Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

Minha Pequena

Teus Curtos Cabelos Encaracolados
Sorriso Puro De Criança
Olhar Brilhante, Brilhante
Como Uma Noite Estrelada

Semblante Calmo, Pequena
Minha Pequena, A Qual
Serei Sempre Grato,
Por Amar-te.

Minha mãe é meu ponto de equilíbrio, meu anjo, minha força, minha luz, minha criança e rainha, minha amiga e minha base, meu melhor e maior presente, o mais especial de todos, único e insubstituível, made in Deus!

Esse seu sorriso
Que a todos encanta
Me fascina
Pele morena
Jeito de criança
És minha menina
Dona de um brilho
Que alguns olhos ofuscam
E os meus ilumina
Sei que nunca
Se prenderás a ninguém
E não serás também minha
Precisas, livre voar
E conhecer o mundo
Se alguém te prender
Sua luz apagarás
E junto a ela teu sorriso
Ninguém nunca mais verás

A vida é uma escola e é nela onde aprendemos que nada acaba sem termos aprendido a lição.

FORMAS DE VIOLÊNCIA

O que se pode esperar de milhares de crianças que estão abandonadas nas ruas, carecendo de educação, de amor e de respeito?

É ilusão se pensar o Brasil menos violento quando as nossas crianças não estão sendo educadas para uma vida digna e humana.

A violência contra as crianças, os adolescentes e os idosos é uma triste realidade no nosso país.

Entretanto, a violência se dá de diversas maneiras e tem sua origem nas classes mais favorecidas da sociedade brasileira.

Uma das instituições mais violentas do país é o atual Congresso Nacional com suas falcatruas, trapaças, manobras e corrupção sem limites.

A violência também se dá na inversão das prioridades quando se usa recursos públicos, pois deveriam ser alocados em obras sociais, tais como: educação pública de qualidade para todos, saúde de qualidade para todos, transporte público de qualidade para todos, e não em obras pontuais para atender interesses pessoais de uns poucos.

A violência se dá também no baixo nível da mídia brasileira que é uma das maiores incentivadoras da violência e de baixos valores. A mídia brasileira não tem ética e não contribui em nada para o progresso social, espiritual e mental dos nossos jovens.

Existem diversas formas de violência no Brasil, mas seria longo demais descrevê-las.

As crianças têm a resiliência para sobreviver aos seus sofrimentos, se tiverem a chance.

Amiga
Lembra quando vc era criança?
Agr , feche os olhos, olha pra essa criança sorridente e cheia de sonhos... Agr diga ela que ela Não presta, Que ela não vai conseguir, que ela é uma fracassada, Que ela não vai conseguir nada do que queria, Que ela quer desistir, que ela é fraca demais .... Fala tudo pra essa criança sorridente!!! Vc tá vendo?? O sorriso dela sumiu né?? Por que vc disse coisas a ela, que a deixou triste ...
Agr imagina ela de novo , só que triste e chorando...
Agr diga: VC VAI CONSEGUIR, VC VAI FAZER ACONTECER, VC É ESPECIAL SIM, VC VAI GANHAR ESSA LUTA, VC VAI TER GENTE QUE VAI TE AJUDAR, NÃO DESISTA , LUTA , SEUS PAIS TE AMAM, SEUS AMIGOS TE AMAM, E TU NÃO É FRACASSADA
é difícil né?? Vc falar isso pra uma criança sonhadora, com um sorriso no rosto... Mas é isso que muita gente faz , não deixem te criticar... Só vc sabe os seus sonhos, suas metas , seus motivos, seus limites e suas conquistas, só vc sabe seus obstáculos, fases ruins, Choros abafados no travesseiro E esse vazio!!! Só vc pode dizer quem vc é ...

A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.

Padre Wakefield: Crianças aceitam o mundo da forma que ele lhe é apresentado.

O adulto como criança ouve o divino, tal como a criança ouve o adulto.

Cidadania deveria ser um disciplina escolar.

A criança interior



A quando crescemos, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, nem sempre entendemos, mas, aprendemos a seguir em frente mesmo assim. Não que seja muito, mais que seja forte. Devemos cuidar da criança interior, não igualar a uma criança, mas, continuar com a ternura no olhar.

Não esquecendo de brincar com as coisas mais simples. Seguindo em frente um caminho “adulto” porém brincando de gente grande. Quando deixamos a criança de lado dentro de nós, deixamos a ternura ausente, esquecemos de levar a vida como uma “brisa”.

Nos tornamos pessoas com um “relógio na cabeça” perdemos o pôr-do-sol, os pássaros a cantar e até mesmo a leveza no olhar. Procure sua criança interior e compare a criança do passado, veja o que ela se tornou, doce ou amarga?

Páginas por páginas, a história continua, mude um capítulo, mude o fim, não perca o “tema principal” mude do drama a comédia, acrescenta personagens felizes, dias de amor, cheio de luz, e terás um belo livro .

O idoso não é uma criança grande. É apenas um adulto que envelheceu.

Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.

Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.

⁠Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.

Essas crianças autistas nao estao fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estao perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Inclino-me a afirmar quase como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem.

Morro toda noite em busca da inocência da criança, como a águia que busca o renovo pra se manter bela.

Me sinto como uma criança desprotegida que corre para os braços do pai a procura de abrigo...Coração querendo afago, alma inquieta, choro preso na garganta e uma vontade imensa de dizer.....

Pai eu preciso tanto de ti.....

Quando você olha para uma criança, é como olhar-se no tempo,você começa a perceber o que realmente te faz feliz. As coisas simples da vida. ~