Filósofos
O tic-tac do relógio diminui o ritmo, ecoando como passos lentos sobre a madeira. O olhar se desvia da tela e busca a linha do horizonte pela janela.
A xícara fumaça sobre a mesa, ignorada pelo olhar fixo nas notificações que nunca cessam. Empilhamos minutos como se fossem moedas de um tesouro que nunca poderemos gastar. Planejamos o descanso para o próximo sábado, a felicidade para as próximas férias, a paz para quando a tempestade passar.
Mas a tempestade é o próprio andar dos dias.
Esquecemos o peso da gravidade que nos firma no chão. Esquecemos a textura da mesa sob os dedos, o aroma do grão torrado que se dissipa no ar, o calor que a porcelana transfere para as palmas das mãos. Vivemos na véspera de um futuro que teima em ser miragem.
Faça uma pausa voluntária.
Não ligue o rádio. Não abra outra aba. Apenas sinta o ar cru cruzar a garganta e preencher os pulmões, expandindo as costelas em um movimento que você faz milhares de vezes por dia sem notar. Cada batida no seu peito não é uma contagem regressiva, é a afirmação silenciosa de que você, contra todas as probabilidades do universo, está aqui.
O ontem é um rastro de fumaça, o amanhã, uma promessa sem firma reconhecida. O único território real que lhe pertence mede exatamente o espaço que o seu corpo ocupa neste milésimo de segundo.
Habite-o.
Amadurecer é perceber que a fofoca só ganha vida se você decidir alimentá-la, no ouvido dos sábios, ela encontra o seu fim.
Divida o banquete apenas com quem suportou a escassez contigo a verdadeira aliança é revelada quando os pratos estão limpos.
A noite mais escura nunca conseguiu revogar o decreto da alvorada, e o dia mais claro aceita, em silêncio, o convite das sombras, viver é entender que a tempestade testa nossa raiz, enquanto a calmaria acolhe a nossa cura.
Se for resumir o meu caminho, puxa uma cadeira que eu te explico como os tombos viraram técnica de esquiva e como as madrugadas com o controle na mão viraram gestão de crise.
Se não conhecemos nossas próprias falhas ou antigos vícios, o primeiro passo para sabê-los é o autoexame sincero, pois só corrigimos aquilo que temos a coragem de enxergar.
[...] Se da beleza, altruísmo ou prudência viessem minhas conquistas o mérito seria da minha vaidade, bondade ou disciplina. Se mesmo no ápice da minha imperfeição ainda sou como a luz que não faz barulho, mas desfaz qualquer abismo o mérito é apenas daquilo que realmente sou. (...)"
— Cicero Faustino
DÁ- ME FORÇAS Ó SENHOR.
Dá-me forças, ó Senhor, para continuar.
Quando a dor se torna intensa
e já não consigo caminhar,
Tua graça me sustenta
e me faz descansar.
Quero estar continuamente
prostrado em Teu altar,
pois é ali que minha alma
recebe forças para Te adorar.
Pra Te adorar, pra Te adorar,
é no Teu altar que encontro vigor.
Mesmo em meio às lutas,
não vou retroceder.
Tua presença é o meu refúgio,
meu motivo para viver.
Se minhas forças se acabarem,
Tua mão me sustentará;
em Teu altar, para sempre,
meu coração Te adorará.
Quero estar continuamente
prostrado em Teu altar,
pois é ali que minha alma
recebe forças para Te adorar.
Pra Te adorar, pra Te adorar,
Dá-me forças, ó Senhor,
para jamais deixar de Te adorar.
Cícero Marcos
"Quando os olhos se fecham e a mente adormece, são nesses estantes onde enxergamos a vida.(Cícero nogueira de souza)
Me disseram que o fim doía muito, na verdade nem dei tanta importância para isso, achando eu que seria tudo como sempre foi, mas ai um dia do nada você me ligou, chegou e falou que nós dois éramos perfeitos, mas o fim era inevitável. Chorei, sentir o peso do que tanto me avisavam e logo eu que só queria voar um pouco desse mundo de tantas verdades, mas tive de pousar e tentar aguentar a dor de ver você tão perto mas também tão longe de mim, com uma outra pessoa e com um outo sorriso.
O problema não era de você me trair e sim de me trocar, queria fazer de nós dois uma história diferente, uma em que todos falacem: "isso é um conto de fadas!" Mas isso era eu quem queria não você.
Eu não admito te ver assim feliz sorrindo como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito ver você com uma outra pessoa passando por mim, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito ouvir você falar que está amando outra pessoa, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito você abraçado com tanto amor assim com outra pessoa, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito te amar e você não me querer, como se não tivesse feito nada comigo. Sim sou egoísta e não consigo te perdoar quero ver você sozinho, sofrendo e amando quem não te ama, mas feliz não, feliz eu não aceito.
Uma pessoa humilde não faz oque faz para se mostrar, mas sim porque se sente bem com oque esta fazendo.
