Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Da vida não quero muito, quero apenas ter a certeza que tentei tudo o que quis ser ou fazer. E que... tenho e tive tudo que posso ter.
Amo e amei tudo o que vale a pena amar.
E perdi apenas tudo o que no fundo nunca foi meu.
Sigo minha viagem, dando um passo de cada vez com a clareza que este é meu caminho!

A vida não nos dá apenas experiências; ela nos entrega lições, porque tudo o que se vive, se aprende, e tudo o que se aprende, nos transforma.

Se não arrisca, não sabe; a vida não entende muito bem de teoria.

A vida não acaba com a sua morte, ela continua.


Você não tem apenas 80 anos, você tem bilhões de anos, porque a vida é algo que transcende o tempo e o espaço.


Eu morro, mas continuo aqui. Estou sempre aqui, porque não sou apenas um corpo, uma matéria. Sou a vida que habita dentro deste corpo e dentro de bilhões de outros corpos. A vida é uma força contínua, e enquanto houver vida, ela continuará. Eu sou a vida se multiplicando, se renovando, se transformando em diferentes corpos ao longo do planeta e do universo.


A vida é um fluxo eterno, e eu sou uma parte desse fluxo que nunca se acaba.

Se a vida não fosse eterna, você não nasceria.

Hoje sou mais ser;
Quero mais é compreender;
Que a vida não é só ter;
E não é só enxergar, tenho que realmente ver;
Dialogar e não gritar e de mansinho cada palavra dizer;
Entender que ser razão nem sempre me traz prazer;
Ter gratidão é sempre o meu dever;
A boa ação, procuro todos os dias fazer;
Pois o que me resgata de verdade; é saber viver;
O que me torna sábio é entender;
Que o amor é a fonte inesgotável de todo florescer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

E quando nos encontrarmos novamente, já distanciados pelas desilusões da vida, não veremos mais o futuro em conjunto; os nossos filhos estarão perdidos no horizonte ao qual apontavámos felicidade, unidade, amor... seremos faces de moedas diferentes, histórias contadas em livros distintos... seremos, então, estranhos mais uma vez.

⁠Depois de você
A vida não me apresentou ninguém
Do jeito que você sorriu pra mim

A vida não é fácil para ninguém, mas a diferença está em como cada um vive de forma simples e com o propósito de cumprir o que Deus destinou a cada um!

“O sentido mais profundo da vida não está em alcançar o inalcançável, mas em fazer do instante presente um ato de eternidade. Cada gesto de excelência é um fio que tece o legado humano, e cada dia vivido com autenticidade é uma chama que ilumina o caminho dos que virão.”


Roberto Ikeda

⁠Na vida não existe nada que dure a eternidade.
As alegrias são passageiras,e as tristezas também.
Tudo nesta vida tem uma finalidade.
A dor dura pouco tempo e serve pra amadurecer e vencer.
Tudo nesta vida se supera,tudo é aprendizado para crescer,tudo é passageiro e nada se espera.

Um anjo em minha vida

Não acreditava em anjos adultos.
Ora. Se os adultos todos conhecem a maldade do mundo, como poderiam ser anjos?

Até que uma certa vez, precisei de um.
E no momento certo você veio até mim. Me fortalecendo, me pegando pela mão, levantou-me.

Por vezes fui mal agradecida à ti, pode se considerar dessa forma. Já começara a andar na escuridão e por tanto não aceitava que em meio a tantos, poderia existir alguém assim, como você.
Mas se não fosse assim, eu não passaria a acreditar tanto em anjos.

Toda sua bondade, carisma, amizade, cumplicidade e respeito que conquistam.

Você,
Meu querido anjo!
É um bom homem.

A vida não devolve o tempo. O que você não fez, ficará para sempre no território do nunca. O que foi feito, permanece. Nada volta atrás.

A vida não é um acidente vazio, é uma sinfonia que se auto-escreve.

"Viajar é lembrar que a vida não cabe inteira no mesmo lugar."

A vida não se mede pelo que conquistamos nem pelo que perdemos, mas pelo que tivemos coragem de não trocar por nada, porque é nesse resto irredutível que mora a verdade de ser humano.

A vida não é para se lamentar é para se escrever,fazer historia e aprender.

A vida não para, mas às vezes dá vontade de voltar atrás. Acontece que a vida é curta demais para ficar pensando em voltar atrás. Se houvesse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Bom dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!⁠


A flor não deixa de ser bonita por causa dos espinhos.
Assim como a vida não perde o seu brilho
por causa das pessoas que nos machucam.

A vida não é só trabalhar. Tem que deixar um bom capítulo para as loucuras que cada um tem.

José Mujica
"A vida não é só trabalhar": As lições de Pepe Mujica sobre propósito, tempo e trabalho. Exame, 14 mai. 2025.
...Mais