Filho Pródigo
Nem o Pai do Filho Pródigo correu atrás do próprio filho arrogante!
Certamente, ele logo perdoou o filho, mas...
O abraço, o anel e uma nova chance vieram com a humildade do arrependimento!
Você já imaginou como seria diferente a história do filho pródigo se ele tivesse dois tios que o apoiasse e apontasse o defeito do seu pai? Talvez ele jamais tivesse se dado conta de como seu pai era importante em sua vida.
Ninguém ama mais um filho do que uma mãe. Nada se compara a esse amor.
Pois é um amor que não precisa de recíproca para existir.
É um amor que também é amor no silêncio, na solidão e no desprezo.
O ser humano estragado que há em nós,
não é nada mais do que o filho pródigo teimoso que não quer voltar para a casa do Pai e prefere ficar comendo lavagem.
Qual objetivo da existência na 3D
Na Bíblia, isto é explicado na parábola do filho pródigo ... Não há como nascer no paraíso e saber o que é o PARAÍSO, por isso o homem se perde, e cria o ego, uma ilusão de que eu sou eu, eu posso tudo, essa é uma longa caminhada, e nessa caminhada ele entra em atrito com tudo, e com esse atrito, que significa "troca de informação" começa a evolução da consciência, é um longo caminho, e só depende dele ter a consciência dessa consciência "autoconsciência", então ele chegou de volta a sua casa, mas, agora com consciência do que é, e por isso o pai o ama mais ... No início era o Verbo, e o Verbo se fez Carne, quando só existia Deus (o Todo) o Verbo, não havia interação e nem contemplação, pois só existia um ser, onisciente, onipresente e onipotente, e para experiência as infinitas possibilidades, ele se fez Carne (nós somos ele em Carne), já somos ele, só que para experiência tudo, ele tem que esquecer o que é, e nessa busca de descobrir o que já é, ele cresce admirando sua criação ... Ele criou (se fez) tudo, e viu que isso era bom ...
Kairo Nunes 21/01/2019.
O filho pródigo
Lucas 15:11
Um homem tinha dois filhos, o mais moço disse ao seu pai:
- Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca.
O pai então repartiu entre eles os haveres.
Poucos dias depois, ajuntando tudo que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante. E lá dissipou a sua fortuna vivendo dissolutamente.
Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome, e ele começou a passar penúria, entrou então em sí e refletiu: "Quantos empregados há na casa de meu pai, que tem pão em abundância e eu aqui estou a morrer de fome.
Levantou-se e pôs, e foi ter com seu pai.
- Meu pai pequei contra o céu e contra tí. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai falou ao servos:
- Trazei-me depressa a melhor veste e vestilhe-a, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o. Comamos e façamos uma festa.
O outro filho, olhando com inveja o irmão, diz ao pai:
- Há tantos anos eu lhe sirvo, jamais transgredi nenhum de seus mandamentos e nunca me destes um cabrito para festejar com meus amigos. Contudo, vem este teu filho que devorou teus bens com prostitutas e para ele matas um novilho cevado.
Cordel Bíblico
A Parábola do Filho Pródigo
Na Biblia está escrito
Sobre a bondade de um pai,
Fala de um amor bonito
Pelo filho que se vai !
Após receber a herança
O moço sumiu no mundo,
Desperdiçou com gastança
Se tornou um vagabundo!
Faminto e já padecido
Pra casa ele retornou,
Cabisbaixo e arrependido
E o bom pai lhe abraçou !
Com alegria foi recebido
Se alimentou e agasalhou,
O filho estava perdido
E o seu pai o achou !
Lucas 15:11-32
FILHO PRÓDIGO
Um dia resolvi ganhar a estrada...
Ardia em mim uma revolta interna,
busquei nas ruas a vida moderna,
andei sem rumo, sem rota traçada...
E em cada noite, no bar, na taberna,
uma amizade falsa era encontrada.
Fui enganado... e ao ficar sem nada
restou-me o rumo da casa paterna.
E ao encontrar, justo ao abrir a porta,
o beijo doce, o abraço que conforta,
fui entendendo, após andar demais:
Mesmo que os filhos vivam a vagar
eles somente vão chamar de “Lar”
a casa onde reside o amor dos pais!
A história do filho pródigo, é a história de todo aquele que um dia se obrigou a deixar a casa do pai, por causa do inútil e incontrolodado desejo de ser livre para viver a vida dissolutamente.
Uma deficiência dessa geração é se sentir rejeitada e julgada quando se é corrigida, o filho pródigo foi pra longe do pai por não discernir esses sentimentos!
“Felizmente um dia o filho pródigo caiu em si. Descobriu a tempo que a melhor coisa da vida não é ser independente, mas sim ter um PAI.”
Markos Costa
Você sabe por que o filho pródigo precisou voltar para casa? Para aprender a ser filho. E para poder tornar-se pai.
Não confunda ovelha perdida (Lucas 15.4-7) com filho pródigo (Lucas 15.11-32). A ovelha não tem ideia porque se perdeu; por isso ela não sabe o caminho de volta. Então o Pastor deixa as 99 e vai em busca dela. O filho pródigo sabe muito bem porque saiu e conhece perfeitamente o caminho de volta. Sabe quem é seu pai, sabe o que ele tem em casa. Tem muito filho pródigo querendo ser carregado no colo, apresentando feridas que ele mesmo procurou.
Não se comove o filho pródigo com os punhos cerrados nem com o poder, mas com a força do amor que surge no coração.
"Invoco esta noite a ordem cósmica. Sou como filho pródigo, que pede para receber a energia da sorte, o sol é o meu pai, a lua a sua mãe, trazido pelo vento que comece a sua viagem e venha até mim, que penetre o meu espírito e o melhor de mim".
Obrigado.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
