Filosofia na Alcova

Cerca de 13983 frases e pensamentos: Filosofia na Alcova

"A vida é uma sucessão de impermanências! ⁠A única fato que permanece na sua vida é o presente! O único tempo possível de se viver. Não trazer o remorso do passado(depressão) e nem antecipe seus eventos futuros em pensamento acelerados (ansiedade). A vida saudável é uma sucessão de momentos presentes, único que você pode viver e ser protagonista da própria história! Não queira só assistia no passado ou prospecção futura!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠ "No rio da vida temos 2 escolhas: 1. Aceitamos ser pedras (rígidos) e levar as lapadas da correntezas da vida! 2. Ou ainda, aceitamos ser água (flexível) para contornar as durezas da vida e fluir para o oceano (um bem maior)."

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠" É muito sábio aceitar as impermanência da vida! Se aceitarmos ser flexível como água, é natural que a própria correnteza da vida limpe nossos lixos (remorsos, culpas e imperfeições)!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Dar atenção ao que o outro pensa sobre você, vai te deixar no chão! Escolha se levantar e mostrar a si mesmo o seu potencial! Pois, a sua percepção sobre si é que deve ser valida! Se aplauda, não espere aplausos, isso é só infantilidade!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Planeje o amanhã e revise os erros do ontem sem gastar muita energia! Canalize suas energias! Só se vive no hoje! Hoje é presente, porque o presente é hoje!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"ANSIOSOS, por que te antecipam tanto em viver o amanhã? Depressivos, por que vivem só nas culpas/remorsos do passado? Sabes tu que cada dia teis a quantidade exata de energia para viver o hoje e ser PRESENTE!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Você chegou até aqui na terapiaonline e se decidiu por desistir! Volte pra massa, viva igual a média, aí é seu porto seguro e sua capa da miserabilidade(muleta). Não se acha merecedor(a) e nem libera a permissão para crescer! É uma criança em um corpo de adulto! Continue não fazendo terapia? Espere o reino cair do céu! Se você acha que é chuva, deve está se iludindo!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠A decisão é o primeiro e o mais importante dos passos.

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"O poder do negativo ou positivo, está no interruptor ou trava na sua mente!" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Faça terapia! Não faça merda!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"O pensamento livre é a mais forte das orações! Nenhuma oração tão elaborada faz tanto efeito!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Para tudo na vida você tem 2 opções! Se trava e chora ou sorria e corre pra cima, como se nada importa-se! Pois, só o que recebe importância da sua parte, determina sua forma de viver e sua própria vida! E aí, sorrir ou chorar?"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Respire o presente! Comemore cada pequena vitória e não esqueça de ser grato sempre!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Steven Jobs criou um conceito! Ele vendeu um sonho pra carregar no bolso e se relacionar (comunicar) com os outros! Uma carcaça (hardware) bonita que o diferencia de qualquer outro computador de bolso (smartphone). Porém, se o hardware estragar, o aparelho tem concerto! Por outro lado, se o software (mente/alma) estiver defeituoso, joga-se fora este sonho todo, substituindo por outro novo! Será que com o ser humano é igual ao que acontece a um iPhone mais atual? Os outros celulares tem preço enquanto este agrega valor! E você ainda pensa em fazer consórcio para concertar o seu hardwdare ( cirurgia prática) e na sua manutenção mensal ( massagem linfática, cabelos, barbas, unhas etc) nada é barato. No entanto, tem uma dor no coração em investir no seu software saúde mental). Será que quando a sua unidade central de processamento (cérebro/mente) dê pau, poderá trocar a si mesmo por um novo(a)? Por fim, na morte cerebral só resta distribuir os componentes doar órgãos) para sonhos (vidas) em que o software ainda rodam! Ao invés de investir em um iPhone, cirurgia plástica, Bitcoin , casa, carro, e se você investisse em um ativo que lhe trará maior retorno e agregar valores? Ativo este que, ao mesmo tempo, não lhe fará superado/ultrapassado(morto) no capitalismo selvagem(mecanismo de sobrevivência) que é a própria vida. Investir em si mesmo - no seu software - fazer terapia e processo de desenvolvimento humano é vital?" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Como quem finaliza um livro, ou encontra-se em forca, tenho alguns ditos sem sorriso, a expressar nas palavras deste miserável rebelde e delinquente, mas não pobre de espírito. Bem, quero aos que podem, que entendam: O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar - contando que isto não também lhe tenha sido tolhido - é escolher a prisão na qual quer viver. Sim, digo e posso repetir: Prisão. Pois nestes dias, pobres e podres dias, essa tal de nome Liberdade, nada é, que "sonho que se sonha só". Não, digo eu que, outrora senhorita, hoje sim senhora, pois está a ser viúva de maridos, transformou-se em simples miragem, uma pequena abstração. Oras, sem pudor ou receio, desafio-te com pés firmes, a contestar-te sobre a própria, sua e de outros tantos iguais, questão social. Basta que diga-me qual é a sua tribo e eu, sem utopias nem distopias, direi qual é o seu ajoelha-te. Concorde ou não, é somente a cláusula não assinada que você respeita, nunca a tí ou aos teus. Pois por fim, aos que dizem-se amantes desse decadente e decomposto conceito de liberdade, entendam: Só há liberdade se sua vida, e as de outrens, for produzida e protegida por você mesmo, jamais tomada, forçada ou imposta a ninguém. Seria eu só mais um tolo por ainda, neste dia cinza, ter apenas isto a dizer? Mais adequado seria, pela forca eu diria, um simples e singelo "Adeus".

Inserida por bobbydias

" A desistência poupa energia e revela a impaciência, mas a continuidade educa o caráter. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠“É inegável que a religião faz bem para muitas pessoas.
Porém também é inquestionável que muitas pessoas fazem mal para religião. Esses falsos/as profetas acham que enganam a religião, que enganam até Deus. Mas na verdade enganam somente outras pessoas e principalmente a si mesmas”.
•Francisco Lemos•

Inserida por FranciscoLemos

INVERNO QUENTE 🔥

Será que eles perderam-se
Ou se enganaram na estação?
Falaram que entraria o inverno
Mas na verdade, entrou o verão! 😓🌤

"Quem não é visto, não é lembrado.."
- Deus não é visto, mas, é lembrado todo os dias.

Inserida por Pottier