Filósofos na Educação Física

Cerca de 6595 frases e pensamentos: Filósofos na Educação Física

⁠A presença física é irrelevante, mas, a presença no coração é magnífica.

“” Pessoas entram em nossas vidas por diversas razões
Algumas pela beleza física
Outras pelos encantos da alma
E ainda as que entram e fazem morada, no coração
E essas, só Deus para explicar por que ficam para sempre...””

"Algumas pessoas pensam que são o que sua aparência física revela. O corpo nada mais é que a garagem onde temporariamente estacionamos a alma."

"Quando você souber que tem alguma enfermidade física, poderá se preparar para sofrer ou para se recuperar."

Temos que dar valor às pessoas que ficam, quando a dor leva a presença física de quem nos ensinou a amar.


Lu Lena / 2026

⁠Pratique o autocuidado e reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Cuide de sua saúde física, mental e emocional. Tire momentos para relaxar, praticar hobbies ou se engajar em atividades que te trazem alegria. Lembre-se de que seu bem-estar é importante e merece atenção.

A violência psicológica e emocional é o desamor na forma gasosa.
A violência física éo desamor na forma sólida.

A distância física não apaga o que está escrito na alma. Eu nunca vou te esquecer.

A distância física é apenas um detalhe geográfico, porque o mapa do meu coração continua fixado de forma definitiva em você. Mesmo longe, o silêncio absoluto do meu quarto ainda reproduz, com perfeita e dolorosa clareza, o tom exato da sua voz doce e o eco do seu abraço, que sempre foi e sempre será o meu único porto seguro.Fecho os olhos e reencontro o seu olhar, aquela forma única e soberana que só você tinha de me ler por inteiro, sem precisar pronunciar uma única palavra. Lembro exatamente da primeira vez que te vi pessoalmente; guardo na mente cada detalhe seu daquele dia, como se fosse hoje. Não sou um homem perfeito, longe disso, mas posso te afirmar uma coisa com toda a minha convicção: eu conheci o amor de verdade um dia, e foi com você.Às vezes, a noite cai e me pega mergulhado em perguntas inquietantes, tentando entender os rumos que tomamos. Hoje, carrego o peso sufocante de saber que te perdi por besteira, por orgulho e por erros puramente meus. Fomos um casal perfeito, a sintonia mais bonita que o mundo já viu, e eu joguei tudo para o alto por imaturidade. Lembro perfeitamente de quando brigamos feio e você me avisou, com toda a sua sabedoria, que eu iria me arrepender. Você estava coberta de razão. Eu ainda não me conformo com a minha própria estupidez.Chorei em muitas madrugadas em claro, admito o meu cansaço, mas recusei-me a deixar o tempo apagar o que fomos. Decidi transformar essa saudade no mais profundo respeito pela nossa história. Guardo cada palavra boa que você me disse não como lembrança comum, mas como um tesouro sagrado, inviolável e totalmente protegido do tempo e da ausência.Nossas almas foram separadas pelas circunstâncias da vida, mas continuam ligadas por um fio invisível e inquebrável de pura admiração. Eu nunca te esqueci, e sei, com toda a certeza da minha existência, que você também carrega um pedaço de mim. Amar você, mesmo neste isolamento, é a prova irrefutável de que vivi algo real, nobre, devastador e eterno.Sei que o tempo não para e que você está seguindo a sua vida. Por mais que rasgue o meu peito e doa profundamente aceitar essa realidade, eu entendi que também preciso seguir a minha. Mas caminhar para frente não significa te apagar. Mesmo nos meus novos passos, mesmo que o destino me leva para longe, uma parte de mim sempre estará guardada ali, naquele instante em que fomos nós dois contra o mundo.Onde quer que você esteja agora, saiba com absoluta certeza que existe alguém aqui que torce pelo seu sorriso e que mantém viva, intacta e pulsante a memória do nosso grande e inesquecível amor. Eu posso ter te perdido, mas o meu respeito por você e a marca do que fomos jamais serão apagados pelo tempo. Você sempre terá um lugar guardado na minha memória, não como uma ferida, mas como o capítulo mais bonito e intenso de toda a minha vida.

A dor real da rejeição não é a distância física do outro, mas o fantasma persistente dos planos que agora não têm onde morar.

Podem subtrair minha presença física dos ambientes, afastar-me dos espaços e interromper a convivência circunstancial; contudo, jamais alcançarão a essência energética que me constitui. A energia humana, sob uma perspectiva filosófica, psicológica e científica, transcende a mera materialidade da presença, perpetuando-se nas ideias, nas ações, nos valores e nas marcas deixadas na consciência coletiva. Ausente em corpo, permaneço em influência; distante em matéria, permaneço em potência.

A beleza física é apenas o frasco; a verdadeira presença de Deus está na virtude que transborda do seu coração

Em você, vejo as virtudes de Deus; para além da beleza física, o que me encanta é a beleza do seu coração

Meu amor
​Queria que você soubesse que, mesmo com a distância física que nos separa por agora, eu sinto a sua presença em cada detalhe da minha vida. Você é a minha âncora e o meu farol.
​A sua chegada e o nosso amor não foram apenas um 'acontecimento' na minha história; eles foram o ponto de virada. Eu olho para quem eu era e para o homem que sou hoje, e a diferença é imensa. Você me transformou em uma versão de mim que eu nem sabia que era possível ser.
​Você me ensinou a ter mais paciência onde eu era impulsivo.
​Você me mostrou a paz que eu procurava na agitação.
​E, mais importante, você despertou em mim uma força e uma segurança que me fazem encarar o mundo de cabeça erguida.
​Obrigado, meu amor, por cada sorriso, cada palavra de apoio e até por cada saudade, pois ela só prova a profundidade da nossa conexão. O que temos é muito mais do que um relacionamento; é um presente diário de crescimento.
​Você é o meu lar, não importa onde você esteja.
​Te amo mais do que as palavras podem dizer, hoje e para todo o sempre.
​Com todo o meu coração,

A aparência física encanta os olhos, mas a beleza da alma não se destrói com o tempo e certamente é a melhor opção ! Pense nisso !

O que realmente importa é a nossa integridade e o nosso caráter. A limpeza física é importante, mas a limpeza moral é fundamental. Ter um coração puro e uma consciência tranquila é o que nos faz verdadeiramente limpos e dignos.
Não importa se você lava roupa no rio,na bacia no tanquinho ou numa máquina de última geração o que importa realmente é que você ande limpo com o seu caráter
"O que realmente importa não é onde você lava a roupa, mas sim como você lava a sua alma."


🪻😎

A estética e a saúde física podem ser restauradas pela tecnologia e pela medicina, mas a integridade moral de uma pessoa é um reflexo direto de suas escolhas e de sua essência.
É melhor faltar um dente na boca do que dignidade nas atitudes. O implante resolve o sorriso, mas nada conserta um mau caráter.
Sorriso a gente constrói no dentista. Caráter vem de berço e não tem preço
#odontologia# saúde #caráter

Os seres humanos são todos iguais; mesmo quando apresentam alguma discrepância, física, ética ou intelectual. Todavia o que difere uns dos outros meu caro! É a fome.

040618

Não basta sobreviver na guerra física, na guerra civil, na guerra psicológica e na guerra comercial, ainda tem que enfrentar, a depreciação, a obsolescência programada, a inflação e os impostos.

A saúde física, mental e espiritual é o resultado de um processo contínuo de autocuidado que transforma nossas ações e atitudes.


Rita Ramos Cordeiro