Filosofia
____"Mera partícula de poeira cósmica pensante, em luta consigo mesmo. Eis, o animal falante que se acha pensante, autoproclamado 'humano'"
___Diante da Incomensurabilidade Cósmica, tudo é passageiro, tudo tem data de validade, tudo é sem sentido, tudo é efêmero e, por isso, tudo é eterno enquanto dura.
Duas coisas que todo mundo deveria saber:
1. Você é o protagonista da sua vida.
2. Você é o protagonista SÓ da SUA vida.
Vivo intensamente, mas com o cuidado de não ser exageradamente sem limites.
-
Ao mesmo tempo penso que:
Limites devem ser quebrados... Mas com que intensidade essa quebra deve ocorrer? É onde devemos atenção, pois cada ação ou omissão traz também consequências e reações.
-
Nossa evolução está, intrinsecamente, ligada à maneira com que lidamos com nossos problemas, quebras de limites, barreiras e ciclos.
-
No fim das contas, devemos entender que viver é sofrer e evoluir é saber desbastar-se.
dizem que a natureza é perfeita,eu discordo,o mundo é um lugar cruel onde tentamos ser forte para sobreviver.
"A minha visão das coisas não limita-se à minha altura, vejo muito além da minha medida, não sou míope aos meus pensamentos."
No final das contas, o epitáfio que desejamos é aquele que realmente importa, e ele está sendo escrito a cada dia que vivemos. Viva o presente com propósito, seja a mudança que deseja ver no mundo e deixe um legado que ilumine o caminho para aqueles que seguirão.
Caro leitor, lhe proponho uma profunda e dolorosa leitura através de apenas uma mísera citação...o qual um dia já esteve em branco e agora contém uma história. Uma história abissal e vazia, mas, ainda cheia de detalhes.
Aqui beira fatalidades passadas, as quais me causaram tensões gigantescas. Tensões as quais eu não suportei e tomaram posse de minha cabeça, e, de todo o meu ser. Eu só gostaria que nada disso fosse real.
"Viver" por si só me doeu, pois, tudo não passou de apenas ilusões utópicas criadas pela minha mente para eu não enlouquecer. E, por fim, acabei enlouquecendo com meus pensamentos e com tal "realidade" artificial. A realidade a qual nunca existiu para mim.
Desde então, não me reconheço mais...porém, eu mesmo nunca sequer me reconheci. Por mais que o mundo tenha me rotulado de diversas formas, eu ainda não tenho um papel decente para nada. Havia tantos rótulos diferentes...dolorosos e desagradáveis e outros prazerosos e agradáveis.
Acabei me abalando com toda a minha "vivência", a qual não chegou ao meu alcance, pois, eu somente existi. E ninguém nem sequer sabia e nem ligava para tal existência atômica.
Por mais que eu não saiba meus rótulos, sei que sou alguém horrível, pútrido e efêmero...assim como todos.
Nego minha existência porquê eu sei que não existo, e, se existo...aqui não é o meu lugar.
Há algo que eu gostaria de me desfazer, mas, isso nunca me pertenceu. Tal vida que é levada com leveza por muitos, não existia para mim. Eu mesmo não pertenço e nem tenho nada. Se eu tenho algo, é uma mente turbulenta, a qual sempre esteve ocupada.
Tal mente que nunca esteve habitada de bons frutos. Uma mente brilhante que algum dia irá se separar de tal corpo. E o corpo o qual irá se separar da realidade intangível. A realidade intangível a qual só foi um pensamento passageiro...assim como foi minha vida.
Tal vida e tal pensamento passageiro que irá se partir eternamente em algum dia. E...tal mente e corpo conectados que gostariam de descansar infidavelmente.
Por isso eu digo, nada disso é sempiterno...tudo é efêmero.
E cabe a mim decidir até que momento passarei a me tornar tal efemeridade.
– Parte 01, que pode ser a última parte.
— O fim é apenas o início...o início é apenas o fim...
Transformado e moldado em algo que eu não sou. Apenas para me encaixar em tal lugar.
Um lugar vazio...
Na busca por perfeição, tudo se torna imperfeito. Ao contemplar a imperfeição, ganhamos um mundo perfeito.
A lei da prática é absoluta, seja boa ou ruim. Você se tornará experiente naquilo que pratica a longo prazo.
Não sabemos a origem de tudo; Não compreendemos a verdadeira causa de nada.
Nadamos em oceanos de especulação, alienados pelo espetáculo dos especuladores.
Toda afirmação é limitante como uma crença. Toda crença é limitada por uma afirmação.
Tem gente que paga na mesma moeda, mas quem é de Deus paga na moeda de Deus, cuja face estampada é a de Cristo, e a inscrição é: "Eu te perdoei sem você merecer, agora vai e faz o mesmo, porque Eu o Senhor te dei o exemplo"
Ref. Atos 7:55-60
Renato Mendes Urso
Eu não penso o que penso para pensar o que eu pensei, eu penso o que penso para pensar o que penso.
Coisa boa na vida é poder participar da felicidade das pessoas,
Mas ainda é melhor poder ser útil no dia da dor e da tristeza.
Ref. Provérbios 17:17
Servir a Deus é servir ao próximo.
Renato Mendes Urso
