Filosofia
O pobre não é aquele que
tem pouco — mas aquele
sem interesse pelo saber.
E pode piorar: aquele que
acha que sabe muito, é tão
somente aquele em
pobreza extrema.
Idas e vindas: devaneios intrínsecos.
"Ainda que devotado se expresse,
que haja relutância em firmar,
domicilia-se, pois, nas entrelinhas melindrosa maleabilidade,
frouxidão ao históriar fidedignidade
e abunda por fadiga desventuradamente.
Sedicioso, forjado em luta com o sub-reptício pensante, vislumbra.
Visto que vivenciar ressoa sabiamente mais factual.
Ocasionar infortunio para que?
Não obstante, lograr-se, foi a quaisquer anuído.
Mas sabido torna-se-á que deveras mais-querido foi.
Contudo, alanceados ingênuos não terão no remate.
Outorga-se pelejar abatido, aturar escopos sociais, privar-se a deslustrar o cânone,
preservar o cerne na mira e superentender.
Toda ou qualquer fração de seja qual for a tese a cerca desta questão, haja peito para desconversar.
Sorrateiro, ardilosamente e sem que possa perceber, incumbido estará você, um pesado fardo a carregar.
A miúda parte supradita conta.
Súplica emancipação.
Não proclama razão.
Supositício sui generis, tão só".
De alguma forma, você está me tornando meio filosófico enquanto estou olhando para você. Esse sentimento vem de todas as mensagens de pessoas que sentem o mesmo? Sabemos que estamos jogando nossa mensagem em uma grande piscina, talvez para nunca mais ser vista. O que diferencia o meu do deles? Não posso deixar de me perguntar, enquanto estou escrevendo isso, por que estou escrevendo isso. O problema com o 'porquê' é que ele exige outro 'porquê', apenas para terminar com uma compreensão bastante dolorosa; Nós sabemos? Acredito que não podemos… Porque estamos tentando entender para trás, pois parece impossível construir uma razão para a frente!
Para quem lê isso, o que você busca? Você ao menos procura? Às vezes, ter uma meta, por mais artificial que seja, ajuda a fechar os olhos e os pensamentos. Portanto, tenha um objetivo pelo qual se empenhar! Lute para alcançá-lo, não se culpe pela falta de perseverança e, em vez disso, siga em frente!
"Tenho coisas?
Ou serão as coisas que me possuem?
Depois do meu último suspiro, as coisas;
Não me acompanharão na viagem ao além... "
"Atualmente o significado de educação está tão conceitual que, a maioria das pessoas confundem educação com etiqueta social. Está que é um conjunto de boas práticas em determinada sociedade que incluí valores morais e costumes distintos, aliada da ética. A educação é o desenvolvimento intelectual, obtenção de conhecimentos e formação. Ter etiqueta é sinal de ter educação, já ter educação, não caracteriza ter boas maneiras."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Grande parte de nosso sofrimento é devido ao fato de que nossa consciência julga cada aspecto da realidade de acordo com aquilo que acreditamos e não com sua verdadeira natureza.
O homem não aceita a igualdade no mundo, porque se assim fosse, nos classificaríamos pela inteligência e sabedoria e a maioria das pessoas não buscam isso.
A busca pelo conhecimento tem como consequência a ignorância, mesmo que isso seja paradoxal. Quando escolhemos conhecer uma coisa, deixamos de lado, naquele momento, a possibilidade de conhecer outra coisa.
No final, temos a constatação da nossa limitação. Somos, infelizmente, fadados a ser ignorantes.
A humanidade chegou num nível de consciência onde não a espaço para se ter consciência. Homens são detidos por serem homens. E homens que se postam como 'Mulher' vive em plena liberdade. Sendo a Mulher buscadora de estabelecer sua identidade..hoje se assemelha ao Homem.
O mesmo homem que a anos nega sua existência e seu valor dentro da sociedade.
