Filosofia da Amizade
A fé dos amigos de um homem paralítico foi fundamental para que Jesus realizasse sua cura, demonstrando assim a verdadeira importância do círculo de amizades.
Não tenho a necessidade de ter vários amigos próximos, nem desejo isso. Minha mente já está bastante ocupada com outras preocupações.
Para ser quem eu sou hoje, paguei um preço muito alto. Perdi muita coisa, muitas amizades. Então não venha me dizer: você não era assim. Pois hoje, eu não sou.
Pare de se adaptar a situações erradas, relacionamentos abusivos, amigos parasitas e muitas outras coisas que te "aquecem". Se você continuar se adaptando, você corre o risco de morrer por dentro.
O namoro deve ser baseado em amizade, respeito, honestidade, renúncia, pureza, pensar no futuro e colocar Deus no meio.
Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!
Porque ao passo que se constrói uma filosofia ela começa a desfazer-se, disse-me um amigo. Tudo isso porque não existe um pensamento perfeito, ou se existe não temos capacidade para armazená-los.