Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

A vida não é um jogo para os tímidos. Se você não está pronto para jogar, saia do tabuleiro.

A vida não é um sopro.
É a chama.
O sopro é a efemeridade entre a vida e a morte.
Mantenha esta chama acesa, mesmo que "muitos" tentem apagá-la.
Só Deus é início, meio e fim.
Então, vamos aproveitar
o "meio", porque o fim é a incógnita imbatível e indubitável que temos no presente.

"A vida não é um debate que se ganha, é um percurso que se economiza."(Odilon Carlos)

"Não vamos nos acomodar com medo dos riscos que viver impõe, na vida não há tempo de fazer rascunho. O que é nosso já vem pronto. Aventure-se!"

-Aline Lopes

Todos enfrentam dificuldades na vida. Não pense que você é o único passando por um momento difícil. Cabe a cada um transformar desafios em aprendizado e crescimento. Nunca esqueça que você é uma pessoa phoda demais.

A vida é injusta mais sem ela não vivemos e sem a vida não seremos felizes

"Cuidado: a vida não filtra, ela apenas reflete."

* Vida*


A vida não vem pronta,
ela se escreve no sentir,
Entre quedas e voltas,
a gente aprende a existir,


Nem todo dia é bonito,
nem toda dor é em vão-
é no meio do infinito
que nasce a força do coração.

"A vida não exige perfeição, exige coragem para seguir em frente mesmo quando a esperança parece pequena."

A felicidade pra mim está em alguns instantes da vida, não há sentido na felicidade depois da morte. Pois se até nas maiores esperanças existe a dúvida, então logo só basta acreditar no que é vivido, no que é mais coerente possível.

Na vida,
não a nada que seja verdadeiro
do que ter um companheiro
alguém pra dividir,
pra sempre te ajudar
quando você mesmo precisar
e não te ferir,
um amigo, um irmão, parceiro
que está com você a todos os estantes
mesmo quando está distante lhe da a mão
e se preocupa com você,
um amigo uma amizade de verdade
sem medir esforços quando
se trata de igualdade,
e não ta nem ai pro que os outros vão falar,
dani-se você está pra ajudar um amigo da vida,
você estará sempre a estender a mão
numa subida ou decida que o destino tem a oferecer,
é incrível ter alguém assim pra proteger
e acolher na mais vasta tempestade
chegando perto de si,
por encrivel que pareça
seja algo na vida mais ja mais esqueça,
do amigo que sempre te apiova,
aconselhava pra você chegar onde chegou,
sem trapacear sem falhar
uma caminhada justa e sincera,
sem medo de errar, quando mais errava
tinha com quem desabafar pedia conselhos
e tinha sempre alguém ate apior,
porque amigo de verdade não é pra julgar
é pra valorizar então valorizeaté na hora da agonia,
aquele amigo que ja é conhecido na família
e chama sua mãe de tia,
aquele amigo que tem você como um irmão
desde de infância seguindo cada geração
cada clico de coração a coração. ⁠

Na vida, não escolhemos as circunstâncias, mas sempre escolhemos quem decidimos ser.

Findas as eras num só pulsar: que a vida não seja abismo, mas o solo fértil onde a alma planta seu próximo caminhar diante da morte.

A vida não é sobre o que conseguimos extrair dela, mas sobre o que deixamos aqui quando partimos.

Reclamar da vida não torna ela mais fácil, e sim mais chata.

Perder faz parte do jogo, mas a vida não escala maus jogadores

⁠A trilha da vida não é fácil, mas quando Deus é o guia, até o improvável vira caminho!

Percebi que a vida não é necessarimente boa, mas que ela também pode ser boa!

Onde Não Cabe Mais Amor


Se alguém não te quiser na vida, não implore - parta.
Mas parta por inteiro:
do olhar, do coração, da lembrança.
Porque ficar onde não há espaço é ferida anunciada.
É ser ruído onde já não há mais música.
Você não nasceu para ser excesso, nem para ocupar um canto de conveniência.
Você é presença, não sobra.
É amor inteiro, não metade.
Se não houver acolhimento, vá.
Se o afeto pesar, liberte-se.
Quem te merece, não mede esforços pra te manter.
Quem te ama, não precisa que você se diminua para caber.
Quando tudo exige explicação,
quando você já não se reconhece,
é hora de ir.
Recolha sua dignidade, abrace sua essência,
calce a sua coragem...
e siga.
Siga com a leveza de quem sabe que não perde quando escolhe a si mesma.


Naldha Alves

Viver é Agora
A vida não espera.
Ela corre, escorre,
e às vezes, some.
O tempo não avisa,
não atrasa,
nem dá segunda chamada.
Por isso…
viva o que sente,
diga o que importa,
ame com coragem.
O agora é o único tempo que existe de verdade.
O amanhã é mistério.
O ontem, memória.
Mas o hoje…
é presente aberto nas suas mãos.
Não desperdice.


Naldha Alves