Filosofia

Cerca de 13930 frases e pensamentos: Filosofia

O nascimento é a SALVAÇÃO (da inexistência).

Inserida por linamarano

Existimos para evoluirmos na essência,
com isso viverás !
Sem esse discernimento,
apenas existirás !

Inserida por SOPLARIS

"Ás vezes parece que estou como que dentro de uma caixa vendo o segredo do mundo através da luz de um pequeno buraco.
Da luz sou o mundo tentando buscar através de um pequeno buraco o segredo que está preso na caixa"

Inserida por fabriciodepaula

Sua Mente é o seu Poder... e o seu Poder é a Sua Mente!

Inserida por PROFNEDI

De ouvidos ou debata com um idiota que ele vai se defender inferiorizando e ridicularizando o que você é, vai usar atributos físicos e principalmente a ignorância que lhe é inerente.

Inserida por LeoPoeta

"Não me importa se há ou não leitores, eu sempre escrevo para mim mesma."

Inserida por reconceituando

Quando torno pública as minhas reflexões, não estou esperando que o maior número de pessoas concordem comigo. Espero apenas que sirva de estímulo ou de provocação. O que importa mesmo é que nosso intelecto possa rejubilar-se e, se possível, brindarmos de vez em quando.

O que menos importa é a resposta. Importante mesmo, é a atitude filosófica que temos perante a vida.

Inserida por ednafrigato

A Fé é subjetiva; enquanto que o objetivo da dúvida é a busca sedenta pela verdade.

Quando você pensar que pode me julgar, faça de sua mente um depósito para colocar o resultado de sua incapacidade de se olhar primeiro

Inserida por LeoPoeta

O Pensador
Que pensava sobre o pensar
Pensando sobre o Pensador que era
Pois sem ser o Pensador
Jamais pensaria

E se não pensa
Não seria esse tal pensante
Que pensara antes
Sobre o pensamento que
O levara a pensar

Que pensadores são assim mesmo,
Ficam pensando sobre esse
Pensamento incrível
Que é o pensar sobre
a Vida.

Inserida por jocimarlopes

Ansiedade pelo conhecimento é para aqueles que já enxergam a essência de si mesmos.

Inserida por AndersonRitzmann009

Toda frase que pensamos, se for pesquisar na internet, já estão até com estatística de sucesso nas vendas dos quadros do mesmo pensamento, que achamos, na nossa vã filosofia, que foi criação nossa...

Inserida por siborg97

Do ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo.
Até que ponto temos essa certeza? Até que ponto nos sentimos realizados? Até que ponto podemos ajudar o outro a realizar-se?

Muitas as vezes a dor aparece no silêncio...

Inserida por rodrigoeletro

Espero que todos -- pelo menos os meus alunos -- percebam claramente que a minha objeção à "ética libertária" é de ordem puramente filosófica, e não baseada em alguma suposta "opção ideológica" concorrente.

Inserida por Rockland

Marx reconhecia a existência de uma essência humana superior à propriedade. Nenhum libertário chegou a tais alturas.

Inserida por Rockland

O marxismo é mais decente do que a ética libertária.

Inserida por Rockland

Quando o homem se põe a "observar", sempre se surpreende com o tamanho do universo que pode caber no metro quadrado.

Inserida por israellopess

Assim como quando pensamos em algo criamos duas realidades, quando tentamos algo novo criamos inúmeras oportunidades.

Inserida por GabrielPaliares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp