Filosofia Oriental
A filosofia grega influiu Alexandre que expandiu fronteiras para espalhar a cultura helenista, gerando outras crenças, culturas e civilizações similares e diversas... Alexandre O Grande mudou o mundo humano, e pavimentou o caminho para a nova aliança com O Deus Criador... " A Natureza não é Deus; Deus é a Natureza"... Essa era a sua crença pessoal.
A filosofia não faz deixares de acreditar em Deus, te faz ver Deus o suficiente para não acreditar em outras coisas.
O Vidya Yoga Sádhana, a prática da Filosofia Sagrada, deve ser feito com convicção e determinação indesviáveis. Desse modo, o Sádhaka atinge o estágio de perfeição.
Filosofia é conhecer, e conhecimento não é algo que está pronto e acabo, mas aquilo que está em contínua construção, eterno descobrir.
A Filosofia que deveria ser um meio para que as pessoas tivessem vidas melhores passou a ter um fim em si mesmo.
A filosofia é um conhecimento que produz novos conhecimentos e assim amplia o universo humano de diferentes maneiras!
Minha filosofia é o compromisso com a verdade.
Minha ideologia é crescer como Ser Humano.
Minha religião é o sagrado que habita dentro de mim.
Não se mede a arte com a régua da ciência, nem a ciência com a régua da filosofia, tampouco a filosofia com a régua da arte. Para cada saber, um contexto. Para todo conhecimento, seu devido brio.
"Não é a Religião, Seita, Dogma, Filosofia de Vida ou outro tipo manifestação que molde uma atitude e ou comportamento pessoal, mas sim o algo a mais que há dentro de cada um para o bem ou para o mal. "
A filosofia é movida por interrogações, a busca incansável pelas respostas. Assim funciona a mãe de todos os saberes.
Filosofia, amor a sabedoria. Como a relação entre Sócrates e seus discípulos, nenhum escrito, mas não podemos deixar os pensamentos do mestre morrer com ele. Assim fizeram, discípulos como Aristócles e Xenofonte escreveram sobre o velho Sócrates.
“A filosofia da vida é a busca contínua por significado e propósito, moldada pela experiência, amor, dor e a interação constante com o mundo ao nosso redor.”
As 'faíscas' da filosofia nos vêm como guerreiras da mitologia: são aceitas dependendo da época e do lugar.