Filósofos na Educação Física

Cerca de 6718 frases e pensamentos: Filósofos na Educação Física

⁠A educação transcende a mera diversão. Assim sendo, torna-se necessário reavaliar os paradigmas educacionais, bem como o propósito subjacente à cultura, aos empreendimentos e à esfera econômica. Recorrer à sedução como meio de aprimorar nossa interação com esses domínios é uma estratégia que atualmente demonstra inadequações em sua eficácia.

É imperativo que orientemos as gerações vindouras em direção a metas que sejam socialmente, ecologicamente, culturalmente, artisticamente e moralmente dignas.

O conceito equivocado de que todas as atividades podem proporcionar constante entretenimento é frequentemente alimentado pela cultura contemporânea.

Inserida por I004145959

⁠Dinheiro faz milagre...da boa alimentação, da melhor educação, da saúde, da felicidades, da atração e do amor, mesmo que estando ele fingido. Tudo que nos ensinam em escolas é só o que eles querem que uma maioria saiba, pois trata-se de uma doutrinação condizente com as mentalides de cada cultura ou país somente.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O ser humano, intrinsecamente social, requer uma educação transformadora que abarque uma base científica robusta para lidar com a realidade, promova a solidariedade social em prol da igualdade e dignidade, e fomente a formação da cidadania através da participação ativa na sociedade.

Inserida por I004145959

⁠Os pais e responsáveis pela educação têm que saber que nenhuma criança nasce odiando outra pessoa pelo seu jeito diferente, pela cor de sua pele, origem ou ainda por sua religião e opção. Para odiar e discriminar as pessoas, elas precisam aprender. Se elas aprenderam a odiar e discriminar, elas também podem ser ensinadas desde cedo a amar, respeitar e considerar.
Pense nisso; boa educação começa em casa, é o primeiro método excelente para mudar o mundo.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Que o estudo não seja um mero troféu exibido, mas sim uma luz que ilumine o caminho da boa educação, da humildade e do bom senso, impulsionando o crescimento e a evolução da humanidade.

Inserida por apolenario-portugal

⁠No Brasil, quanto mais se discute e reforma a educação, menos eficiente ela se torna. A sociedade, as famílias devem discutir educação. Os legisladores devem discutir formação e instrução. Discutir educação tendo a política e a economia como referências induz ao caos.

Inserida por carlos_dourado

⁠Um ladrão que furta da educação, não está furtando dinheiro mas sim o futuro de uma geração.

Inserida por AndreVitor07

⁠De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.

⁠Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.

Inserida por ednafrigato

⁠Todo processo de mudança e transformação, passa pela educação.

Inserida por ProfBrunoSepulveda

⁠"Atualmente o significado de educação está tão conceitual que, a maioria das pessoas confundem educação com etiqueta social. Está que é um conjunto de boas práticas em determinada sociedade que incluí valores morais e costumes distintos, aliada da ética. A educação é o desenvolvimento intelectual, obtenção de conhecimentos e formação. Ter etiqueta é sinal de ter educação, já ter educação, não caracteriza ter boas maneiras."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Mulher elegante é aquela que tem educação, que sabe tratar qualquer pessoa com respeito, que dialoga, que escuta. O maior charme está nas pequenas atitudes.

Inserida por pensador

“A atmosfera fétida e nauseabunda imbricada na ambiência caótica da falta de educação, com alguns espasmos, deixava-me sorver, concomitantemente, oxigênio, que é imprescindível à vida, e toda sorte de estultice, que é inerente aos tolos de cognição e soezes de caracteres.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)

Inserida por bernardo_dias

⁠📝 Este é o reflexo da nossa Educação a tempos e tempos. Formou um povo que se contenta em receber migalhas! Um povo doutrinado e treinado a viver escravos da corrupção deixando-se levar por uma falsa liberdade!
Isto não se aplica apenas ao fanatismo e idolatria, mas também a falta de conhecimento que faria um povo se revoltar contra a injustiça!

Inserida por FilipeSenaAndrade

⁠O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.

Inserida por valdirene_pereira

Não proteja demais seus filhos. Confie na sua educação e seja o suporte, não a bengala. As adversidades ajudam no desenvolvimento.

Inserida por simaia_sampaio_maia

É em meio à crise na educação, quando é inevitável o afastamento do aluno de ir à escola, que se descobre a grande importância de um professor, pois o resultado mais sublime da educação e a tolerância.

Inserida por angelica_capriles

EDUCAÇÃO
Vacinas nada mais são do que um ataque leve e "falso" ao corpo usando aquilo que se quer combater como forma de preparação ao organismo, atacando o corpo você o torna forte para um possível ataque verídico e eminente.
Hoje, o que se observa é a grande maioria das crianças despreparadas para as surras certeiras e inevitáveis que a vida dá. Certos pais da atualidade não as ensinam a lutar, eles estão o tempo todo lutando por elas, dando, se não tudo, quase tudo pronto em suas mãos, não as ensinam a enfrentar, enfrentam tudo por elas, minam, "passam a mão na cabeça" em desrespeitos escolares, elogiam os filhos "descriteriosamente" gerando um sentimento narcísico desmedido.
É a toa que discute-se tanto sobre a geração "eu"?!

Pais, "ataquem" ( FIGURATIVAMENTE) o ego de seus filhos para que eles entendam o respeito a hierarquias, entendam que por não serem superiores aos outros devem ter humildade, mas por estarem mais fortes e preparados poderão lidar melhor com frustrações da vida e ser mais verdadeiramente confiantes, entendendo, quando adultos, que o mundo não gira ao redor das vontades e caprichos deles.
Pais que corrigem verbalmente seus filhos sentem mais dor do que estes últimos, pois devem passar por cima da irresistível vontade de sempre agradar quem mais amam- os filhos. Superar esse desejo traiçoeiro e raciocinar no que é melhor para o seu filho, em vez de aceitar o que é menos doloroso é ato de amor.

Há uma relação que se observa :

Egos inflados demais pelo narcisismo - relacionamentos Instáveis e conflitantes - pessoas infelizes.

Inserida por jacquelinequaresma

Meu nível de educação e paciência depende do grau de tua abordagem à minha pessoa.
Poderá ser polida ou rústica, à altura do seu estilo preferido.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang