Filosofia
Lamentável quando se aliena no discurso do outro, ficando então afastado de sua singular essência humana como tal.
O que mais me indigna são as certezas que algumas pessoas dizem ter a nosso respeito, sendo que nem nós as temos, mas elas acreditam que sabem de nós mais do que nós mesmos e pior é que se não cuidarmos, nos convencem que somos o que nunca fez parte de nós ou nunca fará.
Muitos grupos dizem lutar pela igualdade, mas acabam inferiorizando aos demais e se sentindo superiores a eles, promovendo novos níveis de desigualdade a se combater.
Enquanto o brasileiro não mudar, o Brasil automaticamente não mudará, pois a mudança ocorre da célula para o órgão e não do órgão para a célula.
Quanto mais tempo sujos estivermos e nos acostumarmos com a sujeira, menos perceberemos nossas mais evidentes impurezas.
Quando o povo realmente acordar do sono profundo em que se encontra por décadas, muitos dos seus governantes é que não irão mais conseguir dormir.
Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.
A corrupção pode ser incentivada pelo mundo externo, mas é pelo interno de cada qual que tudo inicia e se estabelece, conforme a subjetividade do indivíduo.
Consciência é todo o saber de que nos damos conta.
Mas em termos mais profundos, é o caráter que temos, manifesto para nós mesmos nas escolhas que fazemos, a partir do julgamento das informações entrelaçadas de todo o nosso banco de dados de conhecimento, quando escolhemos quais informações abraçar, e quais ignorar ou deixar em segundo plano.
Consciência é o espírito da ontologia do ser!
