Filosofia

Cerca de 13882 frases e pensamentos: Filosofia

a loucura de uns é a sanidade de outros

Inserida por dragondf

Sou uma eterna filosófica. Sou feliz quando me questiono sobre a lógica da vida.

Inserida por FilipaViana

Ah! Se eu fosse você
Ah! Se eu fosse você. Daria mais abraços nas nuvens, correria atrás dos dias para que eles não passassem tão rapidamente, passaria por debaixo do arco-íris, pularia de estrela em estrela. Mas você fica nesse canto, quieto, sem olhar pra essas coisas maravilhosas que nos fazem cócegas nas costas. Ah! Se eu fosse você. Contaria mil histórias pra mim mesmo, sonharia mil sonhos de aventuras, batalharia com duzentos milhões de exércitos atrás da minha bola de meia. Que pena não ser você! Mas não sendo você eu posso ser um outro além de mim, como o vento que passa levando as folhas de outono, balançando os galhos da minha saudade e me fazendo lembrar as coisas boas que comi na tarde de ontem. Ah! Se eu fosse você.... mas o que eu faria mesmo se fosse você ou um outro qualquer? Eu acho que só sei ser eu mesma.

Inserida por gabipss

Nem todos que filosofam são filósofos; todos filósofos filosofam. Assim chamo de Harmonia dos contrários.

Inserida por Felixmutombo

Por quê me maltratas tanto assim? Devíamos trabalhar em equipe! Você é injusto comigo, me deixou sem amigos, me privou em religiões e crenças, me tornou agressivo, fez-me escutar coisas absurdas da minha própria família. Quem você pensa que é? Pareces longe e não dentro de mim. Você faz de mim o que bem entende, me deixa confuso depois objetivo, me torna inteligente e também leigo. Hey, qual é a sua?
Cansei de guerra, peço-lhe que me ame da mesma forma que amo-te, sou desejoso de fazer-te conhecido, brilhante e admirado por todos. Não quero acabar com nós dois pois acredito em nosso grande potencial, sou credor de possivelmente estar errado por não dar-lhe os cuidados necessários, por este motivo, venho pedir-te perdão. Querido cérebro, vamos ser amigos e mostrar para o mundo uma dupla quase perfeita?

Com amor, seu maior admirador.

Inserida por LucasBenDavid

Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.

Inserida por FJE2010

Para vencer o medo usamos a prova da realidade, através de experimentações ou testes e da observação direta ou indireta dos fenômenos envolvidos, sempre nos perguntando: O que os provocou? Por que está acontecendo ou aconteceu assim?

Inserida por escribajosue

No fim, tudo o que importa não é o que temos, mas sim o que somos e como vivemos.

Inserida por HDK

Hipocrisia é dizer "eu te amo" sem saber o que é isso; é corrigir o outro sem olhar para si mesmo; é pedir perdão e fazer de novo; é pedir por justiça e ferrar com os outros; reclamar do governo mas não saber nem em quem vota; Hipocrisia é achar que nada é perfeito exceto você.

Inserida por HDK

O tempo te aponta o que você precisa e a vida te dá as opções. Cabe a você fazer suas escolhas.

Inserida por HDK

O lado triste dos momentos bons é não conseguir repeti-los.

Inserida por HDK

O que fomos é história. O que somos é o que importa.

Inserida por HDK

Tudo que se quer é nada do que se tem.

Inserida por DiogoNOliveira

Eu sou um louco que só fala o que pensa; mas que pensa, pensa bem no que fala. A minha loucura não é uma doença; e eu só quero, achar o furo da bala

Inserida por DiogoNOliveira

Crie expectativas sim! Porque iria eu desejar beber a água se ela não me matasse a sede?

Inserida por DiogoNOliveira

Quem foi que disse que o dito certo é o correto?

Inserida por DiogoNOliveira

Muitas vezes procuramos com um binóculos o que pode estar ao nosso lado.

Inserida por DiogoNOliveira

Você não é obrigado a dançar conforme a música; afaste-se, procure ou crie a sua própria!

Inserida por DiogoNOliveira

Tudo aquilo que traz comodidade e facilita a vida é confortável, mas por outro lado nos torna mais burros.

Inserida por DiogoNOliveira

Não há amor verdadeiro que resista à ignorância!

Inserida por DiogoNOliveira