltrata, não machuca. Portanto, quando decidimos amar alguém de verdade, a cumplicidade, fidelidade, respeito e companheirismo devem ser o tempero principal na relação.
O fato é q não sei amar,
O triste é msm assim tentar,
O fato é me apegar,
O triste é depois me machucar!
Eu nunca apredir a amar,
De alguém eu posso até gostar,
Um “EU TE AMO” vago sempre será,
Não sei pq ainda insisto em falar!
Bom mesmo é viver nossa verdade!
E saber que quem está por perto está pelo que somos ... sem termos a obrigação de agradar, sem pesos, sem máscaras ...
Que fique apenas quem conseguir nos amar ... por todas as nossas virtudes e apesar de todos as nossas limitações...
Amar é olhar nos olhos de quem se ama e sentir uma profunda tristeza por saber que um dia essa pessoa irá embora.
As melhores coisas da vida não se resumem naquilo que o dinheiro pode dar, mas também naquilo que um coração que ama pode oferecer.
Amar... Amor...Amar...
Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Como o fermento p'ró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.
Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Com’ o fermento pró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.
Como é tão bom AMAR;
Enquanto por cá andamos;
Neste tão breve morrer…
Por ser em outrem entrar;
É vida que duplicamos;
Logo a mesma a dobrar, ter.
Vamos começar a AMAR;
Mas como manda ESSE AMOR;
Só dando sem desejar!
Pois se tod@s o fizermos;
Com tod@s quantos pudermos;
Veremos SEU CRIADOR.
Com o carinho do Amor;
A vida requer o equilíbrio entre o amar e o esquecer...
Não é fácil amar. Quando aprendemos amar, muitas vezes precisamos aprender a esquecer.
Amar: realidade intrínseca, que transcende a vontade humana!
AMAR é realidade;
Que a nós é transcendental;
Por seu tão PURO julgar!...
Por seu sentir, ser vontade;
Tem em nós, um sentir tal;
Que só sente, quem AMAR.
Feliz de quem tal sentir;
Por receber, ou por dar;
Tão gostosa sensação!...
Por ter um tão bom servir;
como o do bom encontrar;
Por seu sentir, ser tão bom.
Por ser intrínseca em nós;
Essa tão linda verdade;
Tem o tal, sentir sentido!...
Que só sente, quem der vós;
Àquela pura vontade;
De servir, sem ser servido.
Por em seu dar, tudo ter;
Para esse gostoso AMAR;
Nada daqui tem valor!...
Por só ter em seu querer;
Para a outrem bem consolar;
Dar AMOR e mais AMOR;
Com Carinho;
Faça as pazes consigo mesmo! Todos nós carregamos conosco uma história, erros e acertos, inícios e finais ... Então recomece do que restou, perdoe-se pelo ficou e ame muito quem você se tornou!!!
Amar é dar e dar tudo se necessário. Amar é fazer bem e não mal, mas nem sempre agradar. Não é dar ao outro tudo o que pede e quer, mas dar a ele/ela o que precisam e têm direito.
i won't back down
Johnny cash
"Eu não vou dar pra trás
Vou ficar no meu lugar, não vou ser passado pra trás.
E vou impedir esse mundo de me deixar pra baixo
Vou ficar no meu lugar e não vou dar pra trás".
Você começa a mudar o mundo quando entende que um simples sorriso, um abraço, um elogio e um aperto de mão pode mudar o dia de alguém
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber