Filosofia
Tem seres humanos que parece sentirem gozo em ver algumas pessoas em mau estado ou piores que eles, mesmo quando dizem que lamentam.
Ninguém precisa dar nada a ninguém, a não ser servir de ponte para que seja facilitada a caminhada do outro rumo aos objetivos dele.
Se o ser humano entendesse que é ele mesmo o maior beneficiado ao auxiliar aos outros, não se demoraria em estender a mão a quem quer que seja.
Podemos passar por dificuldades que concorrem para nosso aprendizado, mas fomos criados pela e para a perfeição e o sucesso.
Somos seres com imensas potencialidades de vir a sermos o que quisermos de fato, pois fomos criados por Aquele que não conhece limites.
Vence geralmente quem mais se adapta às situações, pois não basta ser o mais intelectual e nem aquele com a melhor aptidão física.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
Muitas das respostas que buscamos, o nosso Eu Interior tem gritado para nós diariamente, mas estamos distraídos demais para ouvi-lo.
A criatura humana não tem apenas pouca consciência do mundo real em que está inserida, mas de si mesma também.
Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais.
