Filhos

Cerca de 4931 frases e pensamentos: Filhos

VOLTA MEU FILHO
(Inspirada em Lucas 15:11-32)

Um pai tinha dois filhos, casa cheia de amor
Mas o mais novo cansou, pediu a parte que restou
“Me dá minha herança, vou viver do meu jeito”
E partiu sem olhar pra trás, com o coração desfeito

Longe de casa, gastou tudo em prazer
Viu a alma vazia, começou a entender
A fome chegou, e ninguém estendeu a mão
Num chiqueiro ele pensou: “Preciso voltar então…”

“Pequei contra o céu, pequei contra o meu pai
Não sou mais digno, mas talvez ele me aceite lá…”

Mas o pai correu ao ver o filho voltar
Abraçou, beijou, mandou festa preparar
“Esse meu filho estava morto e reviveu
Tava perdido, mas agora se encontrou, é meu”

E o irmão mais velho ouviu a música soar
Ficou com ciúmes, se negou a festejar
Mas o pai saiu e disse: “Tudo o que tenho é teu
Mas esse teu irmão voltou, e o coração do céu gemeu…”

Tem festa no céu quando um filho se arrepende
O amor do Pai é ponte, não depende do que a gente entende
Não importa a lama, o erro, nem a ilusão
Quem volta com verdade, ganha veste e perdão

Porque o Pai sempre espera, mesmo em silêncio
Com os braços abertos, no alto do tempo
O amor não calcula, não joga na cara, não mede o chão
Ele apenas te chama… pra voltar pro coração

Inserida por kleisson_cambui

Falam em moral, mas ignoram os próprios filhos.

Inserida por IgorDischer

Enxergamos os nossos filhos como uma projeção de quem somos e, portanto, só conseguimos oferecer a eles o que acreditamos merecer. Por vezes, limitamos o potencial de nossos filhos, por enxergá-los a partir de quem somos e não de quem eles podem ser.
Isto também significa, que projetamos em nossos filhos as dores que carregamos em nós e desta forma, a menos que alguém dê o primeiro passo na busca da cura, as dores e limitações se perpetuarão ao longo de várias gerações.

Inserida por carlarabetti

Ouçam, o Halloween é uma celebração dedicada aos demônios. Por isso, cuidem bem dos seus filhos hoje, para que amanhã vocês não tenham que chorar por não terem tomado cuidado.

Inserida por wellington_cleiton

Os adolescentes seguem fêmeas sem gerar filhos. Beijam, se expõem, e seguem o ciclo. Isto é pior que os animais. Ao menos as feras cuidam de sua prole.

Inserida por kaiserlmao

"Nenhum sofrimento é maior do que aquele que atinge nossos filhos. Para a mãe, este é um fardo que pesa mais do que o mundo inteiro."

Inserida por karinny_prado

Ainda sobre o fatídico dia 28/10/25, no RJ.


Me impressiona alguém que, tendo filhos e netos, consequentemente nos sugere que saiba da importância afetiva deles na vida dos seus pais e de todos aqueles que os amam, apesar dos seus defeitos, e que se diz cristão, não hesita em comemorar a morte do filho de outro alguém.
Ninguém precisa ficar triste com a morte de bandido. Porém, ficar feliz me parece não ser o exemplo deixado, segundo a Bíblia, por Jesus.
Como reflexão, fica mais essa suspeita que esta figura divina chamada Jesus, no fundo, não tem potencial suficiente para ensinar aos seus "fiéis".


O triste é quando vem a vida e ensina.

Inserida por Gracaleal

Transmita aos seus filhos apenas o amor; todas as outras emoções, guarde para si e paute suas ações na razão. Que seu filho veja em você um princípio de ordem no caos da existência, e não uma fonte de turbulência para o seu coração.

Inserida por lucasrodriens

✍🏻O pensamento é o diretor das ações, se você desejou ter filhos pensando em sua própria vida na velhice, enganou-se quando deu a vida, na verdade você tirou a vida daquele ser, o fez prisioneiro. E só no futuro verá o engano. Deus está no corações decifrando as intenções.
❤️👣👣💜❤️‍🔥🕉️☸️♾️🎼⚕️

Inserida por luiza_andrade

Se os amigos de Jó tiveram a capacidade de chamá-lo de pecador e seus filhos de 'pecadores', mesmo estando mortos, imaginem o que fariam se fossem inimigos de Jó.

Inserida por wellington_cleiton

Se os amigos de Jó puderam chamá-lo de pecador e até seus filhos de 'pecadores', mesmo depois de mortos, imaginem o que fariam se fossem seus inimigos.

Inserida por wellington_cleiton

Cure suas feridas emocionais. Essa é a melhor herança que você pode deixar para os seus filhos.

Inserida por TelmaAbrahao

É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!

Inserida por Mugdeburg

⁠No dia das mães, sinto a dor de todas as mães que sentirão a saudade de seus filhos levados pela Covid. Que o presente de Deus para essas mulheres seja o derramamento de copiosas bênçãos!

Inserida por Pensamentosempre

⁠Que o dia de hoje, o Sol ou a Chuva, seja testemunha dos mistérios de Oxalá para com seus filhos. Que o milagre da vida seja suficiente para que possamos acreditar que algo, muito mais precioso que a matéria, nos abraça e nos conforta. Que assim seja!

Inserida por Pensamentosempre

"...posso dizer que meus filhos com seis anos tiveram mais festas de aniversario do que eu com 40..."

Inserida por Alexandre13

⁠O sentido da vida é nos machucarmos o suficiente para conseguirmos ensinar nossos filhos a não machucarem ninguém.

Inserida por LeonardoBrelaz

Filhos não importa a idade que tenham
sempre ouvirão da gente frases como

"Marcelo cadê o chinelo?"

Inserida por Alexandre13

E isso é lindo, não é? Ver que nesse mundo de aparências e falsas felicidades, de interesses e obsessão por números, ainda existem pessoas que não precisam ser nem ter muito para nos conquistar.

PRESENTE NÃO É PRESENÇA. Porque esta geração além de ser preguiçosa também dá presentes demais. Não é de presentes que nossos filhos precisam, é de PRESENÇA!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp