Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

As vezes sou uma menina-criança, querendo colo, brincar e não estar nem aí pra vida. Mas momentos, que sou uma criança-menina usando saltos, tentando viver antes do tempo.

Inserida por LaryssaPinheiro

Julho, 1936.
Há traições na guerra que são pirraças de criança quando comparadas com as nossas traições em tempo de paz. A nova amante se integra aos hábitos do outro. As coisas são despedaçadas, expostas a uma nova luz. Isto é feito com frases nervosas ou ternas, embora o coração seja um órgão de fogo.
Uma história de amor não trata daqueles que perderam o coração, mas sim dos que encontram aquela criatura taciturna que, quando cruza o nosso caminho, não deixa mais que o corpo engane a ninguém e a nada - de nada valem a sabedoria do sono ou o costume das mesuras sociais. A pessoa consome a si mesma e ao seu passado

Inserida por alejungs

O relógio é um indivíduo atrasado, sempre em contradição
A criança tem sonhos de gente, só precisa de um empurrão
O frio que congela o sangue é o mesmo que queima o pulmão
As folhas que caem no outono, se perdem na outra estação.

Inserida por gabidelvechio

Nada apaga o brilho da felicidade de uma criança, pois ela é a luz que ilumina a todos os caminhos.

Inserida por profelder

Quando eu era criança, pensava e agia como criança. Agora que cresci, quem roubou a minha coragem?

Inserida por nivaniojb

...É tanta “modelo”, artista dizendo que ama a escola, gente querendo aparecer, mercantilismo escancarado que, acaba-se perdendo a essência de que, o carnaval nasceu do povo e deve ser para o povo, por isso, deve ser mais democrático, menos para os gringos e mais para os brasileiros, que são de fato, os donos da festa...

Inserida por SidneiEclache

Deus criou um mundo onde Albert Einstein era só uma criança brincando de quebra-cabeça.

Inserida por Alefy-Freitas

Penso eu; Todo adulto é triste! Criança que são felizes pois tem em sí o domínio da fertilidade na imaginação pura e assim fazem um mundo paralelo de reais felicidades presentes! E infelizmente um adulto depende de outro para voltar a ser criança novamente!

Inserida por danfilos

Quando criança,
eu achava que algodão doce,
era feito de algodão.
E que se dissessem: (eu te amo),
era amor de verdade.
...os dois, bem que deveriam ser não?!

Inserida por lauramello

Você só quer crescer. Crescer é tudo o que você quer, quando se é criança. Daí você cresce e nessa louca e determinada corrida, tudo em sua volta também vai mudando com o tempo. E daí? você ta crescendo! Mas chega uma hora que você percebe, que cresceu, existiu e não viveu! Cadê os momentos alegres? cadê a alegria de viver cada dia como se fosse o último? você perdeu! Sabe o motivo, em nenhum momento você viveu, você apenas existiu! Na ambição de crescer, de ser, de se satisfazer. Não, não, quero voltar ao meu tempo, quero voltar a ser criança, não dá mais não vida! Você vai seguir daqui pra frente. Esquece o passado, ele deixou de pertencer a você. Pertence agora a uma coisa chamado esquecimento. Sonhos, ha ha pode ser vencidos ainda não esqueça disso. Aquela criança sem infância, está em você ainda. Deixa ela conduzir o caminho agora, da melhor forma, da melhor maneira. Só não esquece bem, que cada minuto de sua vida, tem um porem e isso você só descobre no futuro!

Inserida por NivaldoSantana

Nas lágrimas podem habitar o desespero de uma criança, o luto de quem partiu, a saudade de quem não se tem mais e até mesmo o vazio do que chorar, mas nas lágrimas também podem conter a esperança de quem faz o homem despertar ao amanhecer e vibrar as alegrias das quais de tão insuportáveis chegam a transbordar pelos olhos a felicidade que a vida nos pode dá.

Inserida por Leivanio

Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.

Inserida por Ueriques

Nunca entendi porque deus me fez tão sonhadora. Fui daquelas crianças que deitava mais cedo na cama só para ficar sonhando acordada e passava horas imaginando como seria o meu futuro. A verdade é que sempre fui sonhadora de mais, sonhava tanto que nunca sabia qual sonho colocar e prática. Então eu fui guardando eles na gaveta, fui deixando para mais tarde. Quando criança dizia que ia ser desenhista, durou até os 8 anos, quando decidi que ia ser cantora, até perceber que não tinha dom nenhum para isso, quis ser modelo, policial, delegada, professora, psicóloga, socióloga e por fim antropóloga (nem sabia direito o que era isso, mas eu queria!). Quando chegou a hora de escolher, optei pelo mais fácil, guardei de vez todos os meus grandes (e absurdos) sonhos na gaveta e fui viver uma vida comum, fui ser professora. Mas no meio do caminho eu descobri uma paixão: escrever.

Inserida por MichelePorsche

Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.

Inserida por KeilaCristina

Verdade é a voz do coração
É a pureza da criança
É o som da esperança
É o sotaque da razão

Saudade é o amor que fica
Tão leve como o perfume da flor
É o reencontro com o calor
É sentimento que faz vida

Inserida por cesarguimaraes

Estava vendo os desfiles das escolas de samba do Rio e até agora estou me culpando por ter dado 20 minutos de audiência para a Globo. É uma festa bonita? É sim, mas hoje vou ter que pedir desculpas aos apaixonados pelo carnaval. Sabem, é muita hipocrisia ver um país onde a maior parte da população, que é pobre, financiar uma festa tão cara simplesmente para enriquecer quem já é tão rico. Indigno o povo não enxergar que alegria não se paga. Desde quando sorrisos não são gratuitos? O dinheiro que vocês guardam o ano inteiro deixando de comprar pão, deveria estar sendo investido na educação dos seus filhos. Eu particularmente acredito em diversas outras formas de diversão, mas enquanto o povo patrocina a fortuna de quem já tem, e defende estar certo por estar fazendo esse papel, o que me resta é aproveitar o final do feriado e rir (para não chorar) da sociedade brasileira que vai passar o resto do ano reclamando da desigualdade social e da corrupção política. Carnaval era para ser festa do povo, e não essa palhaçada que vocês parcelam para pagar durante o ano todo.

Inserida por mimaduraes

Para cada manha, um bom dia;
Para cada noite, uma lua linda;
De cada criança um sorriso;
De cada mãe um carinho;
De cada dia uma lição;
Para cada um uma paixão...

Inserida por carolinip

O QUE VOCÊ QUER DA VIDA?

Na minha infância tinha uma brincadeira chamada: Que mês?
Duas crianças combinavam um mês em segredo, as outras tinham que tentar adivinhar qual era. O sabidão que chutava certo tinha que responder: O QUE VOCÊ QUER DA VIDA?
E surgia um:
- Eu quero um carro.
Aquelas duas do começo soltavam a imaginação e descreviam qual seria o carro que elas entregariam para o sortudo. Cada uma inventava um sonho de carro.
Eu sempre tive dificuldade para escolher. E escolhia pelo encanto.
Quando cresci, percebi que o mau de ser sonhadora é sempre se encantar e quando o encanto acabava a gente percebe que o motor não era bem aquele, que a lataria estava riscada, que o outro carro talvez fosse melhor e que escolheu errado.
Daí você ouve: "É errando que se aprende". E aprende mesmo. Mas a vida é feita de escolhas e sabendo escolher você tem mais chances de acertar. E eu me perguntei por anos: E como saber escolher? Como saber se a escolha vai dar certo? Ninguém vai dizer.
Vão dizer: tem que arriscar! Pagar pra ver! E de repente está você mais uma vez escolhendo o carro errado, a casa errada, o trabalho errado, amigos e parceiros errados. Uma vida errando para aprender.
Aprender que a vida vai sempre te dar opções e se você não souber o que quer dela, deverá saber o que você não quer. Não tem problema nenhum em não saber o que se quer.
Saber o que você NÃO quer, também é princípio de escolha e sabedoria.

Inserida por Nataliecarvalho

Talento esse já vem de criança de pequeno,
sempre amei as artês cênicas está no meu
sangue realmente, esta foi a primeira
apresentação que eu fiz na escola onde eu
estudava! Com oito anos de idade eu já sabia
o que eu tanto queria pra minha vida,
Atuar...

Inserida por JhunnerLuz