Filhos Martha Medeiros

Cerca de 14958 frases e pensamentos: Filhos Martha Medeiros

Chega de Guerra

"Sou um soldado convencido de estar agindo pelos soldados. Acredito que esta guerra, na qual ingressei como se fora uma guerra de defesa e liberação, converteu-se, agora, numa guerra de agressão e conquista. [...]
Vi e suportei os sofrimentos das tropas e não posso mais contribuir para prolongar esses sofrimentos com vistas a objetivos que considero cruéis e injustos.
Não estou protestando contra a direção da guerra, mas contra os erros políticos e as insinceridades pelos quais os combatentes estão sendo sacrificados.
Em nome daqueles que estão sofrendo agora, protesto contra o engano de que estão sendo vítimas: acredito, também, poder contribuir para destruir a complacência indiferente com que a maioria dos que estão em casa contemplam o prosseguimento de agonias que não compartilham, e que não possuem imaginalão suficiente para conceber."

P.S (Pensamento resumido entre os sobreviventes da 1ª WW)

Gratidão. Oh, coisinha para morrer cedo!

Mergulho

Nesse a amor vou mergulhar
sem medo de ir ao fundo
em teu corpo navegar
onde seja mais profundo
melhor um rio particular
do que o mar de todo mundo.

Preconceito não é Divino

O racismo é um troço doloroso, que diferença tem o preto do albino?, a inveja é o alibi do tinhoso, o preconceito nunca foi ato Divino, você pode deixar de ser preconceituoso... mas eu jamais deixarei de ser um "Nordestino"

FAMÍLIA

Minha fonte enriquecida
minha água transparente
a família é bem polida
pelo amor que vem da gente
a maior riqueza da vida
que Deus mandou de presente.

A MULHER.

Deus criou a humanidade
o rio a terra e o mar
a alegria o amor e o ar
a paz e a felicidade
ofereceu a bondade
a inteligência e a fé
detalhando por partes
dentre tantas obras de arte
a mais perfeita foi a mulher.

Amizade

Nos momentos de felicidade
toda tristeza se rende
diante da cumplicidade
o respeito se estende
e a verdadeira amizade
não se compra... não se vende.

É assim no sertão.

Aonde a seca maltrata
o linho não é páreo pro couro
pão é mais caro que prata
água vale mais do que ouro
macambira é melhor do que nata
jumento é mais forte que touro.

hoje é uma dia muito especial dia da melher 08/03/2014 e quando tdos devemos comemora persso que nos mulheres devemos muito elogios e sem as mulheres os homen nao seria nada pro isso homen nao trair sua mulher nao adeixe hoje e nem numca.

Proteger os perversos (os corruptos e os feiticeiros) é atitude detestável ao Eterno. (ler Provérbios 17)

Se um artista entregar sua arte a alguém, é porque ama a quem entregou. Se um esperançoso entregar seus sonhos, é porque quer vivê-los ao lado de quem entrega. O triste de tudo isso é que a menos que esse alguém seja Deus, ele não terá garantias de um bom retorno.

Cuidado. É possível que aquilo que você veja como defeito na pessoa amada, outros enxerguem como raridade.

LIBERDADE!

Existe a felicidade
é só seguir em frente
Deus nos deu a liberdade
e o resto é com a gente.

Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).

Ter ciúme em uma relação faz parte. Mas quando alguém pede pra você se afastar de amigos(as) entre outras coisas, só demonstra uma total falta de confiança no outro e, o pior de tudo, falta de confiança em si mesmo.

Os verdadeiros heróis, não são apenas aqueles que vencem... são todos aqueles que nunca deixaram de acreditar.

O Rei do Cangaço

O governador da Bahia
divulgou no País inteiro
que pagaria em dinheiro
uma volumosa quantia
pra um cabra de valentia
um destemido cidadão
foram quinhentos mil réis
a quem trouxer aos seus pés
o famigerado Lampião

João Bezerra o Tenente
preparou a sua volante
e partiu para adiante
armado até os dentes
uma emboscada de repente
ele cumpriu a sua missão
ocupando todo espaço
morria o rei do cangaço
nascia o rei do sertão.

A ESCOLA

A escola é um porto seguro
onde a mente está protegida
é a base pro seu futuro
nos primeiros passos da vida

Um beijo na despedida
Papai e mamãe vão trabalhar
mas esperam na saída
o prazer de te abraçar

A professora vai ensinar
transmitindo mais carinho
pra quem sabe soletrar
e também quem lê sozinho

Aprendem mais um pouquinho
quando começam bem cedo
a escola é o melhor caminho
pra criança seguir sem medo

Pode até levar brinquedo
pro momento encantador
e o giz que mancha o dedo
é a arma do professor

O estudante é um sonhador
que se dedica anos e anos
não estuda pra sentir dor
nem fugir de atirador
nem morrer sonhos e planos.

Para um relacionamento dar certo, temos que estar dispostos a dar tudo o que queremos receber.

Meu Pai.

Meu amigo e companheiro
Eu jamais te esquecerei
Um exemplo verdadeiro
Por tua luz me guiarei
A saudade de um guerreiro
Imperador, meu nobre rei!

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp