Filosofia
129-“O Livre Arbítrio é a sensação de que nossas vontades não são controladas por entidades externas a nós.(jocax)”
Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
Tempo, tempo...
Quão imprevisível você é.
Espero amargamente uma resposta
Que seja a favor desta maré.
Quando penso, minha mente se transloca
Para um universo de perfeição.
Quando retorno à realidade
Racionalizo outro pensamento de mais uma especulação.
A liberdade humana é alucinante.
A angústia que me traz é cativante.
Por mais que eu tente aceitar a dúvida real
A ideia do mundo a meu favor é sempre a dominante.
Tempo, tempo..
Não me decepcione.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal