Filho
Ponhamos Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo em todas as causas e em todas as obras que a igreja fizer e então veremos as maiores colheitas, os melhores resultados e as maiores transformações.
Esposas que escutam a seus maridos, filhos que obedecem a voz dos seus pais e jovens que respeitam as experiências dos mais velhos, com certeza, seus propósitos são abençoados, vivendo distantes dos problemas e da escravidão das influências sociais, porque reconhecem o valor das recompensas dos sábios conselhos, da verdadeira felicidade e da força da proteção de Deus, em prol de suas santas realizações pessoais, profissionais, conjugais e familiares.
Todo casal cristão pode gerar filhos justos para que tenha uma geração abençoada pelo Senhor, aprovada pela sociedade e recompensada pelos seus familiares.
Prove para Deus que sua fé está viva, citando o nome do Seu Filho em suas orações e, não aos mortos, como padroeiros, gurus, espíritos, guias, mentores espirituais, etc., que absolutamente nada fazem pelos seres humanos, porque o único Mediador, que tem o poder de atender aos seus pedidos, visto que ressuscitou do túmulo e foi assunto aos Céus que recebeu toda honra, glória, poder, majestade, domínio e autoridade sobre as nações é, de fato, Jesus Cristo.
Se Nicodemos foi procurar Jesus para falar algo em particular, você também pode procurar o Filho de Deus para confessar a verdade e libertar o seu coração da pressão do sistema, da sociedade, dos grupinhos secretos e das amarras e intenções de Satanás.
Criar filhos na fé é colocar todos dentro da mesma tenda e abrir a luz da Palavra de Deus para que eles saiam para o mundo iluminados no coração.
Educar filhos na presença de Deus é o mesmo que formá-los na Educação da Justiça para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes nesta vida.
Quem teme a Deus não precisa temer o Exterminador do passado, uma vez que o Seu Filho nos livra do presente de todas as suas ciladas para viver no futuro a Esperança da glória.
Jovens devem tratar os seus pais com honra para quando forem pais os seus filhos os respeitem com a mesma dignidade, sejam abençoados e vivam em paz.
Viva motivado; mas, não morra trabalhando em vão, porque a herança dos ímpios pertencem aos filhos de Deus: tenha propósitos para entrar no Seu descanso.
Um pai responsável jamais permite que seus filhos andem perdidos e desorientados no mundo de maus relacionamentos, porque a influência negativa das pessoas sem propósitos e sem educação retiram a suas instruções paternas.
Como é bom ouvir um filho amado, que dá lições de simpatia, altruísmo, cordialidade e instruções relevantes à vida para aqueles que por ele passam, ouvem e seguem seus belos conselhos.
Todos os pais jamais deveriam repousar as suas cabeças até virem seus filhos e netos pondo os seus corações no caminho de Deus.
Todo misticismo, sincretismo e secularismo desviam milhões de filhos da presença de Deus e apagam a educação herdada pelos seus pais.
Quem é pai sabe que criar filhos exige esforço, abnegação, renúncia, eficácia, paciência, bem como entrar com as responsabilidades de um provedor, sutentador, educador e defensor da família.
