Filho

Cerca de 16020 frases e pensamentos: Filho

⁠"A mãe que potencializa as coisas ruins dos filhos;estará presa em sua própria consciência do seu passado;pois o omitir( vitimismo crônico) será mais desejável do que uma verdade Que machuca e transforma."

Inserida por lucianolucas

⁠Pai… o que é ser pai?

Ser pai não é simplesmente ter filhos.

É mais do que ter cabelos brancos e uma vida cheia de histórias e vitórias para contar.

Ser pai não é apenas resistir ao apelo consumista, mas também ter a habilidade de contornar as incertezas e ganhar o pão de cada dia.

Ser pai não basta ser bom, amigo e companheiro — é preciso somar tudo isso e ainda mais.

Ser pai é assemelhar-se a Deus e amar como Ele nos amou!

Te amo, Pai.

Instagram
@dhelsonpassos
@dhelsonfrases

Inserida por DhelsonPassos

Caminhoneiro.

⁠Sou filho de caminhoneiro, com muito orgulho. Sei o quanto essa é uma classe sofrida, muitas vezes invisível, mas que move o Brasil todos os dias.

Esses heróis das estradas enfrentam madrugadas geladas, dias de calor escaldante, longas distâncias, perigos e saudade, tudo para garantir o pão de cada dia em casa.

Muitos pensam que caminhoneiros ganham rios de dinheiro, mas não enxergam as despesas que consomem tudo: parcelas do caminhão, seguros, pneus, pedágios, alimentação, manutenção, fretes mal pagos, a falta de segurança nas estradas e o combustível que só aumenta.

O que mais admiro é a coragem inabalável de quem, mesmo cansado e longe de casa, nunca desiste de lutar por quem ama.

Sempre amei caminhões, cheguei a sonhar em seguir os passos dele. Mas confesso que não tive a coragem que ele tem de ficar dias, semanas ou até meses longe de casa.

Pai, tenho orgulho imenso de você.
Orgulho da coragem e da força de todos os caminhoneiros, que carregam não só cargas, mas sonhos e esperanças por cada quilômetro rodado.

Parabéns a você, Pai, e a todos os caminhoneiros pela união e dedicação. Estamos com vocês, e sempre estaremos!

Inserida por DhelsonPassos

VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

(dedicado a Daniel Alberto A. Souza, meu filho)

Daqui a pouco
O sol vai partir
Vai ter que se esconder
E vai falar baixo o coração

E com a lua percebo
Já são muitas luas
Neste calendário da vida

Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta

O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a verdade ".
O outro: " Eu trago a minha verdade".

E assim vamos pouco-a-pouco
Em cada gesto, faço a criação
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida

ISBN:978-85-7893-519-1

Inserida por bmdfbas

João C14 v6
Caucionou-lhe o filho de Deus:
Eu sou a direção a exatidão e a vida;
Nenhum ser humano vem ao Progenitor, exceto por mim.

Inserida por AertonL

⁠ Quem planta adoração em casa,
colhe filhos que conhecem o céu antes mesmo de entender o chão.

Inserida por JaniceRocha

Filho João

No dia 12 de junho
Esse dia Escolhido pro 2° filho nascer
Como neste mês de junho são meses de muitos Santos,
pois qualquer um poderia ser,
João foi o primeiro logo em seguida Pedro,
Messias já é um santo o nosso co-criador
Colocamos um
"i" pois aquele é nosso Grande Salvador.

Seu nome grande ficou com Santos e Santos no sobrenome;
Que sacie a sua fome
Por onde você andar

Santos e Santos te proteja
Onde quer que você esteja
Nos caminhos de sua vida,
Cuidar de suas feridas
Que há de encontrar.

Parabéns pelo Aniversário

Inserida por MIssias

⁠Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?

Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!

Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.

Inserida por FranciscoPensador

⁠Eles não sabem, mas inúmeras vezes o amor pelos meus filhos me resgatou de crises de pânico e ansiedade. Colocava-os sempre em primeiro lugar, relegando a mim mesma e aos demais ao segundo plano. Sim, é verdade, o resto era apenas uma questão secundária para mim.

Inserida por yonnemoreno

⁠A chegada do Filho do Criador
Creia, ele será luz.
Sua luminosidade dissipará todas as sombras, e o calor do seu amor aquecerá o frio.
Não haverá espaço para o medo.
Lágrimas de felicidade brilharão como estrelas.
Entre raios de luz, ele virá, não envolto em luxo ou pedras, mas revestido de poder divino.
Ele contemplará os seus filhos.
Lembro-me de quando fiquei doente,
e, em meio a um simples louvor, ele me salvou.
Meu Pai!
Eu o exaltei.
Ele é puro, ele é perfeito, ele é justo.
E ele me disse: “Eu te perdoei”.
Eu perdoei.
E perdoarei, quantas vezes for preciso.
Neste momento, minha alma se ajoelha diante do Filho do Criador, em reverência.
Oh, meu Deus, Pai onipotente,
Criador de tudo, obrigada pela minha luz, pela minha vida, e por cada novo dia que virá, até o fim da minha jornada.

Inserida por yonnemoreno

❝...Meus filhos esta sempre em primeiro lugar.
Meus filhos serão sempre a primeira escolha,
Posso esperar para realizar um sonho, mas o
sonho deles vem sempre antes dos meus.
Eu posso ficar sem jantar, mas eles terá
sempre a melhor comida, as melhores
roupas e os melhores sapatos. Posso mudar
o rumo da minha vida só para velos cada dia
mais feliz e realizados. Não é exagero ou
bobeira, não é apenas um simples detalhe.
Isso faz parte da minha essência, pois eu
escolhi ser Mãe. E meus filhos são a minha
maior alegria...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Senhor...
❝...Te entrego meu cansaço,
minha noite, meus sonhos
e meus filhos. Que os teus
anjos acampem ao redor
deles livrando de todo mal
visível e invisível...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Por que indivíduos que nutrem antipatia precisam reencarnar como parentes, como pais e filhos, mães e filhos, ou em outros laços familiares? Qual seria o propósito desse fenômeno? Não seria mais apropriado que essas pessoas se distanciassem? Assim como o amor magnetiza, o ódio também atrai almas. Semelhantes se conectam, mas opostos também se atraem de maneiras distintas. A verdade é que no plano espiritual, o espírito sofre com a presença de ódio. Incapaz de encontrar paz envolto em raiva e ressentimento, ele precisa retornar à vida para transmutar esse ódio em amor, alcançando assim a serenidade. Entretanto, não é necessário que esses espíritos se afeiçoem mutuamente; basta que não vivenciem sentimentos negativos que os causem sofrimento. Se subsistir algum ódio, mágoa ou culpa, é imperativo que voltem para se libertarem dessas emoções. Esse é o objetivo primordial do retorno: libertação. A evolução espiritual é impossível enquanto estiverem aprisionados por sentimentos, crenças ou ódios. Analogamente, um viajante não pode prosseguir se estiver emocionalmente ligado a uma cidade visitada. Se permanece preso, mesmo ao explorar novos lugares, algo o atrairá de volta, e eventualmente terá que regressar para se libertar. A liberação é crucial, pois carregar consigo o apego emocional a uma cidade passada impede o pleno desfrute de outros lugares. Contrariamente, espíritos com laços familiares na Terra não necessitam concordar para se libertarem. Mesmo que um deles evite entendimento, o desejo de paz do outro possibilita a liberdade sem depender do perdão ou compreensão mútua. Todos os espíritos vêm à Terra para emancipar-se da materialidade, sentimentos e pensamentos aprisionadores, buscando a libertação do sofrimento. Não é preciso gostar uns dos outros para atingir essa libertação. Na verdade, a proximidade emocional dificulta a libertação, enquanto a indiferença possibilita a quebra do vínculo kármico e a eliminação do sofrimento.

Inserida por MarceloViana

Excelente observação grande amigo, tento ensinar aqui para os meus 04 filhos que, a maior concorrência, não vem de fora e sim, data venia, está dentro de nós mesmos, qual seja, a preguiça e a vontade de ser ou ter, pois só quem passou por dificuldades na vida, como eu, sabe o quanto ela custa. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Ser pai é acompanhar o filho ou filha desde a data de sua concepção, dando-lhe amor, paz, compreensão, mostrando-lhe o caminho certo a seguir, e, nas horas difíceis, estender-lhe as mãos, resgatando-o de todos os perigos, conduzindo-o novamente ao bom caminho. Abraços paternais.

Inserida por luizborgesdosreis

Parabéns, amiga, pela belíssima opção! Os filhos são os melhores presentes que Deus pode dar para nós, seres humanos. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Parabéns, sobrinhos queridos e amados! Que Deus continue derramando sobre vocês e os filhos todas as bênçãos necessárias para a família permanecer assim, sempre feliz. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Infelizmente, esse é o Brasil que estamos deixando para os nossos filhos e netos! Uma verdadeira vergonha nacional! É preciso mais rigor na Lei de Trânsito e obrigatoriedade de usar o bafômetro em casos semelhantes.

Inserida por luizborgesdosreis

Todo excesso é condenável e todo equilíbrio é louvável! Pensem bem nisso antes de educar o seu filho, neto ou agregado! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Nada melhor que viver em harmonia na família, curtindo o amor da esposa, filhos, nora, genros e netos.

Inserida por luizborgesdosreis