Filosofia
A sociedade em que vivemos hj está cheia de armadilhas das quais são provocadas por falta de informação, julgamentos injustos, falta de compreenções e milhares de outras coisas. Sobre isso tudo que nos rodeia,creio que a filosofia de vida,por mais que incompreendida por outros que estão de fora,seja a única esperança para estabelecer barreiras de proteção e ao mesmo tempo ultrapassar fronteiras para uma vida de sabedoria e sobretudo de felicidade.
Ramon Ferreira.
“O Escoteiro é um crente e eu repudio. toda a forma de escotismo que não tenha a religião por base."
A conaturalidade do método escotista com a religião é clara desde o início do escotismo.
"Quando alguém lhe falar algo finja acreditar e vá verificar; a verdade estará lá pronta para te mostrar."
"A criticidade dos jovens diante dos saberes filosóficos se constrói pelo fato de observarem, principalmente, diferentes teorias sobre os mesmos conceitos".
(Filosofia da Educação: Marxismo, Teoria Crítica e Realidade Social, p.260)
Só agora descobrí que "W" é um "M" plantando bananeira. "Dáblio”, que nome esquisito, poderia ser "emo", ou "virado". É "dáblio", mas a pronúncia é "vê", vê se pode?! Só pra complicar as coisas.
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Ao morrermos para as vidas que julgamos que não serão as melhores possíveis damos à luz a possibilidade de vivermos a que realmente desejamos viver. Sendo assim, viver (bem) é morrer (para as vidas “ruins”).
Somos seres verbais, criados pelo Verbo, mas do ventre ao pó buscamos por sensações que possam inutilizar (noss)as palavras.
De que cor é o Mar!?
É da cor do Verão!
E no Verão o Mar tem a cor de eleição quando está de feição.
A maior ignorância que tem nessa humanidade hipócrita é a violência. Não teve evolução nenhuma a esse respeito. Ainda presenciamos pessoas grudadas entre socos, chutes e até mordidas assim como os nossos antepassados. Na verdade teve revolução sim, dos socos e chutes para tiros e "adas". E essa revolução só apequenou o processo de evolução do mesmo. Até quando seremos verdes para querer ser senhorio daquilo que não é nosso. Desculpa para o instinto ?
Alguns sentem medo;
Eu? apenas seu cheiro;
Em faces? o constrangimento.
Calmo e astuto, porém imperfeito.
À palmos de um surto, conheço a mim mesmo.
Conheça te, mesmo que não faça sentido
Cresça e constate, o mundo não lhe dará ouvidos;
Aguce os sentidos, eu? venho das sombras.
Onde os inimigos, São além de pessoas.
Demônios corrompem, me fizeram abstrato
Mas isso foi ontem, Pertence ao passado.
E tudo aqui passa, mesmo olhares sem graça,
O que por si só nos mata, Aquecido em brasa
Espinho cortantes, rosa com sangue, fé no amanhã.
Branca de neve? veneno. não morda a maçã.
Sem conto de fadas, mas luta de espadas
Sem escudos e máscaras, o faiscar das adagas.
– Estava pensando naquilo que você falou sobre o universo. Ir aonde o universo te levar? Gostei. É uma boa filosofia.
– Era uma metáfora. É uma péssima filosofia. Fui aonde o universo me levou a vida toda. É melhor tomar essas decisões sozinho.
(Diálogo entre Jane e Jesse)
Para algumas pessoas, ser desprezível implica na lei da atração. Comigo não; um ser uma vez desprezível, és ainda mais, desprezível!
