Filosofia Oriental

Cerca de 13792 frases e pensamentos: Filosofia Oriental

A despedida só é verdadeira quando ambos estão prontos para dizer adeus.

⁠Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.

O que no nosso presente chamamos de coisas vãs,
No nosso futuro, talvez chamaremos de coisas imprescindíveis!!!⁠

⁠Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.

⁠"Se manter na verdade, mesmo que todos te considere um idiota."

⁠„Justiça é um hábito (habitus), pelo qual um homem presta a cada um o que lhe é devido com constante e perpétua vontade.”

„Agora deve ficar claro que" maravilha "e filosofar estão conectados um ao outro em um sentido mais essencial do que pode parecer à primeira vista na afirmação" Filosofia começa com admiração ". Pois a maravilha não é apenas o começo, no sentido de inicio, do primeiro estágio ou fase da filosofia. Antes, a maravilha é o começo no sentido do "princípio" (principium), a origem permanente e sempre intrínseca da filosofia. Não é verdade dizer que o filósofo, na medida em que filosofa, "emerge da sua maravilha".

⁠„Os ensinamentos religiosos modernos têm pouco ou nada a dizer sobre o lugar da prudência na vida ou na hierarquia das virtudes.”

⁠"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".

Para além do conceito está a realidade.⁠

⁠Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.

⁠Mergulhar dentro de si pode ser algo perigoso, principalmente se aquele que mergulha não souber nadar.

⁠Assim como disseram Heráclito, Nietzsche também consideram que tudo é devir. não há ser nem essência permanentes, nem Deus, nem Satanás. a única realidade objectiva é o mundo material e sensível, e o cerne dessa realidade é o devir perpétuo, o eterno retorno, a embriaguez dionisíaca, a vontade de poder.

⁠Nos reduzimos a perguntar aos outros quem nós somos ao invés de perguntarmos a nós mesmos. Trata-se de um dos motivos de o mundo estar cheio de pessoas que acreditam ter esse controle sobre as outras.

⁠A ideia não se conquista em um dia, mas pode ser silenciada em um.

⁠⁠As leis não são nada mais do que institutos para proteger uma minoria de uma grande maioria

⁠Quem tem senso, não precisa de incenso.

⁠Tem gente que dá, de si, tudo o que tem.
Tem gente que pode render mais!

⁠Os religiosos crêem em Deus. Os sábios, no seu Criador!

⁠“Desfrute da vida e ajude os outros a viverem uma vida digna de ser desfrutada”