Filho que Morreu

Cerca de 11279 frases e pensamentos: Filho que Morreu

A Dor do Psicanalista, é Aquela que Chora Os Caminhos da Humanidade. Impotentes que são, para resolverem nossas Tragédias, Oferecem UM OMBRO AMIGO, para que Vc. também Chore...!!! Rolemberg.

O que Nos resta, além de Desilusões, é UMA GRANDE ESPERANÇA, que Construimos pelo Nosso EXEMPLO de Vida. Palavras são somente Palavras...Nossas Opiniões ou Ações, são Sombras, que nos Dignificam ou Condenam... Porisso digamos: VIVA A VIDA!!! Rolemberg.

Descobrir há algum tempo que: A FILOSOFIA, é: Uma Bela e Velha Senhora... que Sorri e Chora sobre nossa Humanidade. Ela LOUCA, na Esperança de Encontrarmos O CAMINHO!!! Rolemberg.

O GERME DA INQUIETAÇÃO É A FONTE DO DESEJO. Libido Dourada, rugindo bem alto, dentro do Peito...deixando-nos leve!!! Rolemberg.

Descobri que A LUCIDEZ, é uma Janela da LOUCURA, sobre a nossa CONDIÇÃO HUMANA...!!! Rolemberg.

RELEMBRANDO O QUE JÁ ESCREVI: Jesus Cristo, foi O Primeiro Homem da Humanidade, a levantar o Lema: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE. Muito depois, FOI COPIADO por Muitos...!!! Rolemberg.

O HOMEM, tem NECESSIDADE da MULHER, assim como, A ESPADA, tem NECESSIDADE de sua Bainha...!!! Rolemberg.

DOIS MIL ANOS se Passaram, e nossa Infeliz e triste Humanidade, ESPERA um Gesto de: PODER, BONDADE, MISERICÓRDIA, de Um dito : DEUS. Quanta Ingenuidade e Alienação!! O HOMEM É O DEUS IMPERFEITO DO PRÓPRIO HOMEM!!! Rolemberg.

LACAN embora contemporâneo, NUNCA foi aluno de FREUD, nem tampouco fez parte do seu Círculo. Inteligência Superior... aproveitou tudo o que Freud, fez e escreveu, para ganhar FAMA, trilhando Um CAMINHO quase PRÓPRIO... A VAIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES... Sou Prof. Aposentado de Neurologia/UFBA, com formação em Paris = 10 anos = Hospitais, Clínicas e Centros de Psiquiatria/Neurologia/Psicanálise. Rolemberg. CRM = 5937.

Se Eu fosse, O NARCISO ABSOLUTO, diria que sou O DEUS de MIM MESMO. Mas como NÃO ESTOU À ESMO, deixo a minha INSIGNE - FICÂNCIA, para Outro...!!! Rolemberg.

MAIS IMPORTANTE que qualquer Estado, é a sua Nação. Mais importante que qualquer Governo,é sua Sociedade Civil, seu Povo. Mais importante que qualquer Partido, é O/A CIDADÃO/A. Rolemberg.

Quais são OS SEGREDOS de Uma Mulher? Aqueles MISTÉRIOS, que Elas Guardam : No Cérebro-Mente, no Coração e no...Sexo!!! Rolemberg.

Nem toda FEIURA é Fria. Nem todo Pássaro é Ligeiro. Nem toda DOR é Passageira. Nem toda FELICIDADE é Duradora. Nem todo ESCRITO é Verdadeiro!!! Rolemberg.

E quando naquela Noite, do meu Querido Piano Me Despedi, todas as suas teclas em Unissono, choraram Músicas Lindas e Brilhantes... Fazendo-me Dormir como uma Criança, num REINO ENCANTADO...!!! Rolemberg.

Se CRISTO e MARX, Vivos fossem, com A FOICE estariam nas Mãos, LIMPANDO Todo MAL, Plantado pela HUMANIDADE. ELES são IRMÃOS GÊMEOS e FRATERNOS. O Primeiro é AMADO, Porque se OFERECEU em SACRIFÍCIO. O SEGUNDO ODIADO, PORQUE PÔS À NU, AS INJUSTIÇAS DO CAPITALISMO...!!! Acredite...SE ESTUDAR!!! Rolemberg.

A MESMICE é uma das múltiplas formas da MEDIOCRIDADE. Ela tem Medo do Inesperado, da Mudança, do Novo e sobretudo do DIÁLOGO.

Todo aposentado, quando sozinho está em seu aposento, senta, ri, chora e sonha!

Todo DEUS Pessoal, é um CORDÃO UMBILICAL, que Nos Une ao Nosso Destino de Vida e de Morte... Eu Não Preciso Dele, para SAIR dessa VIDA... e VIVER Uma Energia Quântica, que está dentro de Mim!

O desejo constante por bens materiais e outros luxos é, em essência, uma forma de aprisionamento à luxúria. Trata-se de uma preocupação contínua em trocar de smartphone, de carro, em adquirir itens caros sem uma real necessidade, desde que isto não pese no bolso. De pouco adianta caminhar por aí sentindo-se bem por possuir tais coisas se, no íntimo, o indivíduo permanece deselegante, dominado por seu alter ego.


Na minha subjetividade, nunca consegui me apegar a este tipo de valor. Por mim, bastaria uma boa cabana próxima a um lago, cercada por altas e belas árvores, onde eu pudesse ouvir o canto dos pássaros ao amanhecer, som das águas e ter o meu próprio cultivo de alimentos. Obviamente uma vida desta é mais complicada, mas prefiro eu desejar a natureza e a liberdade de não estar preso a coisas que não me proporcionam significado algum.

E creio que é como um luto,vivemos um dia de cada vez, relembrando também o que nos levou ao fim, como que buscando a lucidez necessária para compreender, até que a aceitação ocorra.

Inserida por jcardozofilho