Filho Amigo
Parabéns, companheiro e amigo de todas as horas, agora nosso ilustre prefeito eleito, Dr. Jair Ferraço Junior! Você demonstrou e demonstra sempre a sua vontade de proporcionar dias melhores para todos nós, castelenses! Continue sempre assim! Parabéns e que Deus te abençoe e proteja sempre. Abraços fraternos. Sucesso!
Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.
Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.
Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.
Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.
Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.
O amigo sussurrou: Posso te ajudar.
O inimigo sorriu: Eu já ajudei.
Um deles mentiu,
não importa qual.
Eu já sabia.
Sempre saberei.
Aquele amigo que estende a mão para te ajudar, mesmo que precise brigar com você para te salvar, quando todos os outros que dizem gostar de você ignoram seus problemas, mesmo no limite e se arriscando… isso não é ajuda. Isso é amor.
Você perdeu algum amigo, bens materiais, dinheiro, emprego, parte da saúde. Ganhar e perder faz parte da existência. Alguns desses elementos são recuperáveis, outros não, e até é sábio não procurá-los. O mais importante na vida consciente é não perder a si mesmo. Com a mente livre, consciente e independente você pode!…
F. Meirinho
é na escuridão do abismo que a mão estendida de uma amigo acende a chama da fé, provando que a salvação esta na união
Negar favor a um amigo ingrato pode ser uma forma de preservar uma amizade. Porque a ingratidão é um golpe que esgota qualquer boa vontade.
O segredo a magia, beleza e encanto da amizade. Se manifesta quando, ao ver o seu amigo errar , você o repreende com palavras, se não forem suficientes você o conterá com as próprias mãos, utilizando até mesmo toda, sim, eu disse, toda, a sua força física.
Às vezes, o inimigo mais perigoso não é quem nos odeia, mas aquele que se diz amigo e conhece cada fraqueza nossa.
CARTA SEM MENTIRAS
Meu querido amigo,
Eu poderia começar esta carta
te contando coisas cotidianas
e banais.
Fingir que está tudo bem,
falar sobre o tempo,
entre mentiras habituais.
Desfiar dramas e mazelas,
enquanto vejo tudo ruir.
Tentar te animar.
Enquanto choro,
fazendo graça
só para te ver sorrir.
Mas estou tão cansada
de mentir...
Apenas rezo
para estar vivo e feliz!
Andréa
- Relacionados
- Amizade Pai e Filho
- Frases de Escolhas
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases pequenas de Momentos
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
