Filhos Martha Medeiros
Interessante como a fé torna-se mais intensa à medida que nossa dependência fica mais evidente. O 'Se Deus quiser' costuma brotar em meio à constatação do 'não posso controlar'.
Se você perdeu a capacidade de alegrar-se com as conquistas dos outros, perdeu também a oportunidade de semear e vivenciar as suas.
Não confunda idade com maturidade. Adultos podem ser vergonhosamente infantis, Jovens podem surpreender com responsabilidade e visse versa. Maturidade só é gerada por experiência quando as lições da vida são absorvidas. Do contrário foi tempo sofrido e perdido.
Nem toda luta finda em vitória mas nos dá experiência e resiliência. Perder a fé sem lutar nos dá apenas fracasso e rancor. Então lute! Mas não esqueça que a arma mais poderosa é a fé.
Em todas as coisas confie em Deus. Mas desconfie um pouco de tudo. Através do Espírito olhe além das aparências. Em um mundo de lobos cai bem a prudênciadas serpentes.
‘Ah como eu queria ser bonita como ela!’ Moça; beleza e gosto são coisas muito subjetivas e pessoais. Nem gêmeos tem belezas iguais. E em tempos de filtros e make’s ela pode ser inclusive fake. A verdade é que a tendência de almejar o que do outro é, nos priva de perceber quem somos e o que temos até. Saiba que não há nada tão lindo como ser quem Deus nos fez e sorrindo. Seja preta, branca ou amarela, ser você mesma é ser bela.
Todo Moisés precisa de ao menos um Arão e um Hur. Quer vencer suas guerras? Apoie aquele que mesmo cansado lidera batalhas por você e pelos seus. Esteja ao lado e seja suporte para sua liderança.
Quando alguém fala de algo complexo como se fosse simples, ou a pessoa é um gênio ou é a mais simples forma da burrice.
Qual dor dói além?
Aquela causada por quem amamos ou a dor de perder alguém? A do corte não cicatrizado ou a de sentir-se só mesmo com alguém ao lado? A de dar ou a de perder a vida? Qual dor é mais sentida? Independente de qual for, que seja dor, mas não seja só. Doa acompanhado, acompanhado do Amor, O Amor Maior. E enquanto dói, lembre-se que o tempo corrói, Mas cura que só.
Desde a origem a humanidade continua a trocar verdade por mentira, comunhão por curiosidade, vida por morte e benção por lentilha. Séculos se passaram e a estratégia do diabo é a mesma: Iludir, envergonhar, destruir. A de Deus: Amar e permitir. Inclusive o arrependimento. Volte.
Nesta vida, de vez em quando, momentos de felicidade nos visitam. Em alguns isso pode despertar apego, mas em outros desperta um profundo desejo pelo dia em que a felicidade deixará de ser visita e passará a ser morada. Lá, no eterno e definitivo lar.
