Filhos Martha Medeiros
"Termos consciência do quão diminuta é a parte que conhecemos frente ao universo infinito do que ignoramos, nos auxilia reconhecermos que é somente o favor do Senhor que provê o entendimento necessário para vivermos em graça e paz."
"Um propósito pelo qual valha a pena lutar, objetivos claros para serem atingidos, atitudes precisas para alcançá-los um a um, e pronto, essa é a formula "mágica" que alguns haverão chamar de "destino" ou de "sorte" na definição resumida do êxito em sua vida."
"Encarar a vida com paixão e entregar o melhor de si em cada instante ou circunstância, fazendo de cada dia uma nova oportunidade para sorrir, aprender e evoluir, podem parecer atitudes simples, mas todas elas estão absolutamente ao alcance das suas suas mãos, acredite."
"Construa suas relações sobre a verdade de quem você é, alguns irão partir, mas outros pelas mesmas razões, pedirão pra ficar, e a esses últimos, muito provavelmente, irá chamar de amigos."
"Qual o melhor professor de superação, senão as próprias adversidades? É passando por elas que aprimoramos nossa capacidade aprender, transformar e sempre, indiferente as circunstâncias, seguir em frente."
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."
É possível encontrar refúgio da aridez da vida no colorido das flores, no canto dos pássaros e na paciência dos rios, mas para isso é preciso antes de tudo querer, e então construir um templo na parede de sua memória que você possa chamar como seu celeiro de paz.
"As maiores frustrações que acumulamos em nossas vidas dizem respeito mais aos nossos medos internos que nos impediram de começar que as condições externas que porventura tenham nos impedido de alcançar nossos intentos, e note bem, se não temos controle sobre esse segundo conjunto de coisas, quanto ao primeiro, está absolutamente ao nosso alcance superá-lo."
"Não há presença maior e mais sentida, que aquela ausência que nos fala à alma e nos cala o coração."
"Nossos maiores obstáculos repousam em silêncio em nosso íntimo, por isso o conhecimento que nos eleva em crescimento, não está nas letras ou na ciência, mas em si.
Se queres conhecer o mundo, olhe para o universo dentro de ti."
"Compartilhar com um amigo suas felicidades e angústias, sonhos e frustrações, e suas mais íntimas confidências sem o receio de críticas injustas ou julgamentos apressados é, dentre tantos os tesouros que podemos amealhar em vida, um daqueles mais raros e que devemos a todo e qualquer custo preservar."
Em paz, somente paz.
Enquantos muitos riem com milhões de tribulações, eu somente irei rir com muita paz no meu coração.
Amar é seguir na imensidão de um mar de areia sem saber para onde, e sem garantias de encontrar um oásis…
Sonhos ousados, Selecionam pessoas que Irão permanecer na sua trajetória.Seja seletivo em quem irá Sentar em sua mesa.
A seca tá braba e feia
já não tem mais plantação
vou viver em terra alheia
mas levo no coração
a vontade que me anseia
de fazer um pé de meia
pra voltar pro meu sertão.
Quem vive aqui agradece
esse lugar é bom demais
nosso povo se envaidece
pelas belezas naturais
é terra pra quem merece
nordeste quem te conhece
não te esquece nunca mais.
Se você bater de frente com um vilão, não o julgue mas procure saber o que aconteceu para que ele viesse a se tornar assim, isso sim é ter empatia.
A seca ainda castiga
alguns pontos do sertão
mas tem água que irriga
vindo da transposição
quem trabalha não mendiga
corre,luta, encara e briga
e agradece em oração.
