Fim de Curso de Economia
A maior fraqueza do conservador é a usura, disfarçada de economia. A maior fraqueza da esquerda é a libertinagem disfarçada de liberdade. Um conquista o tolo pela fé e o outro pela caridade, ambos obtêm clientelas de mercado.
A pior crise que pode existir não é de fórum econômico, social e muito menos política. É uma crise de valores morais, cívicos e espirituais.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
Então, você está preocupado (a) com a economia mundial? Não deixa de ser um grande problema, mas cada problema deve ser tratado por sua vez. Estamos diante da maior Pandemia de todos os tempos (digo na questão da propagação) e iremos nos sacrificar em nome da Economia? Certamente que não.
O racismo se expressa concretamente como desigualdade política, econômica e jurídica. Porém o uso do termo estrutura não significa dizer que o racismo seja uma condição incontornável e que ações e políticas institucionais antirracistas seja inúteis; ou, ainda, que indivíduos que comentam atos discriminatórios não devam ser pessoalmente responsabilizados.
Precisamos valorizar o nosso patrimônio socioambiental, viabilizando a transição para uma economia sustentável.
A identidade do desenvolvimento econômico e social de um povo, resulta da sua capacidade em produzir e fazer crescer uma área determinada do saber produtivo, quer seja agrícola, silvícola ou industrial.
Em momento de pandemia, não se consegue reinventar à economia de uma País com o discurso sobre a democracia, pois, a vontade do povo acaba subsumir-se a vontade sublime do Governo.
Os programas econômicos paliativos criados pelos Estados, para fazer frente a COVID-19 têm se mostrado pouco eficazes para manter a subsistência alimentar de muitas famílias pelo mundo, isto porque, até ao momento, o povo ainda não tomou consciência de que é parte necessária no combate deste mal que a todos oprime.
O grande desafio que se impõe hoje aos Governos, para além da pretensão de estabilizar a economia dos Estados no pós-covi-19, passa por manter o emprego dos seus concidadãos, pois, sem o qual, a economia baseada na tributação se tornará um fracasso.
Para estabilizarmos a economia do nosso País, neste tempo de pressão pandêmica, devemos, antes de mais nada e sobretudo, nos assumir como sendo, patriotas e cidadãos comprometidos com a Pátria e com as famílias mais vulneráveis.
Até quando vamos suportar.
Nossas instituições sendo desrespeitas
Economia indo de mal a pior — quebradeira geral!
Hoje não há mais classe média, devido o desemprego!
Pobreza geral.
Serviços essenciais, paralisado. Justiça não pode parar.
Quando o mundo não mais sabe como se posicionar para ultrapassar a pandemia que asfixia a economia e a vida do povo, alguns indivíduos com alguma acefalia, lutam para criar instabilidade social, convocando greves para reclamarem aumento de salário, quando, o momento agora exige a canalização de fundos para garantir a sobrevivência de um todo.
...Salve. Enquete: Na sua família quem deve e pode morrer para a Produção, Consumo e Economia não parar?...
É preciso erradicar da política o abuso do poder econômico e o uso da corrupção como forma de governar.
