Filosofia
Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.
Sobre o amor, o que posso dizer...
Experienciei e continuo a experienciar o amor há anos. Hoje, consigo expressar em palavras conscientes algo sobre ele:
A paixão é algo intenso, mas fugaz. Ao mesmo tempo em que vem, se vai. Assim como as palavras e pensamentos mais lindos te preenchem, da mesma forma eles se vão. E está tudo bem. Acredito que isso não seja um problema, pois o que importa é o quanto você se permite sentir e se imergir nesse mar.
Deixe-se banhar, permita-se sentir, sem pensar que isso irá chegar ao fim. Porque, quando chegar, as melhores lembranças permanecerão vivas. Aqueles momentos que preencherão seu coração de amor, não pela posse ou insegurança de não ter o outro, mas pela pessoa que te fez sentir tudo aquilo e que, em sua homenagem, te presenteia com um caloroso sorriso.
Hoje, entendo que a paixão é passageira, mas o amor é eterno. Não tenha medo. Pessoas passarão e levarão o amor com elas, e isso será parte da sua história. Não tenha medo de guardar as lembranças, sejam físicas ou mentais, porque sempre que se lembrar delas, o amor te preencherá novamente.
Confesso que tive medo, pois pessoas que eu amo se vão. Porém, com o tempo, entendi que é isso que torna a vida tão bela. Se essa paixão já lhe preencheu e chegou o momento de ela partir, guarde o amor. No entanto, torça para que essa paixão possa preencher outra pessoa e que ela sinta toda essa intensidade da forma mais bela que se puder.
Se Deus colocou esse sonho em seu coração é porque ele quer viver essa experiência através de você.
Ser ignorante e inocente nestes dias – tornando-se incapaz de confrontar os inimigos em seu próprio território – seria como lançar ao chão nossas armas e trair nossos irmãos de pouca formação, que não possuem, abaixo de Deus, nenhuma defesa, exceto nós, contra os ataques intelectuais dos descrentes. A boa filosofia tem de existir, se não houvesse outra razão, porque a má filosofia precisa ser contestada.
Absolutamente ninguém precisa ser sábio para praticar e mostrar sabedoria, e o mais elegante disso, é que... Se praticarmos e mostrarmos a sabedoria podemos com certeza ser um sábio.
Fora da MATRIX : não há como vencer o mal usando o mal. Exemplo : uma pessoa está tentando lhe prejudicar no seu ambiente de trabalho,ou seja, o tal almeja que você seja demitido(a) para ocupar o seu lugar ? Não conspire contra ele, ajude-o caso ele necessite, não permita que o ódio tome o seu ser, apenas mantenha-se cauteloso e vigilante no uso das palavras e nas ações,porque o mal que essa pessoa está plantando,brevemente, colherá ; de igual maneira, plante o bem - até em situações onde os maus lhe atacam com o mal - e ao seu tempo colherá os frutos do bem.
As ideias que dou não é para serem seguidas, mas avaliadas. Dessa forma, o meu objetivo é fazer as pessoas pensarem por si próprias; sem a intervenção de mentores espirituais que, em geral, são sanguessugas de cérebro e finanças. Portanto, as melhores respostas estão no nosso interior. Ou seja, não busque atalaias, contudo, seja o seu próprio atalaia. Por que Deus (dentro de sua infinitude) precisaria de homens falhos para comunicar-se com sua criação? Desse modo, procure o Deus interior e seja o seu próprio mentor.
Será que é realmente certo, só porque eu acredito ser certo?
Se eu cedesse e fizesse diferente, eu mudaria de idéia?
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Poesia sobre Amizade Filosofia
- Frases de Filosofia da Vida
- Poemas de Filosofia