Filho
Quem recebe um homem com a Palavra de Deus nas mãos está lhe dando boas-vindas ao próprio Filho, o Autor da vida.
Os filhos dos filhos daqueles que acreditarem no alto espiritismo estão cada vez mais baixos na fé, à espera de desterros e misérias e infortúnios em família, onde ninguém saber viver a verdadeira felicidade.
Tal como uma mulher que dá à luz um filho, assim é o homem que fala com sabedoria, trazendo alegria aos seus familiares.
O deus de Moabe aceitava filhos mais velhos para sacrifício vivo como livramento dos seus inimigos e o deus deste mundo aceita vários sacrifícios mórbidos de cristãos para livrar suas almas das mãos de Deus.
Quando o Espírito Santo derrama unção sobre a sua casa, os corações de seus filhos transbordam de alegria, honra e riquezas.
Quem chama filhos do Profeta para sustentarem seus ministérios devem agradecer a Deus e orar pelo seu sustento e pelas vidas e bênçãos divinas dos seus mantenedores.
Todo filho do Profeta tem a responsabilidade de profetizar e ungir um homem de Deus para criar, cuidar e promover o crescimento de ministérios em prol da edificação da igreja.
Deixando o homem de guardar os mandamentos do Senhor, acaso podem seus filhos terem um futuro promissor?
O que um bom pai espera de um filho desorientado é que ele seja orientado pela melhor educação, tornando-se um homem prestativo, solidário e amigo do bem.
Um filho preso e depois livre das cadeias, fará as mesmas perversidades, será escravo do diabo e morrerá infeliz,se ele não for liberto pelo sangue do Cordeiro.
Um pai fiel terá filhos fiéis, netos fiéis, com uma geração fiel à Palavra de Deus e habitarão todos na presença do Rei que foi fiel ao Seu Pai, que jurou lealdade ao Seu povo.
A família deve ouvir a Palavra de Deus, sem hospedar maus pensamentos, para que seus filhos sejam guiados pelo Espírito Santo.
A igreja de Cristo é o único povo em que os filhos do Pai são corrigidos pela disciplina das Escrituras, independentemente da sua idade, posição, raça ou etnia.
O conforto, o consolo e os conselhos de sabedoria estavam nos lábios do Filho de Deus, dos quais também nós podemos falar.
O povo festeja o futebol, solta o samba e adere à bebida, porém seus filhos pagam caro com a falta de segurança, educação social e saúde familiar.
Se os filhos deixam de receber a educação e disciplina de seus pais, suas famílias serão agressivas, intoleráveis e escravas do diabo.
