Filosofia
O que nos salvaguarda da alienação é mantermos nossa mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser.
Atraímos para nós o que...
...somos gratos
...estamos focados
...tememos demais
...reclamamos muito
...nutrimos com ódio
...depositamos amor
...pensamos repetidamente
...sempre repelimos com aspereza
...desejamos aos outros
...acreditamos que merecemos
Enquanto nossos atos não falarem mais alto que nossas declarações de amor verbalizadas, estas não passarão de palavras ao vento.
A energia de nosso pensamento deriva da emoção que nele impregnamos e proporcional é o seu processo de ação.
Estamos na luta por algo perfeito que não tem erros, que não tem defeitos e que NÃO EXISTE.
O perfeito é como o "AMOR", é aquele nosso primo distante que se deu bem na vida, que ouvimos falar más nunca vimos ele e por imaginarmos como ele deve ser, queremos ser igual ele pois a família toda fala de boca cheia sobre ele. A perfeição está acima de nós, meros seres humanos, errantes, mentirosos, pecadores.
Só de cita-la sobre si mesmo, você já vai estar longe da mesma, digo que a única perfeição é a capacidade das pessoas de acharem que um dia alcançarão este inalcançável que se chama "PERFEIÇÃO".
"Na Política, a primeira noção de Indivíduo nasce de uma percepção de algo que rodeia e transcende o próprio limite, quando se reconhece o panorama social como algo alheio, mas que ao mesmo tempo o contém e do qual participa. Assim, o conhecimento de si mesmo, está condicionado à libertação do Eu da penumbra biológica colectiva, não para se afastar dos demais, mas para integrar um todo harmónico e inteligente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp