Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
Não há uma escola para o talento. Nenhuma escola pode lhe ensinar isso. Se você tiver talento, ele vai guiá-lo pelos estudos.
Um dia foi doce como algodão-doce
Me senti criança ao ver o circo
Depois ficou amargo como café
E meu coração perdeu o compasso
Agora é espinhoso como rosa
E já não sei mais o que fazer
Seu descaso comigo
Está me descascando
É engraçado o povo vivendo numa vila onde tem mais de 10 escolas estatais, de ensino Primário até o ensino médio totalmente gratuito com direito a livros escolares gratuitos. Não vão
Tem Centro Polivalente De Formação da Mapess com variedade de opções de cursos. De formação profissional de qualidade com facilidade de ingresso ao emprego. Não vão.
Tem uma maternidade e posto de saúde totalmente gratuito até remédio é gratuito.
Vivendo numa zona previlegiada com um Rio nascente enorme .
Tem terras tão férteis numa zona previlegiada com acesso fácil as lavras e com direito a créditos agrícolas pelo BMF.
Mas a culpa de tudo de ruim é do governo ou do Camarada João Lourenço.
Sinceramente vamos ajudar o nosso governo para nós servir melhor.
"Lhe ajudando te ajudar"
De Cabinda ao Cunene um só povo uma só nação.
A luta continua e a vitória é Certa✌️.
Estabelecemos um paradigma da profissionalização. Se uma criança apresenta indisciplina, enviamos a um psicólogo, quando somos nós que deixamos, a desejar na educação de nossos filhos.
Quando eu era criança a inocência era tão grande que eu acreditava que os bois viviam livres e felizes nos pastos. Quando cresci descobri que eles tinham donos e destinos.
Crianças que foram oprimidas não conseguem se impor quando adultas, acabam por sofrer muito em todos os setores da vida.
A escola precisa ser o lugar das gentilezas, das experiências e da
reflexividade.
A escola precisa ser o lugar dos encontros e da esperança reflexiva.
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
A escola tem que funcionar
como uma extensão da realidade
que o aluno encontra no meio em que vive,
para que ele encontre significação
no que aprende.
Enquanto a escola estiver
assumindo como seu foco
as exigências de um sistema de ensino,
para o qual ela está subordinada,
bem como, atribuindo ao currículo,
o norte de suas ações,
a formação integral de seus alunos,
continuará se perpetuando
como uma utopia,
oriunda de um discurso
desagregado de sua prática.
As crianças são na verdade as que mais sofrem na vida...
São elas que não encontram a felicidade, que dependem sempre dos adultos para solucionar os problemas, são obrigadas a respeitar os outros, são sujeitas a violações e a ilusões, ou seja, sentem-se como parasitas insignificantes... Contudo, com educação e coragem, um dia poderão fazer a diferença...
CRIANÇAS E SAPOS
Ouvia-os, antes das máquinas.
Pela tarde
A gritalhada soltava pipas
Quando a noite e a manhã acordavam
A coachação tomava o brejo com gosto.
Grilos cigarras e pássaros
Também barulhavam nossos ouvidos.
Antes das máquinas...
Apanhar da chinela da mãe é bem melhor do que apanhar da vida.. ah que saudade de ser criança.. eu era feliz e não sabia..
Se colocar uma criança, numa biblioteca, ela não vai aprender nada!
Mas se essa mesma criança, for colocada no meio de pessoas boas, cheia do Espírito Santo e fé, ela vai crescer e aprender!
É importante lembrar que henhuma escola vai te ensinar mais do que a vida, principalmente quando você se torna adulto.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
